“Já tem cartão Jumbo?”, “Já tem cartão Continente?”

Se faz compras nestes hipermercados, provavelmente já foi abordado desta forma!
E se calhar até aderiu a esses cartões de fidelização… se o fez, à partida fez bem! Veja porquê.

Os cartões de fidelização, tal como o nome indica, têm como objetivo tornar os clientes fiéis a uma marca ou superfície comercial.

Cartão de Cliente
Os cartões de fidelização das lojas podem-lhe dar acesso a vantagens exclusivas.

Outro objetivo de quem o fornece, é o de analisar os hábitos de consumo dos seus clientes de modo a adaptarem os seus serviços.

Nós como clientes só temos a ganhar com isto! Quem possui esses cartões, tem acesso a descontos e promoções muitas vezes vedados a quem não os tem.

Veja o exemplo do cartão IKEA Family: café de borla, preços mais baixos, promoções ocasionais.

Outros cartões funcionam com acumulação de pontos para mais tarde descontar em bens ou serviços (cartão Continente, BP, Repsol, etc)

Atenção, evite a subscrição desses cartões no caso de funcionarem como cartão de crédito. Evite a tentação de gastar mais do que tem!

Adira a todos os cartões de fidelização que lhe oferecerem (e lhe derem jeito), desde que não tenha de pagar nada por isso.

Saiba mais sobre as vantagens e desvantagens desses cartões: Cartões de Cliente – Vantagens e Cuidados a Ter.

15 COMENTÁRIOS

  1. Eu utilizo muito o do Continente e só posso dizer bem. Tenho poupado bastante nas promoções de 50% no cartão e nos vales que envião para casa. Recomendo.

  2. Tal como o Sr. Américo Fernandes, tenho poupado bastante com o cartão do Continente. Outro que aconselho é o cartão do Minipreço. Mas atenção: deixem sempre predominar o bom senso e não comprem aquilo que não precisam só porque parece uma boa promoção! Esta é também uma estratégica de marketing da qual temos que nos saber defender!

  3. Eu tenho cartão jumbo, que é bastante util, uma vez que podemos pagas as contas mais tarde e ainda beneficiar de descontos em certos producto e ainda ter uma caixa prioritária. Ainda neste mês de acesso ás aulas, todo o dinheiro gasto em material escolar, comprado com cartão jumbo, é devolvido mais tarde. Pena é que tal como aquilo que o nosso “poupadinho” disse, este é caso em que pagamos para ter o cartão :/

  4. Eu tenho o cartão do Modelo, do Minipreço e do Ikea. Aquele que faço mais uso e que me dá mais descontos é o do minipreço, que para além de dar direito a promoções em certos artigos, ainda te dá direito a talões de desconto que podem ir até aos 50%.
    Ainda ontem fui ás compras ao Minipreço, e costumava comprar fiambre marca dia, mas desta vez comprei Primor, já que tinha um talão de desconto de 50%. Mesmo assim, ficou muito mais barato do que o Fiambre da marca dia! 😛

  5. Pois é Isa Ribeiro, é por isso k gosto de ir ao minipreço 😛 E antes de ir ás compras, consulto os talões que tenho na carteira, assim dou preferência áqueles produtos!

  6. Eu tenho o cartão do Intermarché (por vezes fazem campanhas com 75% de desconto em produtos como azeite, fraldas, comida para bebé, papel higiénico….), o do Modelo e o do Minipreço. Infelizmente este último fica longe e não utilizo assim tanto como gostava, pois acho que dos 3 que enumerei é o mais vantajoso.

  7. Tenho cartões de fidelização de quase todos os hipermercados, porque nunca faço as compras só num unico local. Aproveito as promoções que cada um faz, e no final, ainda acumulo dinheiro no cartão, ou tenho o desconto logo na hora, conforme a prática de cada hipermecado.

  8. Inicialmente quando este tipo de cartões começou a aparecer dizia sempre que não queria. Depois abri os olhos e já tenho uma data deles, desde o do continente, do intermache, das farmacias portuguesas, da sapataria stara, de perfumarias, de lojas de roupa. Enfim vem tudo. Poque pode-se amontuar dinheiro ou pontos que se trocam por compras 🙂

  9. Tenho cartões de TUDO o que não seja obrigatorio se cartão d ecredito e compensa.
    Como digo: nem que seja para ganhar um caneta por ano já valeu a pena!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here