porquinho-rosa

porquinho-rosaNos últimos anos a internet viu-se recheada com imensos blogs dentro da temática “poupança” (olha quem fala… :P) … o que na minha opinião é algo de muito positivo!

Na sua grande maioria, tratam-se de blogs cujos autores são pessoas normais com vidas normais e como tal, com a mesma necessidade de ultrapassar os desafios que esta crise nos coloca.

Hoje resolvi dar um especial destaque a um desses blogs – o Cala-te e Poupa.

Carla, a autora desse blog, passa uma mensagem rígida mas necessária para quem por preguiça ou por outros motivos, prefere lamentar a vida que tem e ir adiando a decisão de começar a poupar: “Deixa-te de lamúrias, faz alguma coisa…

Convidei a Carla a escrever algumas palavras sobre o seu blog e o que a levou a iniciá-lo.
Eis o que ela tem para nos dizer:

Criei o Cala-te e Poupa em Junho de 2010, já há algum tempo que queria iniciar um blog, mas nunca me decidia.
A ideia de um blog de poupanças surgiu pela necessidade de fazer um pé-de-meia. Nesta casa sempre que surgia um dinheiro extra acabava por “fugir” sem explicação, e embora não me considere uma pessoa esbanjadora, sabia que era possível poupar mais e acima de tudo aprender como o fazer da melhor maneira.

Sempre que possível gosto de aliar a poupança à protecção do ambiente e da saúde, porque contribuem para a nossa qualidade de vida. A utilização de tantos produtos químicos só nos prejudicam, e se for possível substituí-los e melhorar e qualidade de vida da minha família é isso que faço. A saúde não tem preço e sem ela não se trabalha e assim… não há dinheirinho.

Acredito que seremos mais felizes e despreocupados se vivermos uma vida mais simples e nos centrarmos nas pequenas coisas do dia-a-dia. Se não podemos ir de férias para um paraíso tropical, aproveitamos para conhecer melhor o nosso país, se não podemos ter aquela roupa de marca, vestimos roupinha mais barata, e há tanta coisa gira (aproveitem agora a época de saldos), enfim, não precisamos de ser menos felizes apenas porque não temos muito dinheiro.

Claro que o dinheiro é importante porque, sem ele, nada se faz. E se ele é pouco, há que contornar a situação e dar a volta por cima. É o que vos proponho, tentar vencer este desafio e dar um pontapé na crise, que existe, mas… não é para todos.

Estou muito contente e orgulhosa deste pequeno espaço que criei, aprendi muito em 2010 e espero aprender e partilhar mais em 2011.

Um feliz ano para todos, cheio de energia para boas poupanças!

Obrigado Carla pela disponibilidade e votos de muito sucesso! 🙂

13 COMENTÁRIOS

  1. Também acho que a existência desse tipo de blogs é uma mais valia para todos nós.
    O melhor é ter todos nos favoritos e ir dando uma vista de olhos a todos regularmente. Há sempre alguma coisa a aprender.

  2. Olá
    Olha nem dá para acreditar um saquinho tão pequenino que nem sei o que tem dentro, o importante é que a maior parte das vezes só coloco 1/2 do detergente na máquina de lavar louça e só quando a louça está muito suja, principalmente os tachos é que ponho 2/3. Resultado o normal, louça lavada e brilhante como antigamente e esta!!! Comprova vale a pena, depois diz o resultado http://www.ecoplanetlife.com

  3. Desconhecia este blog, mas já fui cuscar e já vi que vou adorar ler os artigos. Nos tempos de crise, é sempre excelente aprender novas técnicas de poupança. 😉

  4. Ja conheço o blog ha uns meses e sigo muito atenta. São sempre bem vindos este tipo de blogs e sites uma vez que nos dao dicas e algumas delas bem simples e faceis de executar para poupar uns trocos. Aconsleho porque é realmente um blog interessante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here