Ebook grátis: Alimentação Inteligente

No manual gratuito “Alimentação Inteligente – Coma Melhor, Poupe Mais” encontra diversas dicas e sugestões para se alimentar da forma mais saudável e económica.

Livro - Alimentação Inteligente

Alimentação Inteligente – Coma Melhor, Poupe Mais é o título do manual lançado com o apoio da Edenred Portugal, através do Food Program, e da Direção-Geral da Saúde, e que tem como objetivo promover uma alimentação saudável e económica.

Este livro foi até o vencedor do Prémio Nutrition Awards 2013! O prémio Nutrition Awards distingue os melhores projetos nacionais nas áreas da inovação no setor agroalimentar, produção nacional e promoção de estilos de vida saudáveis.

As autoras do manual, Maria João Gregório e Maria Cristina Santos, são docentes da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto. A obra conta ainda com a colaboração do Prof. Doutor Pedro Graça, diretor do Programa Nacional para Promoção da Alimentação Saudável e da Dra. Sara Ferreira, da Edenred Portugal. As receitas são da autoria do famoso Chef Hernâni Ermida.

Tomei conhecimento deste interessante manual através do meu amigo Orlando – um adepto ferrenho do atletismo, apreciador de uma alimentação saudável e autor do blog Corre, Salta e Lança.

Considero este manual de leitura obrigatória para quem pretende economizar no bolso sem sacrificar na saúde. São diversas dicas e sugestões ao alcance de todos!

Da leitura (para já) superficial do manual “Alimentação Inteligente” destaco os seguintes temas:

  • Dicas para compras inteligentes
  • Cuidados especiais a ter no momento da compra
  • Experimente preparar algumas refeições sem carne
  • Regras para uma culinária saudável a custo zero
  • Reutilização de sobras, que preocupações?
  • Um pequeno-almoço barato e bom
  • Evitar comprar lixo alimentar
  • Sopa como uma solução económica

Ficou curioso? Então agora vem a boa notícia: este manual está disponível na internet e o download é totalmente gratuito!

Descarregue gratuitamente o manual “Alimentação Inteligente – Coma melhor, poupe mais” e aproveite bem todas as dicas nele abordadas.


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:



TEMU


Veja também:


Messenger Poupa e Ganha

14 Comentários

  1. Usar sempre vegetais, que são acessíveis, nas refeições. Nunca desperdiçar alimentos, tudo se pode aproveitar.

    1. Eu reaproveito tudo restos de carne ou peixe com restos de legumes da por exemplo para fazer uma quiche que fica tao bem com uma sopinha

  2. Eu acho que uma alimentação muito saudável não é propriamente barata, os preços dos produtos biológicos e dos substitutos do leite de vaca demonstram isso, mas claro ter uma alimentação variada sim, aí poupa-se muito mais do que ir a fast foods

    1. Sofia pode ter uma alimentação saudavel sem recorrer a produtos biologicos, basta optar por comer mais verduras e saladas ao inves de arroz massa tec comer mais peixe que carne mas cozidos e grelhados, beba leite magro! 😉

  3. Eu por exemplo não bebo de todo leite, nem animal nem de soja…zero! Mas tento ao máximo comer bastantes verduras.

  4. Por exemplo, nós temos de ingerir gordura, o nosso corpo precisa dela, por isso não vale cortar toda a gordura da alimentação, se não são intolerantes, o leite de vaca não é nada prejudicial, é uma gordura boa, mas devemos optar pelo magro para não exceder a quantidade de gordura que ingerimos 😉

  5. Tb não podemos acreditar em tudo o que se lê hoje em dia, os nosso antepassados não tinham a alimentação qie temos hoje em dia, e eram muito mais saudáveis, de onde vem este crescente aumento de cancro que assistimos diariamente? Da alimentação, infelizmente. Os alimentos processados. Comam os produtos mais naturais que poderem, e menos processados, e falo de verdura, fruta, carne fresca, peixe, leite de vaca, manteiga, massa, mas não abusem nas quantidades. O segredo está sempre numa alimentação equilibrada 😉

  6. Nem te vou falar sobre isso…cancro é daquelas coisas que tenho atravessada e nunca me vai passar 🙁

  7. Sim, eu compreendo :/ E nada me tira da cabeça que isto vem das porcarias das comidas industrialiazadas.

  8. Sim torna-se um hábito, mas que deve ser criado muito cedo. Existem muitas pessoas que não têm esse hábito, e custa-lhes mudar, eu percebo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *