A minha 3ª encomenda na TinyDeal

Chegou mais uma encomenda da TinyDeal com bons produtos a preços incrivelmente baixos!

Esta é já a 3ª encomenda que faço nesta grande loja dos chineses online. Se não viu as minhas reviews anteriores, pode vê-las agora aqui: 1ª encomenda e 2ª encomenda.

O QUE ENCOMENDEI…

Desta vez fiz uma encomenda no valor de 100€… que infelizmente por ter ficado retida na alfândega, acabou por ficar cerca de 25€ mais cara. Foi mais ou menos esse valor que paguei para desalfandegar.

Eis os produtos encomendados:

1. Sapatilhas casuais – Estava curioso se estas sapatilhas “dos chineses” seriam confortáveis e fiquei muito surpreendido pela positiva. São muito leves e confortáveis! E trazem duas cores de cordões, neste caso um par azul e outro branco.

Ao encomendar calçado da TinyDeal devemos ter em atenção a tabela de tamanhos. Os tamanhos de calçado na China são diferentes e nessa tabela podemos saber o equivalente na Europa.

2. Mochila Pinguim – Uma mochila muito engraçada para o meu filhote levar para o infantário. Tem muito espaço e vem já com uma etiqueta no interior para escrever o nome dele.

3. Camisola “Leopard Print” – Uma camisola que assentou muito bem à Ana.

4. Chave multi-funções 6 em 1 – Uma espécie de “canivete suíço” mas sem o canivete! 😛 Esta chave é útil para andar sempre no porta-chaves para uma eventualidade, aliás para 6 eventualidades!

Esta pequena chave consegue servir de chave de fendas, chave de estrela, abre garrafas, lâmina de corte, chave de relojoeiro e mini-serra.

5. Bolsa à prova de água para câmara fotográfica – Na piscina ou na praia, sempre quis poder tirar fotos debaixo de água sem ter de comprar uma câmara nova! Com esta simples bolsa a máquina consegue ficar totalmente estanque e já posso tirar fotos sem receio de danificar a máquina.

Ainda não tive oportunidade de a testar numa piscina, mas já a coloquei debaixo de água e pude comprovar que nem uma gota entrou.

6. Rato óptico sem-fios – Precisava de um rato sem-fios e este estava tão baratinho! Não desiludiu nada, funciona na perfeição. E o que mais gostei em relação ao meu anterior rato sem-fios, é que este tem botão para desligar, evitando assim que as pilhas descarreguem quando não está a ser utilizado.

7. Lâmpadas LED de 18W – Estou a tentar ir substituindo todas as lâmpadas cá de casa por lâmpadas LED para economizar mais um pouco energia eléctrica, mas existem divisões onde pretendo mais luminosidade e por esse motivo optei por comprar duas de 18W com 1400 lumens.

8. Mini lanterna porta-chaves – Uma lanterna muito pequena mas que ilumina muito bem. Muito prática para andar sempre no bolso.

9. Projector multimédia XGIMI UC28+ – Este projector de pequenas dimensões consegue projectar numa parede uma imagem de qualidade razoável e com um tamanho de 120”.

Utiliza uma fonte de luz baseada em LED que lhe confere uma maior longevidade, ao contrário dos projectores com lâmpadas tradicionais, em que ao fim de algumas horas se torna necessário substituí-las.

Permite carregar vídeos directamente de um cartão SD, e como tem entrada USB, podemos também carregar vídeos, música e fotos de uma pendrive, de um smartphone, etc. Também tem entrada HDMI e VGA para poder ligar um computador, por exemplo.

Já utilizei este projector por diversas vezes e na minha opinião tem uma qualidade aceitável tendo em conta o preço.

Liguei uma pendrive e o aparelho reconheceu-a imediatamente e carregou os vídeos sem qualquer problema.

É necessário escurecer o máximo possível a divisão onde queremos projectar, para se obter maior nitidez da imagem. Um ponto negativo deste projector é a qualidade do som, mas esse problema é facilmente contornado ligando umas colunas à saída de audio do aparelho. Eu liguei o Smart Speaker que já tinha adquirido anteriormente na TinyDeal, e o som ficou muito bom!

Um outro inconveniente são o carregamento das legendas dos vídeos. Em vídeos cujas legendas se encontram num ficheiro à parte (por exemplo, as de formato srt e sub), as mesmas ficam com um formato estranho que as torna pouco legíveis.

Criei um vídeo com o unboxing deste projector e uma pequena demonstração de funcionamento:

Apesar de no vídeo apenas mostrar os menus do projector em inglês, é possível alterar o idioma para português. Só que como não gostei lá muito da tradução, optei por manter em inglês.

Como mencionei logo no início deste artigo, esta encomenda ficou retida na alfândega, algo que já tinha sucedido na 1ª encomenda. Só que desta vez fui taxado! Espero ter mais sorte numa próxima encomenda!

E você, já comprou na TinyDeal? Partilhe a sua experiência nos comentários.

Comentários

comentários

7 respostas

  1. jotix diz:

    Fizeste mta compra 🙂

  2. Carlos Miguel Pereira diz:

    Cometeu um erro.. Mandar vir tudo junto.. Devia ter ter feito as encomendas isoladas, assim a probabilidade de pagar taxas era menor.

  3. jotix diz:

    E qdo tens de pagar taxas, como é que se passa? Recebes alguma notificação em que tens pagar x?

  4. jotix diz:

    E costuma ser de quanto?

  5. Marco Cunha diz:

    Mas neste caso quanto pagou a mais?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.