Método natural para evitar enjoar nas viagens

comboio Método natural para evitar enjoar nas viagensViajar de carro, comboio, avião ou de barco, é um enorme tormento para quem tem tendência para enjoar.

Esse inconveniente conhecido por enjoo do movimento ou enjoo do viajante, ocorre quando o cérebro recebe informações contraditórias dos órgãos do equilíbrio, localizados nos ouvidos e nos olhos. Sintomas tais como dores de cabeça, náuseas e tonturas, suores, respiração rápida e superficial, palidez e vómitos, são familiares para quem sofre desse mal.

Para prevenir esse mal-estar durante as viagens, o mais habitual é o viajante tomar com antecedência os famosos comprimidos para o enjoo.

Esses comprimidos ajudam a controlar os sintomas, mas deve ter em atenção que a sua toma provoca imensa sonolência e potencia o efeito do álcool, portanto não deve conduzir ou beber bebidas alcoólicas enquanto estiver sobre o efeito desse medicamento.

ALTERNATIVA: GENGIBRE

Se preferir uma alternativa mais natural, sem efeitos secundários e também mais económica para reduzir os sintomas do enjoo do viajante, o gengibre é uma excelente opção!gengibre1 Método natural para evitar enjoar nas viagens

Leve consigo uma fatia pequena de gengibre fresco ou cristalizado e vá mordiscando-a antes e durante a viagem. Pode também optar por tomar uma colher de gengibre em pó num sumo de fruta uns 30 minutos antes de partir em viagem.

Nota: Se está grávida aconselhe-se com o seu médico antes de tomar gengibre, pois encontrei recomendações contraditórias em relação a esse assunto.

Boas viagens! 😉

Subscreva o canal de Youtube do Poupa e Ganha:

Comentários

comentários

18 respostas

  1. Linda diz:

    Já sabia que o gengibre ajudava a evitar os enjoos, até porque se forem a uma ervanária e pedirem pastilhas para o enjoo, eles dão umas cápsulas de gengibre em pó.
    Nunca me tinha passado pela cabeça comprar o gengibre e tomá-lo directamente. Boa dica! 🙂

  2. Alexandra diz:

    Os comprimidos para o enjoo dão tanto sono… Eu enjoo muito de carro, mas como estou grávida é melhor não me meter com o gengibre, por enquanto. Nunca vi gengibre cristalizado, vende-se nos supermercados, como as outras embalagens para o bolo rei p.e?

  3. Liliana Pinto diz:

    Quando era miúda enjoava bastante, recorria imenso ao comprimidos depois cresci e deixei de enjoar quando viajo, mas sinto me um pouco agoniada durante a viagem.vou experimentar esta dica

  4. Maria Lopes diz:

    Felizmente não tenho, nem nuca tive problemas de enjoo. Mas, para quem o tiver, mastigar gengibre antes da viagem parece ser uma ideia prática e muito económica!

  5. Anatania Tembe diz:

    gostei a de gengibre, vou usar.obrigada

  6. carmen vieira diz:

    quando era pequena eu enjoava sempre a andar em qual quer meio de transporte e quando a minha mae dava me agua das pedras fazia logo a viajei tranquilamente e sem enjoar tamben e uma boa opçao que a mim funcionava mas tem que ser agua das pedras outra marca nao beijinhos

  7. Catarina Lino diz:

    Em pequena enjoava muito, mas só em carros ou autocarros noutros transportes como comboio ou barco já não. Agora já não me acontece com tanta frequência, mas não suporto o cheiro da gasolina ou do gasóleo e sempre que estou numa bomba de gasolina e sinto o cheiro fico muito mal disposta. Aqueles carros antigos que se sente mais o cheiro da gasolina quando o carro está a trabalhar também são um pesadelo para mim.
    Eu costumava tomar os comprimidos para o enjoo, mas não gostava nada! Para já tinha dificuldade em engoli-los e depois sabiam muito mal. As pessoas de mais idade diziam que fazer uma cruz com fita adesiva sobre o umbigo aliviava, mas a mim nunca me deu grande resultado e ainda por cima para tirar a fita doía imenso!

  8. Ana Paulino diz:

    Conselho: não ler dentro de carros em movimento! dá asneira…

  9. liliana leite diz:

    em nunca enjoei em viagem mas fico sempre muito nervosa quando as viagens sao longas. alguem tem alguma sugestao para este mal

  10. Tânia Mota diz:

    Nunca enjoei mas com o meu filho uso alguns truques e têm resultado:
    – Não pode ler nem jogar consolas no carro
    – Não bebe nem consome lactinios antes da viagem

  11. Catarina Lino diz:

    Viajar em jejum também não é muito aconselhável! É preferível ir de barriga cheia, pelo menos comigo resultava. Muitas vezes fazia as viagens longas sempre a comer umas bolachas.

  12. Julio Dias diz:

    Bom eu só enjoo se for a pé, mas o saber não ocupa lugar.

  13. Vanessa Gomes diz:

    Um jornal encostado á barriga também é bom para evitar o enjoo nas viagens.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.