Viagens de avião low-cost

ryanair-easyjet-low-cost Viagens de avião low-costAs viagens low cost já não são uma tendência, mas o modelo de negócio do futuro das viagens de curta e média distância.

Ultrapassada a fase de desconfiança são cada vez mais os Portugueses a optar pelas companhias low cost para as suas viagens e escapadinhas por essa Europa fora. Ainda mais são os turistas estrangeiros que voam desta forma económica para o nosso país.

Ainda que a situação económica do país seja de facto complicada, fica difícil resistir ao encantamento das viagens baratas proporcionadas por companhias como a Ryanair ou easyJet, duas das maiores companhias Europeias de aviação têm também os preços mais baixos do mercado.

Não se fique no entanto com ideia de que só se pode viajar para o estrangeiro através das companhias low cost. A Ryanair voa entre o Porto e Faro várias vezes por semana e viagens baratas para a Madeira são sucesso na easyJet e Transavia (a partir de Lisboa e Porto respetivamente).

Ainda assim é importante referir que também na TAP se encontram alguns bons negócios que dependendo da situação podem ou não ser bastante apetecíveis. A viagem entre Lisboa e Porto é uma delas, ficando praticamente ao preço de uma viagem de comboio.

MAIS PORTUGUESES A VIAJAR

As viagens baratas proporcionadas pelas companhias low cost vieram trazer a oportunidade de viajar a todos os Portugueses e isso vê-se nas estatísticas dos nossos aeroportos e nas cidades. O Porto é um excelente exemplo nacional e internacional, a base da Ryanair, aumento da oferta da easyJet, Transavia e Air Berlin movimentam milhões de passageiros, trazendo riqueza não só à cidade do Porto como a outras cidades do norte, uma visita a Aveiro, Braga ou Guimarães em qualquer fim-de-semana serve para comprovar este facto.

As low cost vieram para ficar, se pretende conhecer Paris, Madrid, Londres ou outra qualquer cidade Europeia mas o dinheiro não estica, consulte o site das companhias low cost e veja que se calhar não custa assim tanto viajar de avião. Além disso existem constantemente viagens em promoção durante certos períodos de tempo.

A oferta de voos baratos a partir de Portugal é grande e a tendência é aumentar, seja em Lisboa, Porto, Faro ou Funchal.

Fique atento, conheça novas culturas e cresça com elas!

Comentários

comentários

8 respostas

  1. RiDFiCK diz:

    Boas,

    Adorei este artigo e decidi acrescentar algo mais. Não têm muito a haver com onde encontrar viagens lowcost, mas sim sobre a escolha do local onde viajar e as escolas a efectuar nesse local.

    Hoje conheci a Trivalgo que é um Portal para Viajantes. É indispensável a visita por este Portal. Para mais informações visitem directamente o site, ou procurem no meu site o review sobre a Trivalgo. Nem imaginam o que ainda podemos fazer por lá.

    Boa continuação.

    • Miguel diz:

      Obrigado RiDFiCK pelo teu comentário e sugestão.
      Já espreitei o teu artigo sobre a Trivalgo e achei muito interessante, principalmente o facto de podermos ganhar dinheiro!!! 😉

      Abraço

  2. Amanhã vou para Veneza, e vou viajar até Bergamo pela Ryanair a um preço bem baixo.

    O low cost é do melhor que há por aí para viajar…

  3. Carlos diz:

    Viva, não querendo fazer o papel de advogado do diabo, as viagens low cost são low cost até certo ponto.

    Vamos dar o exemplo de Londres, onde actualmente resido.

    Viajar ida e volta com a RyanAir pode ser barato (se não levarmos muita coisa) para Londres, mas normalmente só é um pouco mais barato que por exemplo um bilhete discount da TAP…

    E sem querer entrar em pormenores pouco olhados pela maior parte das pessoas como o conforto a bordo, note-se que é praticamente impossível dormir num voo da RyanAir tal é o volume e quantidade de anúncios que eles passam durante o voo, as hospedeiras são das mais mal-educadas que já vi por aí (e eu, por acaso, já voei em várias companhias aéreas regularmente para poder comparar isto). Outro ponto importante é o facto dos assentos não serem distribuídos causando mais stress e corridas para chegar aos melhores lugares do avião.
    Estas são, a meu ver, os principais desconfortos das low-cost. O facto de comida ser servida a bordo é irrelevante já que a comida servida pelas companhias como a TAP não vale a diferença no preço. Nada como levar uma sandocha de presunto de casa, né? 🙂

    O outro ponto importante a notar acerca destas viagens low-cost é que na maior parte das vezes não se voa para o aeroporto da cidade. Em Londres, por exemplo, Stansted, Gatwick e Luton não ficam dentro da cidade de Londres. E o custo para lá chegar não é contabilizado por muita gente que depois lá chegada fica um pouco “à rasca” com as opções que tem (e preço) para chegar ao centro da cidade. Enquanto que voando para Heathrow, o máximo que se paga são 5£ no metro.

    Não esquecer também que os horários dos voos são também um pouco inoportunos, tipo sair de madrugada, etc, etc…

    Logo no fim de contas, por vezes vale mesmo a pena voar com low-cost, mas é preciso ter em conta muitos factores que a maior parte das pessoas ignora e depois percebe que voando com outra companhia aérea podiam ter gozado mais as férias do que com a viagem em low-cost. Isto torna-se ainda mais verdade em casos onde a viagem é curta, uma escapadinha de fim de semana por exemplo.

    Eu não estou a denegrir as low-cost. Apesar de ter posses para poder voar na TAP ou companhias do género, muito regularmente voo com low-costs já que por vezes vale mesmo a pena. Mas é preciso ter sempre em conta todos estes pormenores que aqui contei para as coisas correrem realmente bem.

  4. Naum se esqueçam que as Cia Aereas Low Cost cobram pela Bagagem em separado e o valor do bilhete nesse caso aumenta…

  5. Ana Paulino diz:

    Acho que principalmente é importante viajar ca dentro, temos um país tão bonito, cheio de cultura…

  6. liliana leite diz:

    o nosso pais tem locais maravilhosos para conhecer. eu ainda tenho muito para percorrer neste nosso portugal pequenino mas tao belo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.