Desprezar o Talão das Compras Pode Sair-lhe Caro

talao-compras Desprezar o Talão das Compras Pode Sair-lhe CaroQuando vai às compras, tem o cuidado de verificar se o preço de cada produto que consta no talão corresponde ao preço fixado nas prateleiras?

Esta pergunta poderá parecer ridícula, mas existem clientes que não olham para o talão das compras e muitos até o deitam imediatamente ao lixo.

Uma das situações que por vezes surge, é o preço promocional de um produto não estar actualizado no sistema informático da loja, sendo-lhe cobrado o valor desactualizado desse mesmo produto.

Mas não é fácil recordar o preço de todos os produtos que colocamos no carrinho de compras para posteriormente compararmos com o preço que consta no talão… Por isso, talvez seja melhor anotar os preços (por exemplo na sua lista de compras) à medida que vai colocando os artigos no carrinho.

Assim será muito mais fácil identificar um erro e comunicar de imediato para que seja reembolsado.

Claro, pode acontecer o inverso: o valor que pagou ser inferior ao afixado na prateleira. Deixo ao seu critério reclamar também nestes casos. 😛

Convêm guardar o talão pelo menos até verificar que todos os produtos se encontra em boas condições. Como sabe, não poderá solicitar a troca ou devolução se não estiver na posse de um comprovativo.

Comentários

comentários

23 respostas

  1. Maria diz:

    Olá, Miguel

    Eu costumo guardar por quase uma semana. Há coisas que só são usadas uns dias depois e é preciso o talão se for para devolver.
    O mais importante é a fruta que é pesada na caixa. Comprei pêros por menos de 1 euro mas foram cobrados a 1,45€ ao quilo.
    Confirmei e reclamei na hora.
    Devolveram-me o dinheiro.

  2. Mónica diz:

    Boa ideia a de escrever na nossa lista, o valor dos produtos que vamos pondo no carrinho. Já me aconteceu, ao verificar o talão em casa, ver que me debitaram o mesmo produto duas vezes ou até mais, não debitarem o preço das promoções, etc. Por isso, quando comprava leite para a minha filha (que custava 1,64€), em vez de passarem 6L só passavam 1L, não reclamava! É claro que agora tenho mais atenção e tento verificar a conta logo após pagar!

  3. Miguel diz:

    Olá Maria… olá Mónica,
    De facto eu dei esta sugestão porque também já fui alvo de um engano desse género.
    Temos mesmo de estar atentos!
    Mónica, quanto a trazeres 6L de leite e só pagares 1L… 🙂 … isso sim é poupança! Ainda não tive essa sorte!

  4. Teresa diz:

    Procuro estar com atenção ao visor que está virado para o cliente, mas isto tb só dá qdo tenho alguém que se encarregue de ensacar as compras, mas mesmo assim não dispenso a conferência do talão…. já me aconteceu não passarem todos os vales de desconto e ficarem cim eles…. isto para além de casos em que tanto fico a ganhar (bananas da madeira que passam por importadas) como a perder (qdo há vários tipos de maçãs vermelhas há sempre asneira)….

  5. Fernanda diz:

    Também costumo verificar o talão ainda dentro da loja (muito importante), mal acabo de pagar. E já me aconteceu várias vezes encontrar preços errados. Reclamo sempre.

  6. Santos diz:

    Já conhecia esta dica, mas não a praticava… vou passar a fazê-lo.
    Estou a seguir este Blog no Google Reader pois vale a pena, parabéns ao seu autor.

  7. Orquidea diz:

    Costumo guardar os talões mas nunca me tinha ocorrido anotar os preços na lista de compras para depois comparar!
    Obrigada pela dica
    .-= Venha ler o meu último post ..Publicação em site Turco!! =-.

  8. Liliana Pinto diz:

    até já me aconteceu o funcionário enganar-se e passar um produto duas vezes, coisa que me apercebi somente quando conferi o talão e fui reclamar…

  9. Maria Lopes diz:

    Eu guardo sempre os talões, para depois em casa conferir os preços e ver os descontos que consegui obter. Assim já sei, que para a próxima compra tenho 5€ para gastar no cartão. 🙂

  10. Alexandra diz:

    Também é interessante guardar os talões de uns meses para os outros e assim apercebemo-nos dos aumentos dos preços.

  11. Monica Chainho diz:

    Já me aconteceu no antigo FeiraNova e devolveram-me o que tinha pago a mais e recentemente no Jumbo onde comprei uma pasta de dentes (já não me lembro se estava em promoção) que custava 1 euro e tal e foi cobrada por 3 euros e qqr coisa. Reclamei e deram-me os 3 euros e ainda me deram a pasta de dentes. 🙂

  12. Fátima Carloto diz:

    Verdade! Eu senão vir antes em casa gosto de apontar até nas embalagens para comparar com outras vz. Passo a citar dois exemplos: uma vez paguei sardinha(1.50) ao preço de salmão(9.00) e outra nabiça(1.99) ao preço de coentros (12.00), contudo telefonei e retribuiriam-me a diferença. Há que estar atento

  13. Helena Martins diz:

    Tenho habito de conferir ainda dentro dos estabelecimentos.

  14. Cátia Katysabel Barracosa diz:

    A mim cobraram 2 vezes no continente e no pingo doce assim q vi fui reclamar! Vejo sempre os talões por causa destas coisas. Va la que depois dão-me o que me devem.

  15. Claudia Jorge Teixeira diz:

    Verifico sempre, então no leclerc… Promoções anunciadas e preços colocados nos produtos que passam ao preço normal… Já por 2 x aconteceu. Vou reclamar o apoio ao cliente e devolvem o valor.

  16. Maria diz:

    Por acaso aconteceu-me numa das lojas lidl comprei uma garrafa das pequenas para beber na hora registaram dois valores de 0,16 e outro valor 0,59 euros dei por ela desloquei-me á loja onde me disseram quem comprar uma garrafita das pequeninas fica registado uma embalagem inteira e não foram capaz de me informar agora trazendo eu uma garrafa das mais pequenitas porque registaram os dois valores sei que foi custo pequeno mas quem o fez também faz com custos maiores tenho ainda o talão em meu poder e não me conformo

  17. Rosa Leão diz:

    COMIGO ACONTECEU O PIOR. ISTO É UM ALERTA PARA TODOS FUI AS COMPRAS AO PINGO DOCE DEI 20 EUROS PARA PAGAR UMA DESPESA DE 6 EUROS QUAL O MEU ESPANTO QUANDO RECEBO O TROCO E O TALÃO A SENHORA REGISTOU QUE DEI 10 EUROS EM VEZ DE 20 EUROS . E O TROCO QUE FOI DADO FOI DE 10 EUROS A MINHA SORTE É QUE LEVEI COMIGO UMA PESSOA ISTO É GRAVE É A MINHA PALAVRA CONTRA DA FUNCIONARIA .OS HIPERMERCADOS NÃO DEVOLVEM DINHEIRO QUANDO TEM A MAIS EM CAIXA ISTO ACONTECE TODOS OS DIAS.

  18. Alexandra Farramacho diz:

    Já me aconteceu e como reparei na hora fui reembolsada…

  19. Sonia Fernandes diz:

    Eu confiro sempre sempre o talão e digo-vos que o Pingo Doce pelo menos a nível de não fazer as respectivas promoções indicadas é do pior.

  20. Tania Valchak diz:

    Rosa Leão bom dia e assim eu trabalho num supermercado e kando isso acontece fexamos caixa contamos a nossa caixa e vemos se o dinheiro está lá se estiver damos na hora a cliente a pouco tempo aconteceu.basta uma nera distração nossa na caixa mas pelo menos nos resolvemos na hora.

  21. Dina Afonso diz:

    Nunca reparei …mas agora to atenta .

  22. Marta Raimundo diz:

    Eu confiro sempre os talões, último acontecimento no talão estavam registadas duas garrafas de azeite de diferentes marcas, como só tinha comprado uma reclamei, conclusão, eu trazia iogurtes e foram registados mas havia outro código que passava como sendo azeite.

  23. Carolina Tadeu diz:

    eu reparo tudo sempre..

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.