No âmbito da campanha de literacia financeira Gerir€Poupar – Faça Contas à Vida promovida pela DECO com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, surgiu um site repleto de informação extremamente interessante nos tempos que correm – o Gerir e Poupar

Apoiando-se de animações, vídeos, simulações e testes, o Gerir e Poupar ensina o valor do dinheiro a crianças e jovens. Assim como também relembra alguns conceitos sobre o dinheiro aos menos jovens.

O CONTRIBUTO DA DECO

Pode-se ler na página do projecto Gerir e Poupar

No sentido de contribuir para o desenvolvimento e melhoria das competências de literacia financeira dos jovens, apoiando a escola e as famílias nesta tarefa, a DECO desenvolveu este site, especialmente dirigido aos jovens.
O espaço pretende apresentar os conteúdos de uma forma divertida, interativa e atrativa, com informação rigorosa, clara e acessível, orientando os jovens para escolhas financeiras acertadas em situações e cenários da vida real. O principal objetivo deste espaço é ajudar os jovens ao controlo das suas finanças pessoais para alcançar um futuro financeiro confortável e responsável.

O site Gerir e Poupar está dividido em duas versões: uma destinada às crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos e outra versão adequada a maiores de 12 anos onde o tema é abordado de uma forma mais ampla.

Parabéns à DECO por esta iniciativa! 😉

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

6 COMENTÁRIOS

  1. Que ideia fantástica!
    Nos tempos difíceis em que nos encontramos dizer a uma criança “Não, se pode comprar porque é caro!” é cada vez mais frequente, por isso considero ser muito importante explicar-lhes o porquê de não se comprar isto ou aquilo. Ensinar-lhes a poupar usando o antigo e cada vez mais actual porquinho mealheiro, a gerir o seu dinheiro, ensinar-lhes o valor das coisas e o quanto custa a ganhar o dinheiro é importante para a formação deles, tornado-os assim, futuros seres mais responsáveis e ponderados na gestão do dinheiro que ganharam com o seu esforço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here