bau-pop-up

bau-poupa-ganhaDesde o lançamento do Poupa e Ganha (já la vão 5 anos) que tinha nos meus planos o desenvolvimento de uma página de classificados gratuitos para associar ao blog. Ou seja, uma página do estilo OLX ou Custo Justo, onde os utilizadores pudessem colocar os seus anúncios livremente e sem qualquer custo.

Mas fui sendo paciente… e só agora, depois do Poupa e Ganha ter conquistado uma quantidade bem razoável de leitores, ter mais de 30.000 fãs na página de facebook e mais de 5000 subscritores da newsletter, etc, é que achei conveniente avançar com este serviço. Tanto as redes sociais como a newsletter, são excelentes plataformas de divulgação que conto utilizar para beneficiar todos os anunciantes do site de classificados que agora divulgo.

O BAÚ DO POUPA E GANHA

O principal objetivo deste novo site, é dar a qualquer pessoa a oportunidade de colocar à venda tudo o que já não lhe faz falta, transformando assim em dinheiro o conteúdo dos “baús” lá de casa! 😉

Mas o que é que o Baú do Poupa e Ganha tem que os grandes sites de classificados online (OLX, por exemplo) não têm?

Sim, o OLX é grande, é enorme! Tem uma quantidade quase infindável de anúncios e é sem dúvida uma excelente plataforma de classificados online. O Baú do Poupa e Ganha está ainda em fase embrionária, mas nasce já com a promessa de oferecer algumas vantagens exclusivas:

  • Os anúncios serão divulgados nas redes sociais associadas ao Poupa e Ganha (Facebook, Twitter e Google+).
  • Será dado destaque a anúncios diretamente no blog para que qualquer visitante do Poupa e Ganha tenha acesso aos mesmos.
  • Serão promovidos passatempos com prémios aliciantes entre os anunciantes do Baú. Acho que nesse campo o Poupa e Ganha já provou que não é forreta a dar prémios, pois não? 😀 Pode ver aqui alguns dos passatempos já realizados aqui.
Leia também:  Os conselhos da Mónica: O cartão que todos vão querer ter!

ABRA O BAÚ E COMECE JÁ A VENDER O QUE NÃO PRECISA

Inserir um anúncio no Baú é muito simples e dispensa explicações. Basta clicar em “Publicar Anúncio” e seguir os passos lá indicados. A colocação de imagens nos anúncios é opcional, mas recomendo que o faça para dar mais destaque aos seus anúncios.site-bau-poupaeganha

Mesmo que tenha anúncios de artigos seus já espalhados por outros sites, publique-os também no Baú para aumentar a probabilidade de venda. Mas não se esqueça que após a venda, deverá eliminar o anúncio em todas as plataformas onde o publicou.

Um dos campos de preenchimento opcional que encontrará ao publicar um anúncio, é o “Este anúncio também está publicado aqui“. Nesse campo poderá deixar um link para outro local onde o seu anúncio já esteja publicado, tal como por exemplo o OLX. Caso pretenda deixar essa informação, basta copiar o link para o seu anúncio e colá-lo aqui. O objetivo é oferecer aos potenciais compradores uma alternativa ao contacto com vendedor. Assim poderá escolher se pretende contactar o vendedor diretamente através do Baú ou através do OLX, por exemplo.

De momento não são permitidos anúncios nas categorias de imóveis ou automóveis. A ideia é avançar apenas com vendas de artigos de valor mais acessível, tais como telemóveis, televisores, roupas, gadgets, artigos de bebé, artigos desportivos, etc…

Leia também:  Assim tudo começou...

Em breve será lançado o primeiro de muitos passatempos que serão promovidos no Baú do Poupa e Ganha, não se deixe ficar para trás e comece já a publicar os seus anúncios e a fazer bons negócios!

21 COMENTÁRIOS

  1. Quem quiser aproveitar… não perde nada em colocar lá à venda o que já não utiliza, mesmo que já esteja à venda noutro site de classificados online, como é o caso do OLX.

  2. Sim é verdade, quando vendemos alguma coisa, colocar em mais que uma plataforma gera mais oportunidades de vender. Assim que colocar as coisinhas de parte e tirar fotos coloco lá 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here