Novo Site para o Pagamento de Portagens

pagamento-portagens Novo Site para o Pagamento de Portagens

O site Pagamento de Portagens é uma nova solução que permite que os automobilistas fiquem a saber se têm pagamento de portagens em atraso e qual o montante em dívida. O site é da responsabilidade da Via Verde, mas também pode ser utilizado por automobilistas não aderentes ao serviço desta empresa.

Apesar da inegável utilidade do novo site Pagamento de Portagens, é importante ressalvar uma questão: nem todas as dívidas decorrentes de passagens em portagens são exibidas neste site.

Podemos dar como exemplo de dívidas não apresentadas neste novo site, os pagamentos de portagens cujos processos já estão em processamento junto da Autoridade Tributária.

Objetivo do Site Pagamento de Portagens

O principal objetivo do site Pagamento de Portagens é ajudar os automobilistas a regularizarem as suas dívidas, antes que as mesmas sejam encaminhadas para a Autoridade Tributária. Dessa forma, é possível evitar o pagamento de coimas.

Através deste site é possível consultar os valores em dívida desde 2010 e também obter os dados para o seu pagamento, o que certamente irá facilitar a vida da generalidade dos consultores.

O site Pagamento de Portagens está segmentado em duas áreas com finalidades distintas: na primeira, os automobilistas podem verificar se têm dívidas resultantes de uma portagem pela qual tenham passado sem depois fazer o seu pagamento.

Já a segunda área do site é destinada aos automobilistas que já receberam uma notificação para realizarem o pagamento das portagens, mencionando um código de registo. Na posse do referido código, é possível consultar informação detalhada sobre os processos e identificar o condutor responsável pela dívida gerada.

Cuidado Com as Dívidas Não Visíveis no Site

Como já mencionámos, nem todas as dívidas são visíveis neste site. Segundo a indicação fornecida pela Via Verde, não são visíveis no site as dívidas que se enquadram numa das seguintes situações:

  • Dívidas já enviadas para a Autoridade Tributária;
  • Passagens em portagens que já foram pagas;
  • Passagens em portagens que estão abrangidas por um plano de pagamento;
  • Passagens em portagens que ainda não comunicadas pelas empresas concessionárias.

Adicionalmente, é importante frisar que nem todas as concessionárias aderiram ao portal Pagamento de Portagens. Por isso, se passou em portagens da responsabilidade da Lusoponte, Vila Livre, Portvias e Ascendi, não poderá realizar o seu pagamento através deste site.

Como Usar o Site

Para consultar e pagar eventuais passagens em portagens que possa ter em atraso, basta inserir no site a matrícula do seu veículo e o intervalo de dados que pretende analisar. Se existirem passagens em dívida, as mesmas serão apresentadas numa listagem.

Depois basta escolher a opção “selecionar todas para pagamento” (para pagar todas as portagens em dívida) ou “pagar” (para pagar uma passagem em particular), preencher os dados solicitados e finalmente escolher o meio de pagamento. Poderá pagar através de cartão de crédito ou débito ou no multibanco. No caso de optar por pagar por multibanco, a referência gerada tem validade de 8 dias.

Utilize o portal Pagamento de Portagens para regularizar as suas dívidas de forma mais fácil e para evitar que todo o processo se complique.

Comentários

comentários

1 resposta

  1. Obrigado pela dica. Muito boa.
    Pagar (aquele tipo de) portagens é irritante.
    Querem à força que tenhamos a ViaVerde.
    Regularizei algumas questões pendentes com a tua ajuda.
    Abraço.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.