Todos Contam – Plano Nacional de Formação Financeira

todoscontam Todos Contam - Plano Nacional de Formação FinanceiraO Todos Contam é um site que se dedica a ajudar os utilizadores a gerirem os seus ganhos, a controlarem os gastos e que dá dicas sobre como poupar e investir o seu dinheiro.

Etapas da vida

O “Todos Contam” começa por analisar as etapas da vida. Nomeadamente estudar, começar a trabalhar, comprar carro, comprar casa e desemprego. Ao clicar numa destas hipóteses aparecem-lhe diversos fatores a considerar. Por exemplo, no caso de comprar carro deve considerar que o custo de um carro vai muito além do valor que paga inicialmente por ele. Deve também ter em conta as despesas com o carro, crédito automóvel (caso haja), seguros específicos e os cuidados a ter.

Por isso, sempre que estiver a viver uma nova etapa na sua vida é aconselhável consultar este site para que esteja preparado até para os imprevistos.

Simuladores

Existe também uma função muito útil neste site que é o simulador. Por exemplo para o orçamento familiar, simulador de poupança, cartões de crédito, pensões (segurança social) e encargos com produtos bancários. No caso concreto do simulador de poupança são lhe dadas três opções – “qual o montante final da minha poupança?”, “quanto preciso de poupar regularmente para chegar ao meu objetivo” e “quanto tempo preciso para atingir o meu objetivo de poupança”. No caso da primeira opção terá de preencher campos como “poupança inicial”, “poupanças regulares”, “nº de períodos”, “taxa de juro”, “taxa de imposto” e “taxa de juro depois de imposto”. No final basta clicar em “calcular” e terá o montante final da sua poupança. Muito útil, não acha?

Empreendedorismo

Além de ajudar a poupar e a avançar na vida com precaução, o “Todos Contam” também o ajuda e dá algumas dicas sobre como criar a sua própria empresa. Nomeadamente no que diz respeito a procedimentos legais, financiamento, outros produtos bancários, seguros e empresas em dificuldades.

Por isso, se estiver a pensar em abrir o seu próprio negócio ou se estiver simplesmente curioso com este assunto, passe por este site e informe-se.

E os créditos?

No “Todos Contam” também há um espaço reservado para créditos. Segundo este site, o crédito permite adquirir certas coisas que, sem a sua ajuda, seria muito difícil as poder comprar. No entanto, este deve ser apenas utilizado em situações indispensáveis. E, antes de escolher este caminho, deve analisar muito bem a sua situação financeira.

Dentro deste separador pode encontrar informação relativa a crédito à habitação, crédito pessoal, crédito automóvel, cartão de crédito, crédito para valores mobiliários e contratação à distância. Em cada uma destas opções irá encontrar toda a informação necessária para fazer o crédito que pretende.

Prevenir a fraude

Infelizmente cada vez é maior o número de pessoas que são vítimas de fraude. Por isso, o “Todos Contam” tem algumas dicas e conselhos para que não caia nesse tipo de armadilhas.

Assim sendo, não perca mais tempo e entre em www.todoscontam.pt para saber tudo sobre o mundo da poupança, créditos e muito mais.

Texto da autoria de Sara Guiomar

Comentários

comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.