Como aproveitar as cascas de batata

Não deite ao lixo as cascas de batata! Veja o que pode fazer com elas...
batatas descascadas

Normalmente o destino das cascas de batata é o lixo!

Depois de experimentar a sugestão que lhe vou dar, acredito que nunca mais deitará as cascas de batata no caixote do lixo.

  • Lave bem as cascas, corte-as às tirinhas e frite em óleo bem quente até ficarem douradinhas.
  • Retire-as do óleo e coloque-as sobre papel de cozinha absorvente (apenas para “chupar” o óleo).
  • Depois pode adicionar sal, pimenta, etc., ao seu gosto.cascas-batata-frita

Já experimentei e adorei! As cascas de batata fritas dão um excelente aperitivo ou até mesmo um acompanhamento para uma refeição.

Se ainda não experimentou, já imaginou a quantidade de cascas de batata que já mandou para o lixo?

Delicie-se. 😛

Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Talvez lhe interesse:

48 respostas

  1. Que boom que eu achei isso ..É para um trabalho na escola de como reaproveitar a casca das frutas e verduras..vi a de batata agora minha mãe tem o habito de fritar casaca de batata aki em casa.

  2. pois!aqui na Holanda um dia destes serviram cascas de batatas,fritas aos portugueses,num hotel onde estam alujadas,cerca de 70 portugueses,k estao a trabalhar numa empresas de trabalho temporario,e não acharam mta graça!!!!foi servido como sendo um aperitivo tipicamente alentejano e depois acabaram por batiza-las pelos coiratos de Rilland!!!!!

  3. Bem, eu vou acreditar nos que já experimentaram e dizem que é bom, mas estou um pouco receosa. Se pegar, é uma coisa para comçar a introduzir nas festas.

  4. Eu já provei e achei muito bom mesmo. Diferente e original. Aconselho a experimentarem.
    Aqui na zona de Lisboa têm na Tasca do Cardanho em Oeiras, zona velha à frente da PSP.
    É uma tasca “gourmet” recente especializada em petiscos e lá chamam-lhes Lascas. O dono e cozinheiro diz que se as cascas ficarem no frigorífico de um dia para o outro o sabor é melhor e elas ficam mais consistentes.
    Eles têm um campanha aberta nos sites de promoções e descontos, tipo Odisseias, LetsBonus e afins.
    Eu fui pelo Odisseias, ofereceram-me, menu de degustação de todos os petiscos por 15€ para 2, bebidas à parte. Serviço atencioso.

  5. Vi há uns tempos uma noticia na net de um restaurante que cobra 3€ por cada pires de cascas de batata, sei que um dos temperos que levava era pimenta

  6. Mas isso sou eu que talvez ainda não evolui hehehe, no inicio dos tempos os humanos não comiam batatas, eram dadas aos porcos, era uma espécie de ração, por isso, quem sabe se o futuro não é a comer casas hehehe

  7. É melhor lavar os legumes muito bem , até com uma escova , antes de descascar. As cascas ficam muito mais limpas e é mais fácil .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.