Smartphone Lenovo Vibe Shot: Um Octacore com Câmara de 16MP a um preço incrível!

lenovo-vibe-shot Smartphone Lenovo Vibe Shot: Um Octacore com Câmara de 16MP a um preço incrível!A marca Lenovo não será certamente novidade para ninguém. Trata-se de uma marca bem conhecida e reconhecida pela boa qualidade dos seus produtos.

A Tinydeal, uma das lojas online divulgadas aqui no Poupa e Ganha, cedeu-me um smartphone Lenovo Vibe Shot para eu analisar e partilhar a minha opinião.

Este equipamento deixou-me bastante impressionado, principalmente no que se refere ao design e à câmara fotográfica.

Smartphone Lenovo Vibe Shot

lenovo-vibe-shot-tras Smartphone Lenovo Vibe Shot: Um Octacore com Câmara de 16MP a um preço incrível!

O Lenovo Vibe Shot tem um ecrã de 5.0” com uma resolução de 1920 x 1080 pixels (Full-HD). Está equipado com um processador Snapdragon 615 MSM8939 Octacore de 1.7GHz, 3GB de RAM e armazenamento interno de 32GB que pode ser expandido até mais 128GB usando um cartão microSD.

Corre de origem o sistema operativo Android 5.0 mas pode ser atualizado, tem câmara traseira de 16MP com flash LED de três tons e com laser focus. A câmara frontal é de 8MP.

Este smartphone tem um botão para comutar entre dois modos de fotografia, o automático e o profissional que permite efetuar vários ajustes manuais, tal como o ajuste da distância de focagem. Tem ainda um botão específico para tirar fotos, não havendo assim necessidade de clicar no ecrã ou no botão de volume.

lenovo-vibe-shot-pro Smartphone Lenovo Vibe Shot: Um Octacore com Câmara de 16MP a um preço incrível!

O Lenovo Vibe Shot é Dual-SIM (utiliza 2 cartões micro SIM) e tem 4G FDD-LTE (1800/2100/2600MHz ), bluetooth 4.1, GPS e uma bateria de 3000mAh não removível.

Permite a ligação de dispositivos USB externos através da função OTG, mas infelizmente o adaptador OTG não vem incluído na embalagem, pelo que terá de o comprar à parte.

Os acessórios que o acompanham são: cabo USB, pino para abrir a bandeja dos cartões SIM e microSD, carregador e uma capa de silicone. Ou seja, não traz nem auscultadores, nem película para proteger o ecrã!

A minha experiência com o Lenovo Vibe Shot

O Lenovo Vibe Shot chegou-me às mãos numa caixa muito elegante, em cartão, mas com um look bastante premium!

Adorei o design deste smartphone, mas preferia que o ecrã fosse de 5.5” e não de apenas 5.0”, mas isto é apenas uma opinião pessoal muito devido ao facto de eu já estar habituado a ecrãs de maiores dimensões.

À semelhança de outros smartphones já divulgados aqui no blog, neste também não é possível remover a capa traseira e os cartões micro SIM são colocados numa ranhura lateral (ao estilo do iPhone). Mas encontrei uma novidade neste equipamento, ao contrário de outros smartphones em que o cartão microSD é inserido na mesma bandeja dos cartões SIM, neste o cartão microSD tem uma bandeja específica para ele.

Com as especificações de topo que tem, seria de esperar que o seu funcionamento fosse bastante fluído… e é! Em nenhum momento notei bloqueios ou falhas, mesmo com várias aplicações em execução em simultâneo.

Mas há algo que não me agradou nada neste smartphone mas que tratei imediatamente de resolver: está carregado de bloatware chinês! Ou seja, tem instaladas aplicações totalmente inúteis, em chinês e que não conseguimos eliminar por serem aplicações de sistema. A minha solução foi instalar uma nova ROM sem bloatware e numa versão internacional “não chinesa”. Mas lá está, para quem não se incomodar com aquelas aplicações chinesas, pode usar o telemóvel assim como vem de origem…

Outra particularidade do Lenovo Vibe Shot ainda em relação ao software, é que este não tem menu de aplicações, apresentando um estilo a lembrar em parte o iOS dos iPhones. Sinceramente, também não gostei muito desta interface, mas isso talvez se deva ao facto de eu dar preferência ao Stock Android.

Relativamente à câmara fotográfica, sem dúvida que é excelente e alvo de destaque. A qualidade é impressionante, mas mesmo assim duvido que impressione os utilizadores de smartphones de gama alta (Samsung Galaxy S7 ou um iPhone 7, por exemplo).

Pode ver em baixo duas fotos tiradas com a câmara traseira de 16MP a uma pequena pinha verde.

Na primeira foto, consegui desfocar o fundo da imagem utilizando o modo profissional, e na segunda foto fiz o inverso. É mesmo muito simples “brincar” com estes efeitos usando o modo profissional! 🙂

Clique nas fotos para aumentar. Tive de alterar o tamanho das imagens para facilitar a partilha aqui no blog, pois as dimensões originais são 5328×2997.

Esse ajuste de focagem, assim como outros efeitos, são bastante fáceis de manipular. Seleciona-se a função do lado esquerdo do ecrã e ajusta-se do lado direito. Eis em baixo um print do ecrã do Lenovo na função de ajuste do foco:

lenovo-vibe-shot-foco Smartphone Lenovo Vibe Shot: Um Octacore com Câmara de 16MP a um preço incrível!

Em relação ao GPS, a fixação de satélites é extremamente rápida e não tive qualquer problema ao utilizá-lo.

Convido-o agora a assistir a um pequeno vídeo que fiz a demonstrar o Lenovo Vibe Shot:

Quanto custa o Lenovo Vibe Shot?

No momento em que escrevo este artigo, o smartphone Lenovo Vibe Shot custa na Tinydeal 167.80€ com portes grátis se o encomendar da Alemanha. O tempo de entrega estimado varia entre os 3 a 7 dias úteis.

tinydeal-lenovo-vibe-shot-1 Smartphone Lenovo Vibe Shot: Um Octacore com Câmara de 16MP a um preço incrível!O que achou deste smartphone? Ficou tentado a comprá-lo?

Comentários

comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.