DENT - Recargas de telemóvel grátis

O DENT é uma aplicação que nos permite ganhar recargas grátis para as operadoras de telecomunicações móveis de Portugal e de muitos outros países! 🙂

Antes de mais, devo informar que comecei recentemente a testar esta aplicação, pelo que ainda não tenho qualquer comprovativo de pagamento. No entanto, existem imensos testemunhos positivos (principalmente no Brasil) sobre esta plataforma, pelo que resolvi dar-lhe uma oportunidade!

Apesar de não ser o objetivo principal desta aplicação, o facto de oferecer carregamentos gratuitos do saldo do telemóvel é sem dúvida o “bónus” que está a atrair milhões de utilizadores a nível mundial.

O que é o DENT

À partida, DENT apresenta-se como uma app que permite aos utilizadores comprar pacotes de dados e fazer recargas online para telemóveis em todo o mundo.

Trata-se de uma aplicação baseada em Blockchain e que se destaca por ser pioneira no conceito de “criptomoeda para dados móveis”.

Nessa app podemos acumular a moeda nativa (DENTs) seja comprando-a via PayPal, Bitcoins, etc, ou convidando novos utilizadores para a plataforma. E é com essas moedas acumuladas que podemos depois trocar por recargas móveis gratuitas.

Mas não temos necessariamente de usar essas moedas para recarregar o nosso próprio telemóvel. Podemos também optar por carregar o telemóvel de um amigo ou familiar!

Para além disso, a app permite efetuar chamadas para qualquer número em todo o mundo, usando o saldo da sua conta no DENT.

Como se inscrever no DENT com um bónus extra inicial

Para se inscrever no DENT, terá primeiro de instalar a aplicação no seu telemóvel (disponível em português para Android e para iPhone). Para tal, basta seguir este link: Inscrição no DENT.

Depois só tem de seguir as indicações da aplicação. Em menos de 2 minutos já terá o seu registo concluído.

Ao instalar o DENT através desse link (é o meu link de convite), para além do bónus inicial ganha ainda um bónus extra. No momento em que publico este artigo, o bónus inicial é de 99 DENTs, mas se se inscrever pelo meu link de convite, começa logo com 189 DENTs.

DENT - Saldo InicialO valor do DENT vai oscilando ao longo do tempo. No momento em que escrevo, cada DENT equivale a $0.00076826. Ou seja, os 189 DENTs iniciais valem pouco mais de $0.14. É muito pouco, sem dúvida. Pelo que torna-se necessário acumular rapidamente mais DENTs para tornar esta aplicação vantajosa… e sim, isso é possível… mas não é tarefa fácil!

DENT - Evolução do preço
Evolução do preço da criptomoeda DENT ao longo do tempo.

Como ganhar DENTs para trocar por recargas de telemóvel

Para ganhar rapidamente mais DENTs para a sua conta, terá de convidar novos utilizadores para a plataforma. Dessa forma ganha você e ganha também quem aceitou o convite!

DENT - Convidar amigos

Não há qualquer limite para o número de pessoas que pode convidar, o que significa que os ganhos são ilimitados. Claro que como o valor é muito baixo, são necessários muitos convites para se ganhar alguma coisa. Pode ser que este “detalhe” mude no futuro.

Supostamente existem mais formas de ganhar DENTs, como por exemplo, verificando ofertas dos parceiros da app ou vendendo os nossos dados móveis que não utilizamos. Mas na realidade, essas opções não me aparecem disponíveis. Talvez não estejam ainda ativas para Portugal.

Assim que tiver DENTs suficientes, já os poderá trocar por recargas nas operadoras nacionais ou internacionais.

DENT - Operadoras portuguesas
Estas são as operadoras de telecomunicações portuguesas atualmente disponíveis na app do DENT.

Entretanto já detetei um “pequeno” problema na aplicação!

Apesar do meu número de telemóvel começar por 91, o meu tarifário é NOS. No entanto, quando tento carregar o meu saldo, o DENT indica que o pacote de recarga disponível para o meu telemóvel é o da Vodafone. Ou seja, está apenas a ter em conta o prefixo do número, ignorando uma possível portabilidade.

Lá terei de chatear o suporte para que corrijam este bug! 🙁

DENT - Vodafone


Para já ainda estou a explorar e a testar a aplicação, mas vou atualizando este artigo com todas as novidades que forem surgindo e com o relato da minha experiência.

Já conhecia o DENT? O que achou? Deixe a sua opinião nos comentários… 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.