Formas de Viajar com Luxo Pagando Menos

As viagens de luxo estão no imaginário de muitas pessoas, embora a maioria delas as veja como um sonho muito distante da realidade.

Entretanto, atualmente temos ferramentas disponíveis para conseguir viajar com luxo pagando menos, através de muito planeamento e seguindo algumas dicas simples que podem tornar muito mais barata a sua viagem.

Vejamos o transporte para chegar lá, por exemplo. Você poderia imaginar que para chegar ao local das suas férias de jatinho privado seria necessário ter um, mas isso já não é bem assim. Existem empresas especializadas na locação de pequenas aeronaves, como a Chapman Freeborn, que atua em todo o mundo. Pode ser uma forma incrível de começar a viagem com muito estilo e luxo.

Para conseguir preços melhores em diferentes aspetos do seu planeamento, fique atento às seguintes dicas:

1. Viaje na baixa temporada

Dependendo do lugar escolhido, viajar na baixa temporada pode ser uma excelente opção. Você vai encontrar preços mais baixos nas passagens, acomodação, locação de veículos, e até nas compras e serviços locais. Além disso, tudo estará mais vazio e será possível aproveitar o seu destino e as suas atrações turísticas com muita mais privacidade e tranquilidade.

O mesmo vale para os dias da semana nos quais você está planeando a sua viagem. É importante ter flexibilidade de datas para poder encontrar as melhores tarifas. Nos finais de semana, por exemplo, tanto as passagens de avião quanto os valores cobrados pela hospedagem costumam ser muito mais caros do que durante a semana. Os feriados importantes também devem ser evitados, já que os preços costumam ser altíssimos.ferias-luxo Formas de Viajar com Luxo Pagando Menos

2. Pesquise muito

Esta é a principal dica para conseguir viajar com luxo pagando menos: pesquisar. Tire proveito do que a tecnologia e a internet nos oferecem atualmente para pesquisar diferentes sites de companhias aéreas, agregadores de passagens, hotéis, pesquisadores de hotéis, empresas que vendem pacotes turísticos, locação de apartamentos por temporada, locação de veículos, etc.

Os preços costumam variar muito em todos estes quesitos, e um mesmo hotel pode ter tarifas distintas em sites diferentes. Por isso, não feche a sua viagem no primeiro local onde encontrar o que está buscando. Pesquise bastante para ter certeza de que encontrou a melhor tarifa.

E sempre que for possível, como no caso de sites de locação de apartamentos por temporada, como o Airbnb, negocie! Principalmente se for na baixa temporada, você pode encontrar casas muito porreiras por preços interessantes.

3. Escolha lugares com o custo de vida mais baixo

Uma coisa é fazer uma viagem luxuosa no Reino Unido, onde os preços em libras não costumam ser muito convidativos. Outra totalmente diferente é procurar hotéis e passeios de luxo na Tailândia.

Por isso, para conseguir planear a sua viagem luxuosa pagando menos, escolha locais com o custo de vida mais baixo e tire proveito da valorização da sua moeda em comparação com a moeda local.

Há inúmeros destinos paradisíacos e incríveis a explorar em regiões como o Sudeste Asiático e a América do Sul, por exemplo. Vale a pena pesquisar os preços dos hotéis e passeios de luxo para descobrir se eles caberiam no seu orçamento. Você pode acabar se surpreendendo com as tarifas.ferias-de-luxo Formas de Viajar com Luxo Pagando Menos

4. Tire proveito dos programas de fidelidade

Atualmente praticamente todas as companhias aéreas contam com programas de fidelidade que oferecem diversos benefícios. Tire proveito dos mesmos e você pode tornar muito mais barata a sua viagem de luxo. Acumulando pontos você pode, por exemplo, fazer um upgrade da sua passagem de classe económica para a primeira classe, ou até voar usando somente as suas milhas, gastando apenas com os custos do local.

Várias cadeias de hotéis presentes em todo o mundo também oferecem programas de fidelidade muito interessantes, com descontos incríveis em diferentes locais, principalmente na baixa temporada. Novamente, vale a pena pesquisar e conhecer o que cada um deles tem a oferecer.

Comentários

comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.