Poupe Tempo e Dinheiro ao Comprar as Prendas Antecipadamente

Poupe dinheiro comprando presentes de aniversário ou de Natal com muita antecedência. Veja a melhor forma de o fazer…

prendas-natal

Todos os anos nos confrontamos com uma despesa que varia consoante a quantidade de amigos ou familiares que temos!

Refiro-me aos gastos com prendas de aniversário, natal e outras ocasiões especiais.

Uma boa forma de minimizar o impacto desses gastos no nosso orçamento é ir comprando as prendas ao longo do ano e guardá-las em sua casa até ao momento de as oferecer!

Comece por criar uma lista com os nomes e datas de aniversário de todos os seus familiares e amigos que pretende presentear.

Logo desde o inicio do ano, sempre que for às compras por qualquer motivo, faça-se acompanhar dessa lista. Nem que vá apenas comprar 1 litro de leite ao supermercado!
Nunca se sabe se poderá encontrar algo a um bom preço e adequado a alguém dessa lista. Se encontrar, embrulhe esse presente e identifique-o com o nome da pessoa.

A minha sugestão também engloba ir já adquirindo as prendas de Natal. Reserve um espaço na sua lista para assinalar quem já tem prenda de Natal atribuída.

Dedique um espaço em sua casa onde possa guardar todos os presentes que vai comprando, pode por exemplo guardá-los todos num armário que tenha de vago.

Deste modo, evita as correrias para compras de última hora, permite-lhe ter mais tempo para escolher e aproveitar saldos e promoções e evita esquecimentos.

Obviamente deverá ter atenção a prazos de validade e instruções de conservação caso opte por comprar produtos alimentares tais como chocolates e outras guloseimas.

Experimente fazer isto um ano, acredito que quererá repetir no ano seguinte. 😉


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:



TEMU


Veja também:


Messenger Poupa e Ganha

4 Comentários

  1. Isto pode ser bom em algumas situações, noutras nem por isso, como por exemplo comprar roupa, comprar livros, etc. porque depois perde-se o tempo de troca… E se não servir, não gostar, já tiver não pode trocar…

    1. Tens razão João, é um cuidado que devemos ter: apenas comprar se tivermos a certeza que vai se adequar à pessoa a quem vamos oferecer.

  2. Este ano, não tenho preocupações com prendas de natal. Como estamos em crise, e devido ao facto de estar desempregada, decidi optar por não oferecer prendas a ninguém. Parece-me uma boa forma de poupar, nesta época que cada vez se torna mais consumista.

  3. De facto, esta estratégia já política minha desde há uns anitos (quase 10!). Ainda para mais a minha lista é grande e por vezes ainda aparecem uma necessidade de dar prendas não previstas, por isso mantenho sempre algumas que possam servir para várias pessoas em stock (sexo feminino e masculino). Com isto já poupei imenso (aproveito sempre saldos e promoções) e acabo por dar prendas mais especificas porque foi por lembrar determinada pessoa e não por ter de arranjar prendas de correrias de última hora, só porque sim…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *