Tenha em conta a eficiência energética

etiqueta-eficiencia-energetica Tenha em conta a eficiência energéticaPenso que hoje em dia os portugueses já olham mais para as etiquetas de Eficiência Energética dos electrodomésticos que compram. Já todos a sabemos interpretar.

Devemos ter consciência que apesar de um electrodoméstico ser mais caro por lhe estar atribuída a classe A em eficiência energética, este trará mais benefícios tanto económicos como ambientais.

Existe um site que nos orienta para a escolha de diversos equipamentos consumidores de energia, que utilizamos diariamente: electrodomésticos, lâmpadas, equipamento de escritório e ainda automóveis. Esta escolha tem como critério fundamental, a eficiência energética.

O site a que me refiro é o Topten.

Comentários

comentários

7 respostas

  1. Isa Ribeiro diz:

    Este site é sem duvida muito util.
    Aprendi umas dicas por lá, espero agora puder contribuir ainda mais para o nosso ambiente, Obrigado Miguel

  2. elsa121 diz:

    Eu já escolho os electrodomésticos que apresentam melhor eficiência energética uma vez que o maior gasto inicial vai ser recompensado com o tempo.
    .-= Venha ler o meu último post ..Trial Nort’4×4 2009 – 1ª Prova: Braga =-.

  3. Pedro Guedes Leite diz:

    É uma excelente ideia para poupar dinheiro e o ambiente. Nunca se esqueçam que por mais caros que sejam os electrodomésticos de efeciência energética A, o dinheiro que se recupera do investimento é muito maior. Compare as suas contas ao fim do mês e veja 🙂

  4. Maria diz:

    Em minha casa todo o tipo electrodomésticos são classe A. Não adianta comprá-los baratos, se depois vamos pagar mais em electricidade.

  5. Teresa diz:

    Electrodomésticos de eficiência A ou AA são mais caros mas o investimento feito compensa na poupança de energia! Uma aspecto muito importante a ter em conta!

  6. Maria Lopes diz:

    Cá em casa são todos da classe A. Podem ser mais caros, mas hoje em dia já existem da marca branca a preços mais baixos.

  7. Frutinha diz:

    Agora até as casas tem a eficiencia energética.
    Gasta-se mais dinheiro inicialmente mas depois poupa-se imenso.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.