Poupe Milhares de Euros com a transferência do seguro vida do seu crédito habitação!

seguro-casa Poupe Milhares de Euros com a transferência do seguro vida do seu crédito habitação!As poupanças que pode obter ao optar por transferir o seguro vida do seu crédito habitação, são significativas! Chegando mesmo a 1/3 do valor do crédito, como poderá verificar aqui: Compensa ter o seguro vida do crédito habitação no Banco…

Com a transferência do seguro vida do seu crédito habitação, consegue-se em muitas situações poupanças de 60% nas mensalidades do seguro. E ao contrário do que a maioria das pessoas julga, trata-se de um processo fácil, até porque a legislação tem evoluído nesse sentido!

Seguem os passos para proceder à transferência do seguro vida do seu crédito habitação:

1º PASSO

Solicite simulações de Seguros Vida para Crédito.

2º PASSO

Verifique que tipo de coberturas tem no seu seguro. Saiba mais aqui: ITP Vs IAD que distingue estas 2 coberturas no seguro vida do seu crédito?

Deverá ter recebido na altura em que fez o crédito a apólice do seguro onde vêm indicadas as coberturas, caso contrário questione o seu banco.

3º PASSO

Verifique na escritura do crédito habitação as condições negociadas com o banco na altura em que fez o crédito, as quais devem estar descriminadas na mesma, estando normalmente no documento complementar.

Situações normais verificadas em escritura:

  • Indica que tem de ter um seguro vida com o banco como beneficiário irrevogável mas não “obriga” a ter o seguro com a companhia do banco. Ou seja não tem qualquer penalização no spread por fazer o seguro “fora”;
  • Indica que tem de ter um determinado numero de produtos subscritos com o banco de vários que lhe dão a escolher(PPR, Seguros, Cartoes,…). Neste caso pode subscrever um produto que ainda não tenha com o banco em troca pelo seguro. No caso de ao trocar o seguro ficar sem os produtos suficientes subscritos terá uma penalização que em muitas situações(depende das idades das pessoas seguras) compensa significativamente para alem de depois não precisar de ter nenhum dos outros produtos subscritos visto que já sofre a penalização;
  • Indica que terá uma determinada penalização no spread.

4º PASSO

Avance com a melhor proposta!

5º PASSO

Envie o pedido de cancelamento à Seguradora com pré-aviso de 30 dias (na generalidade dos casos, a verificar nas Condições Gerais).

Mais informações sobre este passo aqui: A transferência do seguro vida associado ao crédito habitação é simples!

6º PASSO

Comunicar ao seu banco o cancelamento da apólice vigente e envio, em simultâneo, da cópia das Condições Particulares da nova apólice subscrita.

Não esquecer o cancelamento do débito directo da apólice anterior, caso contrário o prémio poderá continuar a ser cobrado por parte da Seguradora.

Considerar como data de início da nova apólice, a data imediatamente subsequente à data de cancelamento do seguro anterior.

As comunicações efectuadas, quer à Seguradora no pedido de cancelamento do seguro, quer à Entidade Bancária, na comunicação daquele pedido, deverão ser efectuadas preferencialmente por escrito e enviadas por carta registada com aviso de recepção. Se a comunicação for feita pessoalmente, solicitar prova de recepção.

Comentários

comentários

1 resposta

  1. Américo Fernandes diz:

    Eu já fiz no final do ano passado e vou poupar cerca de 60€ por trimeste.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.