Combustível

Com o constante aumento do preço dos combustíveis, tirar o carro da garagem começa a parecer um luxo! Mas felizmente existem formas de reduzir essa despesa sem que tenha de se privar de usar o seu carro.

Eu andava ansioso por partilhar esta dica “brutal” aqui no blog! 😀 É algo que descobri recentemente e que só não divulguei antes porque preferi testar primeiro, para garantir que qualquer pessoa a pode aplicar sem qualquer problema.

E sim, é mesmo verdade, eu consegui 50% de desconto em combustível e vou continuar a usufruir desse desconto todos os meses, assim como você também pode usufruir se seguir os simples passos que lhe vou indicar.

Recomendo, portanto, que leia este artigo na integra e que caso lhe surjam dúvidas, deixe um comentário para que eu o possa tentar ajudar, ou verifique se a sua dúvida já foi respondida na nossa página de Perguntas Frequentes.

Como ganhar descontos de 50% em combustível

Para começar, terá de se registar no site SixthContinent. É aí que a “magia” acontece! 😀

Depois de se inscrever nessa plataforma e de a explorar um bocadinho, irá rapidamente constatar que para além dos tais descontos em combustível, terá acesso a muitos mais descontos em vários produtos e serviços!

De facto, eu optei por divulgar esta oportunidade como uma forma de poupar (bastante) dinheiro em combustível, por saber que é algo que muitos de nós procuramos. Mas na realidade o SixthContinent permite-nos muito mais do que isso!

No meu caso, já usei esse site para obter, por mais do que uma vez, 50% de desconto em combustível e vouchers gratuitos na Amazon de Espanha, e faço questão de o continuar a usar para poupar ainda mais dinheiro!

O que é o SixthContinent

O SixthContinent foi fundado em Itália e está em funcionamento desde outubro de 2013… Há tanto tempo que nem sei como só agora descobri esta preciosidade!? 😀

Basicamente, nessa plataforma podemos comprar cartões presente e vouchers para usarmos em várias lojas. Um dos cartões que podemos comprar, é o Vale Combustível CEPSA.

O SixthContinent apresenta-se como uma “rede social económica” que redistribui pelos seus utilizadores uma percentagem do valor das compras feitas na plataforma. De uma forma muito resumida, uma parte dos lucros desse site é revertida para nós, e com esse montante conseguimos comprar cartões presente e vouchers.

Como usar o SixthContinent para obter descontos de 50% em combustível na Cepsa

Pode ao início parecer um processo complicado, mas vai ver que se torna tudo mais simples depois de o aplicar pela primeira vez. E acredite, vai querer passar a usá-lo com bastante frequência! 😉

Então vamos lá ao que interessa! Depois de se registar e fazer login no SixthContinent, recomendo que explore um pouco o site. Pode aprender facilmente a usar o site clicando nos símbolos de informação (um “i” dentro de um círculo) espalhados pelas páginas .

Atenção: registe-se com os seus dados reais, incluindo o país. Se reside em Portugal, terá de escolher exatamente essa opção.
Existem muitos casos de pessoas que mais tarde não conseguiram utilizar o site, porque escolheram o país errado no momento do registo. Portanto, não se esqueça de selecionar Portugal como o seu país.

Os passos que vou descrever de seguida servem para o guiar até ao tal desconto de 50% em combustível. Mas são válidos para conseguir qualquer outro desconto que queira.

No menu “Shop” é onde tem acesso à lista de cartões e vouchers que poderá adquirir. Como depressa descobrirá, se selecionar “Portugal” para além do Vale Combustível CEPSA, tem também a possibilidade de comprar cartões presente da Media Markt e pouco mais (acredita-se que no futuro venham a surgir mais oportunidades destas para Portugal).

SixthContinent - Loja de Portugal

Depois de clicar no cartão Vale Combustível CEPSA, pode escolher a quantidade de cartões que pretende comprar. Para encomendar esse cartão são-lhe dadas 3 formas de pagar: com pontos, com créditos ou com a soma dos seus pontos e dos seus créditos (mais à frente explico como se ganham esses pontos e créditos). O valor restante é o que terá de pagar do seu bolso, o que neste caso é apenas metade do valor.

SixthContinent - Vale CEPSA

Aqui o ideal é selecionar o método que lhe permite obter o máximo de desconto (que são os tais 50%), neste caso é a opção “Pontos e créditos”.

O valor a pagar é apresentado na página seguinte, assim como o valor que acumula na sua conta (cashback), que neste caso é de 0.25€.

SixthContinent - Pedido

Para fazer o pagamento do valor restante (os 12.50€) eu costumo utilizar cartão de crédito. Mas pode também utilizar Amazon Pay ou até mesmo um número MBNET gerado pelo MB Way.

Também já paguei com um cartão de débito normal. Desde que esse cartão tenha o serviço 3D Secure ativado, não terá qualquer problema.

Após pagamento, o cartão não fica imediatamente disponível. Para este caso, é necessário esperar 3 dias úteis para poder fazer download do mesmo.

SixthContinent - Meus Cartões

Passado o período de ativação indicado, já será possível clicar no botão de “Download” que se encontra junto ao cartão que adquirimos, e terá logo acesso ao voucher para utilizar na Cepsa. Apenas tem de apresentar o código de barras ao funcionário antes de abastecer. Tão simples como isso!

Voucher Cepsa
É este o aspeto do vale de combustível Cepsa que fica disponível para download no SixthContinent e que deve apresentar antes de abastecer o depósito com gasolina ou gasóleo.

 

Pode optar por imprimir o voucher ou por o mostrar no ecrã do seu telemóvel. Eu mostro sempre no telemóvel e nunca tive qualquer problema. No entanto, mesmo que o leitor de código de barras não leia esse código, o funcionário tem sempre a hipótese de inserir o código do cupão manualmente.

Como se ganham os pontos e os créditos no SixthContinent

Para obtermos créditos em dinheiro basta estarmos registados no SixthContinent. Todos os dias ganhamos créditos sem fazermos nada, mas esses mesmos créditos expiram se não os utilizarmos até ao fim do mês. Por isso recomendo que adquira pelo menos um voucher todos os meses para aproveitar ao máximo os descontos. O que até não é difícil, já que normalmente todos os meses precisamos de abastecer o depósito do carro ou de fazer compras.

Para além dos créditos, podemos também ganhar pontos (de momento, 1250 pontos equivalem a 0.50€). Uma forma de ganhar pontos é fazendo login todos os dias no site. Também se ganha pontos com as compras que fizermos (cashback) e com os comentários que escrevermos após essas compras.

Outra forma de ganhar mais créditos é através das compras dos amigos, para tal o SixthContinent disponibiliza um link que deverá usar para convidar novos membros para a plataforma e para assim ganhar uns créditos extra.

Nota: Logo após se inscrever no SixthContinent, são-lhe oferecidos 5€ + 5000 pontos que pode gastar de imediato, mas dessa forma não consegue o desconto máximo, pelo que pode ser preferível esperar mais uns dias para acumular mais pontos e créditos e conseguir assim os 50% de desconto. Mas caso se esteja a inscrever perto do fim do mês, lembre-se que esses 5€ vão a zero no início do mês seguinte, pelo que nesse caso talvez seja interessante aproveitá-los. Afinal, qualquer desconto é sempre bem-vindo!

A minha experiência com o SixthContinent

Para experimentar a plataforma, comprei o voucher CEPSA de 25€. Ou seja, abasteci o carro com 25€ de gasolina, mas apenas paguei 12.50€! Et voilá… os famosos 50% de desconto!

Entretanto já encomendei vários cartões CEPSA! Fazendo “contas por baixo” posso afirmar que até ao momento já poupei mais de 200€ graças a esta plataforma! 🙂

Para conseguir mais vouchers, o que fiz foi inscrever também a minha esposa no SixthContinent. Recomendo que faça o mesmo, inscreva toda a gente lá de casa (maior de idade) para conseguir poupar ainda mais. Mas note que existe um limite de 5 pessoas a utilizar o mesmo meio de pagamento. Portanto, não convém abusar pois arrisca-se a ter todas as suas contas bloqueadas.

Pode ver na imagem em baixo uma foto do talão da primeira vez que utilizei esse voucher.

Talão da Cepsa


Espero que a minha explicação sobre o uso do SixthContinent esteja bem clara. De qualquer forma, sinta-se à vontade para deixar qualquer dúvida que tenha nos comentários deste artigo.

Da minha parte, vou continuar a utilizar essa plataforma e a partilhar a minha experiência e dicas aqui no blog. Agradecia que também partilhasse a sua experiência e opiniões.

Como já tem sido hábito sempre que partilho uma dica prática em que a poupança é enorme, como esta dos 50% de desconto em combustível ou como aquela em que expliquei como conseguir refeições de borla, há sempre quem fique “de pé atrás”, há quem não aproveite por achar que dá trabalho e há aqueles que (como eu) tratam imediatamente de aproveitar a oportunidade de poupança e de a partilhar orgulhosamente com todo o mundo! Para todos, a minha recomendação é: experimente nem que seja apenas uma vez, e verá que vale bem a pena! 😉

Afinal, o que será melhor… andar com os talões do Continente ou com os cupões da Galp em que no máximo poupa uns 16 ou 18 cêntimos por litro, ou um desconto de 50%!? 😉

Se depois de ler isto tudo ainda tiver dúvidas sobre o funcionamento do SixthContinent, visite a nossa página de Perguntas Frequentes. Talvez a sua dúvida já esteja lá esclarecida!

Boas poupanças!

P.S.: A pedido de alguns leitores, foi criado um Grupo de Telegram para facilitar a discussão e entreajuda sobre este e outros tópicos. Passe por lá…

Caso prefira utilizar o facebook, coloque as suas dúvidas ou opiniões no nosso Grupo de Facebook de Apoio ao SixthContinent. 😉

290 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde, antes de mais obrigado pela partilha, estava a tentar experimentar este método para a Cepsa e na opção “points and credits” surge-me um valor a pagar de 15.50€. É mesmo assim? Obrigado!

    • Boa tarde Pedro, sim, é mesmo assim. Quando se inscreve é-lhe oferecido um saldo inicial e depois, todos os dias vai recebendo mais saldo. Em poucos dias terá saldo e pontos suficientes para que o voucher de 25€ lhe fique por apenas 12.50€ (que é o máximo de desconto que consegue para esse voucher).
      Mas note que como estamos perto do fim do mês, se não comprar nenhum cartão, o saldo vai a zero e começa a acumular novamente no próximo mês. O ideal, se puder, era comprar já um cartão para aproveitar esse valor (assim já poupa alguma coisa este mês). Se não, também não há problema, aproveita a partir do próximo mês.
      Espero ter sido explicito! 🙂
      Qualquer dúvida, esteja à vontade para colocar.

    • A informação que tenho é que funciona em todas as bombas Cepsa de Portugal e de Espanha. Eu usei em Vila do Conde sem qualquer problema.
      O voucher vem em espanhol, mas o que interessa é o código de barras. 😉

  2. “Apesar de nesta página avisarem que o voucher só é enviado na primeira semana do mês seguinte, eu recebi-o no meu email antes disso.”
    Em que dia é que recebeu?

  3. Não me deixa comprar nada.

    Depois de selecionar cartão de crédito como modo de pagamento aparece um erro:
    “Please insert all your requested data in your account to proceed with your purchases.”

    Tenho o perfil devidamente preenchido :S

      • Abri um ticket no suporte e esta foi a resposta:

        The reason that the payment was denied is that you are attempting to purchase a Spanish card – while your account is registered and you are in Portugal.
        If you want to purchase a Spanish card – you will need to be physically in Spain when you do it – and you will have to register a Spanish SixthContinent account.
        Hope that helped! Have a good day.

        • Acabaram de me dar a mesma resposta a mim também. Estou a questioná-los agora porque motivo me deixaram a mim comprar… eu também estou em Portugal, não está a fazer sentido. 🙁
          Vamos ver o que eles dizem!
          Também me informaram que vão em breve adicionar cartões para Portugal.

            • Hoje mesmo recebi a seguinte mensagem da SixthContinent:
              “Hello all users in Portugal,
              We know that you want to make purchases through SixthContinent, and this makes us so happy!
              We have been in contact with Click & Gift and have found that we are not currently able to sell any user registered in Portugal – any Spanish card (Such as Click & Gift).
              We look forward to hopefully adding Portuguese cards in the future but unfortunately, there is nothing we can do from here.
              Should we receive Portuguese cards in the future – I will email each user directly!
              Have a good day and thank you for your understanding.”
              I really apologize for the inconvenience and hope that we can help all of your clients one day soon. “

              Mas curiosamente, eu e mais portugueses continuamos a conseguir comprar os vouchers usando o Amazon Pay. Hoje mesmo recebi mais um voucher de 25€ da Cepsa (até atualizei o artigo com uma imagem desse voucher).

              Enquanto funcionar, vou continuar a aproveitar! 🙂
              De qualquer forma, está previsto existirem vouchers também disponíveis diretamente para Portugal. Vamos indo vamos vendo.

  4. Após alguma insistência responderam isto vamos ver no que dá.

    Hi Pedro,
    We are looking into this issue now and I promise I will have an answer back to you soon about the cards.

    Ruby, SixthContinent Support

    • Também me responderam dessa forma. Parece que vão arranjar uma solução em breve. O mais estranho é tudo funcionar bem até eu me ter lembrado de divulgar aqui no blog… 😛

  5. Viva, antes de mais obrigado pela partilha desta oportunidade! Tenho duas questões: diz que todos os dias ganhamos pontos que se traduzem no desconto, mas diz que no início devemos esperar uns dias para chegar aos 12.50€ mas então não compensa esperar até perto do final do mês e só aí comprar o vale para ter o máximo de desconto nesse mês?
    A outra questão é: já há um tempo que ando nisto destes sites de oportunidades e desenvolvi algum ceticismo quando o regalo é bom demais. Diz que todos os dias recebemos pontos e a minha dúvida é relativa ao modelo de negócios do site porque acho estranho todos conseguirem comprar um vale de 25€ por 12.5€ e ser rentável.

    Obrigado!

    • Viva Miguel,
      É verdade, para conseguir o máximo de desconto, convém esperar pelo fim do mês. Mas por vezes, muito antes do final do mês já conseguimos ter pontos+créditos suficientes para ter 50% na compra de um voucher de 25€.
      Quanto à sua 2ª questão, acredite, eu também sou bastante cético nestas coisas. Foi por esse motivo que só divulguei esta oportunidade aqui no blog cerca de 1 mês e meio depois de a “descobrir”. Desconfio sempre e por isso decidi testar primeiro antes de passar a palavra.
      É mais fácil compreender o funcionamento do SixthContinent e a forma como consegue ser rentável, utilizando-o! Mas vou tentar explicar o que me fui apercebendo e o que li por aí que me parece ser o que torna este negócio sustentável.
      Por cada venda efetuada, o SixthContinent distribui 6% por todos os utilizadores da seguinte forma:

      • 1% para todos os membros do país do membro que fez a compra.
      • 1% para o membro que convidou o utilizador que fez a compra.
      • 1% para o membro que convidou a loja.
      • 1% é dividido por todos os “amigos” que o seguem na tab “Social”.
      • 1% para quem fez a compra.
      • 1% para o SixthContinent.

      Nem sempre a plataforma permite obter desconto ao comprar os cartões. Por exemplo, quando eu aderi, consegui comprar um voucher da Amazon de 25€ por cerca de metade do preço, mas neste momento é necessário pagar a totalidade com créditos do SixthContinent, se os tivermos.

      A plataforma também ganha dinheiro com a publicidade. Alguns cartões para serem adquiridos, obrigam à compra de outro cartão patrocinado.
      No mês em que não comprarmos nenhum cartão, perdemos os créditos ganhos, desta forma conseguem fidelizar os clientes.

      Acho que estes são bons argumentos que demonstram que se trata de uma plataforma sustentável. Em Itália já é utilizada há alguns anos e tem muito sucesso! Infelizmente ainda não há lojas portuguesas a disponibilizar vouchers por lá, mas vou ver se consigo de alguma forma ajudar a mudar isso… 🙂

      • Muito obrigado pela explicação detalhada! Reforçou a confiança. Já estou inscrito, a acumular pontos e se tudo correr bem no final do mês comprarei então o vale! Obrigado

  6. Obrigado pela dica! Já consegui comprar. Registei-me na amazon pra poder usar o Amazon Pay e deu pra comprar o clickgift de 25 euros, agora tou só à espera da activação. Vai dar muito jeito fazer isto todos os meses. Vou também convidar mais pessoal!!!! 5 estrelas

  7. Imaginando que na Cepsa ponho X litros que me dão 40€ para pagar:

    1. Posso fazer uma combinação de pagamento Clickgift (por exemplo 25€) + Cartão Cepsa (descontos) + Multibanco ou dinheiro vivo (notas e moedas)?
    2. Posso usar um Clickgift de 50€, e ainda fico com 10€ do Clickgift para outras compras de combustível?
    3. Sou obrigado a usar o Clickgift na sua totalidade?

    Obrigado pelas respostas.
    Continuação de bom trabalho 😉

    • Olá Ricardo,
      Antes de mais, um pormenor… você não vai usar o Click&Gift para pagar o combustível na Cepsa. Primeiro tem de trocar o Click&Gift pelo voucher da Cepsa.
      Por isso as minhas respostas são em relação ao voucher Cepsa e não ao Click&Gift. Percebeu? 😉

      1. Eu apenas usei o voucher, mas pelo o que li, pode usar Voucher + Cartão Cepsa + Multibanco ou dinheiro vivo.
      2. O voucher Cepsa que nos é enviado é de uma só utilização, pelo que tem gastar o montante todo de uma vez.
      3. Sim.

      Pode ler todas as condições para usar o voucher da Cepsa aqui: https://www.clickandgift.com/descargas/Cond_legales_tenedores_Cepsa.pdf

    • Olá Inês,
      O Amazon Pay é um meio de pagamento do género do Paypal.
      Para o usar, tem primeiro de criar uma conta na Amazon.es (se ainda não tiver inscrita lá) e adicionar o seu cartão de crédito como meio de pagamento.
      Depois, tanto no SixthContinent como noutros site que tenham o Amazon Pay como método de pagamento, só tem de selecionar essa opção e fazer login com os seus dados da Amazon (email + password). O dinheiro é depois debitado do seu cartão de crédito.
      Pode saber mais aqui: https://pay.amazon.com/es
      Qualquer dúvida, disponha. 🙂

  8. Olá e obrigada pela partilha, desde já! Também já aderi mas pelo que percebi, o melhor é registar no primeiro dia e comprar no último, mas mesmo assim não sei se consigo chegar a 50% de desconto, porque acho que a única coisa que recebo são 100 pontos por cada dia que entro no site e alguns mais ao fim da semana, mês e ano. Antes de comprar nada, não há outra maneira de obter pontos ou dinheiro de outra forma, pois não? Obrigada

    • Olá Isabel, ao inicio realmente compensa mais comprar perto do fim do mês para obter o melhor desconto, mas passado uns meses, pela lógica, já se consegue esses descontos mais cedo.
      Antes de comprar, para ganhar mais só mesmo convidando novos membros para a plataforma e aguardar que eles a comecem a utilizar. Dessa forma, ganha 1% de comissão.

  9. Olá Miguel,

    Vi o seu post e decidi fazer login. ainda não efetuei nenhuma compra pois estou aguardar ter os créditos suficientes para aproveitar os 50%. No entanto, vi a lista excel das bombas cepsa que tem parceria com a click&gift e não consta Braga 🙁
    é meramente informativo ou uma vez que são os vouchers que apresentamos a desconto é indiferente o posto que abastecemos?

    Obrigado pela partilha.

    • Olá João,
      Infelizmente, penso que só pode usar o voucher nas bombas que constam na lista. Mas se alguém tiver a possibilidade de o tentar trocar numa outra bomba, seria interessante fazê-lo e depois dar aqui feedback. No meu caso, as bombas mais próximas (que eu conheço) constam todas na lista.

      • Olá Miguel,

        Possibilidade para tentar tenho, o pior é que se não aceitam lá se vai o valor que gastei no voucher.
        Consigo arranjar “exemplo” do voucher cepsa para questionar nas bombas da minha zona?

        Obrigado.

      • Olá Miguel,

        Eu teria possibilidade de passar numa cepsa da minha zona e perguntar, mas para isso teria de ter exemplo de um voucher para questionar. O Miguel por acaso não tem cópia de nenhum voucher que até já tenha usado só para questionar aqui nas cepsa? Ou será que com a indicação de voucher click&gift saberão me responder?
        é que estar a comprar o voucher e depois não aceitarem é como diz o ditado “vai ganho que me dás perda” :).

  10. Bom dia.

    Tenho mais uma dúvida. Ao adicionar cartão de crédito na conta do Amazon posso por um virtual (MB NET) é que nunca usei este cartão e é a primeira vez. Obg

  11. Boas..
    Pedia o seguinte esclarecimento.
    Registei-me hoje no Sixthcontinet, fiz todos os passos que referes, mas o desconte que me aparece não é de 50%.
    Purchase value: €25.00
    Credits: – € 9.50
    Pay: € 15.50
    Total Credits Earned: € 0.50
    Como consigo os 50%?
    Cumprimentos a todos e obrigado

  12. Miguel, pelo que percebi os “pontos” no inicio do mes expiram é isso?
    é possivel chegar ao voucher de 50€ com 50% de desconto num mes ou so aos de 25?

    • Boas Filipe,
      O que expira são os créditos, mas só se não comprares nenhum voucher nesse mês. Os pontos mantêm-se intactos.
      Se formos membros ativos (fazendo compras todos os meses e convidando novos membros) é possível chegar a qualquer valor! Em Itália há membros que acumulam centenas de euros em créditos!!! 🙂

    • Para entrar na página do Click&Gift usou o código e o pin enviado pelo SixthContinent, certo?
      Depois, na conta Click&Gift deve alterar o endereço de email que lá aparece, para o seu endereço de email antes de fazer a troca pelo voucher da Cepsa. Fez isso?
      De qualquer das formas, sugiro que entre sempre em contacto com o suporte do Click&Gift (através da janela de chat que tem lá no site deles) e indique o seu código para que eles confirmem que a troca pelo voucher da Cepsa foi bem sucedido. Pode escrever em português, eles percebem, apesar de responderem sempre em espanhol.
      Depois conte como correu.

        • Sim, é normal. E após alguns dias até deixa de conseguir fazer login, vai aparecer uma mensagem a informar que o cartão foi bloqueado, o que é bom sinal, pois significa que já foi feita a troca pelo o da Cepsa e que em breve o receberá no seu email.

    • É normal! Da primeira vez que usei o voucher, a funcionária também estranhou e disse que nunca tinha visto aqueles vouchers. Mas tentou na mesma rebatê-lo e funcionou. Na vez seguinte que lá voltei com um novo voucher, já o aceitaram sem complicações. 🙂

  13. Boa noite .

    Já utilizo estes vales á algum tempo e até á data não tenho tido problemas, basta apresentar e é logo rebatido. Tenho usado de 10€ e 20€ nos postos mencionados na lista.

  14. Tentei agora comprar o voucher e mesmo usando o Amazon pay diZ não ser possível efectuar o pagamento…. alguma ideia? coloquei um cartão virtual com valor de 13€ no Amazon

  15. Bom dia. Estou com o mesmo problema. Nem com o Amazon pay está a funcionar. Que bancos é que têm funcionado mesmo que através do amazon pay? Obrigado

  16. Ja tenti Mbnet Santander e ActivoBank, ja coloquei uma morada espanhola no amazonpay e nada, da sempre pagamento rejeitado…

  17. Bom dia, estou a tentar explorar o site, já fiz o registo porém quando tento fazer o login dps de validar o email indica-me que tenho o email ou pass incorretas. já alterei a password porém continua a dar a mesma indicação
    Alguma dica?
    Obrigada

    • Bom dia, também tive esse problema na sexta-feira e contactei o suporte ao cliente. Neste momento já consigo fazer login.
      Experimente novamente agora e caso continue a ter problemas, contacte o suporte.
      Infelizmente a SixthContinent tem muitos problemas no site… 🙁

  18. Olá…
    Consegui comprar o Clik&Gift, recebi hoje o voucher. O problema é que no site da click&Gift não consigo fazer o registo do voucher, pois não me aparece aqueles campos que diz para preencher… (Mi tarjeta e assim….)
    Já contactei a Ckick&Gift, dizem que no caso da CEPSA não é necessário, é só colocar o email e já está, mandam para o meu email no inicio de outubro.
    Alguém me pode confirmar se é assim? Ou explicar-me como se faz o registo do voucher da Sixthcontinent?
    Muito obrigada!

    • Olá Paula, é mesmo assim. No caso da CEPSA basta preencher esse formulário com nome e email.
      De qualquer forma, eu também preencho sempre o campo de email dentro da conta do Click&Gift. Por defeito tem lá o e-mail deles, mas eu altero para o meu.
      Depois, nos primeiros dias de outubro eles enviam o voucher para o e-mail.

        • Olá Sara, como estás a fazer? Está a aparecer algum erro?
          Eu faço desta forma:
          – No site Click&Gift clico em “Inicio sesión”, colo no campo “Usuario” os primeiros 10 dígitos do código que a SixthContinent deu, e no campo “Contraseña”, os últimos 4 dígitos.
          – Depois de fazer login com esses dados, vou a “Datos” e substituo o endereço de email que lá aparece, pelo meu email.
          – Por último vou a “Mi tarjeta”, procuro pelo logo da CEPSA, clico e preencho o formulário com o meu nome e email.

  19. Boa tarde,
    Antes de mais agradeço as suas excelentes dicas. São muito úteis.
    Fiz o registo esta semana e já tenho um desconto de 10€. No entanto obriga-me a comprar 2 cartões de 25,00€. Contatei o assistente e responderam que tinha mesmo que comprar 2 no mínimo. Também lhe aconteceu?
    Obrigada,

    • Olá Deolinda,
      Infelizmente essa foi uma alteração recente, mas que pode vir a mudar. Eles vão alterando as “regras do jogo” conforme lhes dá jeito (ou lucro).
      Mas o maior problema que estamos neste momento a enfrentar na SixthContinent é o de nem toda a gente conseguir fazer o pagamento.

    • Boas MIGUEL,
      Afinal já não são 50%, mas apenas 40% de desconto, uma vez que somos “obrigados” a comprar um cartão de 50€ e fazendo todos os passos diários acumulou em todo este mês +-20€. de desconto tendo de pagar +-30€.
      Quando as regras mudam no decorrer do jogo é mau sinal?
      Todo este trabalho pode vir a ser um flop.
      Sorry.

      • Não Mac, é com essa “alteração das regras” que o SXC se mantém sustentável. Eles vão alterando as regras de acordo com a procura e por indicação das marcas dos cartões.
        Ou seja, a qualquer momento pode voltar a ser possível comprar apenas 1 click&gift de 25€. 😉

  20. Posso comprar voucher ao fim de semana? Os serviços funcionam? Se comprar no ultimo dia do mês só recebo o voucher no mês seguinte. Tem problema?

    • Olá Manuela,
      Sim, pode comprar em qualquer dia, mas depois tem de esperar pelos 5 dias úteis de ativação. Só passados esses dias é que o voucher da Click&Gift fica disponível para download. Depois ainda tem mais o tempo de espera pelo voucher da Cepsa. Eu sei, é um bocado chato ter de esperar todo esse tempo, mas também não temos trabalho quase nenhum.
      Se comprar no último dia do mês, recebe obrigatoriamente no mês seguinte, mas não há problema, porque já contou como comprado no mês em que está.

  21. Alguém sabe se dá para comprar os gift card da Mediamarkt? Ou melhor para além da cepsa e da amazon que outros gifts cards funcionam? Obrigado

        • Sim, sem problema. Eu uso em duas contas, uma em meu nome e outra em nome da minha esposa. E sempre paguei com a mesma conta Amazon Pay.
          Pelo que li nos termos e condições, apenas impõem um limite de 5 contas onde se pode usar os mesmos dados de pagamento.

  22. Olá Miguel. Fiz a compra de 50 euros mas ao pagar com Amazon no final apareceu um pedido de autorização do banco e enquanto fui ver o código que veio por mensagem, desapareceu o documento para inserir o código. Quando voltei ao sixthcontinent os créditos já tinham desaparecido mas acabei por não comprar uma vez que não consegui autorizar o banco a efectuar o pagamento. Ainda posso encontrar o pedido de autorização para concretizar a compra?

    • Olá Manuela, sempre que uma transação falha, fica sem os créditos mas apenas temporariamente. Passado um ou duas horas são-lhe repostos os créditos na sua conta do SixthContinent.

  23. Olá Miguel,
    Neste momento somos obrigados a comprar 2 cartões no valor de 50€. A minha pergunta é a seguinte: qual a validade dos cartões a partir do momento em que são ativados.
    Obrigado pelas dicas, abraço

  24. Boa noite.
    Bem, seu o conselho, fui fazendo logins, e passado alguns dias comprei um cartão de 50€ por 34,5€.
    Entretanto esperei os 5 dias para activação, e neste momento já fiz o download do cupão.Até aqui tudo sem problemas.
    Acontece agora que o site Click and Gift está off-line!!!
    Tem alguma informação sobre o porquê?
    Cumprimentos,
    Marco Carrilho

    • Olá Marco,
      Sim, o site da Click&Gift está offline desde ontem. Já os contactei através da página de facebook. Estão a tentar resolver o problema.
      Não se preocupe! Acredito que muito em breve volte a estar online. 😉
      Cumprimentos

      • Bom dia.
        Sim, de facto o site hoje já está a funcionar.
        Agora uma questão, foi a “datos” para introduzir os meus dados, e depois fiz “aceptar”. Mas fiquei com a dúvida se de facto foram aceites! pois aparece um pop up sem nada escrito, apenas com uma cruz para a fechar, e quando volto a “datos” não aparecem dados nenhuns. É assim que funciona?

  25. Olá Miguel,

    Obrigado pela partilha, estou já a por em prática. Consegui no mês de Setembro adquirir o voucher de 50€ por 33.5€, espero este mês com mais dias a acumular fazer ainda melhor.

    O cartão ficou ativo ontem e hoje já consegui fazer o pedido do cupão na Cepsa. Consegues-me dizer qual é da tua experiência o tempo que demora a disponibilizar o cupão? Obrigado.

    • Olá André, segundo a Click&Gift, o voucher da Cepsa é enviado por email nas primeiras 2 semanas do mês seguinte ao da troca. Ou seja, no teu caso, supostamente recebes o voucher no início de novembro.
      No entanto, já me aconteceu receber mais cedo do que isso. Por isso é imprevisível!

  26. Bom dia Miguel.
    Lamento estar sempre a incomodar mas cheguei a um passo para a compra do voucher Cepsa e não consigo avançar. Tenho 2 códigos para inserir no Click&Gift pois era obrigatório comprar 2 de 25 euros. Comecei por colocar os códigos e entrei na pagina onde coloquei os meus dados. Aí queria escolher a Cepsa mas não aparece. Ainda não coloquei o segundo código. Como faço?

    • Olá Manuela,
      Não lhe está a aparecer a Cepsa na lista das lojas? Neste momento não tenho nenhum código, pelo que não consigo fazer login para verificar essa situação. Mas sei que recentemente algumas pessoas conseguiram trocar pelo voucher da Cepsa. Pode verificar novamente?

  27. Obrigada Miguel. Já consegui mas precisei colocar os dois códigos separadamente. Ao colocar o segundo, a Cepsa apareceu, mas só com um não resultou. Futuramente, enquanto for obrigatória a compra de dois de 25, é melhor comprar logo o cartão de 50 porque vai facilitar.
    Mais uma vez obrigada.

    • De nada Manuela! 🙂

      Sim, também me parece que facilite comprar o de 50€. Afinal, hoje em dia 50€ enchem o depósito de qualquer carro e ainda sobra (muito) espaço. 😀

      De qualquer forma, agora estou a optar por comprar outros cartões lá na SixthContinent. Já consegui o da Amazon de 25€ (totalmente à borla) e um cartão Bitnovo de 25€ que apenas me custou 12.50€.

      Assim que possível irei partilhar as minhas experiências com a SixthContinent aqui no blog, com o máximo de detalhes que conseguir. 😉

    • Fácil… 🙂
      Esse voucher da Amazon só está (de momento) disponível para comprar com créditos. Como eu consegui acumular 25€ em créditos, pude “comprar” esse voucher sem gastar dinheiro nenhum do meu bolso. Amanhã já estará ativo e já o poderei usar para fazer compras na Amazon de Espanha.

  28. Então é assim, só conseguimos comprar 50 euros ou 2 de 25 euros.
    Mas se quando estivermos seleccionado 1 de 50€ e voltarmos para o de 25 euros já permite a aquisição de um de 25 euros. Agora isto é possível? não vou ter problemas?

    • Para já ainda ninguém teve problemas. Não sabemos se estamos a arriscar… se nos estamos a aproveitar de um bug, ou se podemos considerar o facto de não conseguirmos selecionar apenas 1 cartão, já ser um bug em si (e o pessoal apenas descobriu como o contornar). O problema é que o suporte da SixthContinent também não ajuda muito.

  29. Boa tarde,
    Acabei de aproveitar esse “bug”. Fiz conforme sugeriu o Marco Sousa e funcionou. Comprei 1 de 25€ e consegui pagar, sem qualquer problema, com MB Net, escolhendo Master Card. A minha conta é da CGD. Vou esperar para poder fazer o download do cartão.

  30. Bom dia,

    Fiz a primeira compra. Agora diz que tenho 1,13€ de créditos e 1200 pontos.
    Como já fiz uma compra este mês, os créditos vão acumular no próximo mês.
    Contudo tento simular uma nova compra de 25 euros, só me aparece a redução de 1 euro em créditos.
    O que acontece aos 13 centimos e aos pontos? Quando os vou poder utilizar ?

    Obrigado.
    E já agora, grande blog !

    • Olá Hugo,
      Os créditos, pelo que tenho visto, só aparecem em múltiplos de 0.50€. Ou seja, se o valor for abaixo disso, não aparecem. E os pontos também funcionam da mesma forma: como 0.50€ = 1250 pontos, só a partir desse valor é que os vemos reflectidos no desconto. Mas não te preocupes que no próximo mês já acumulas créditos suficientes para fazeres outra compra. 😉

      Ah… e obrigado! 🙂

      • Olá Miguel,

        Mas como é que se acumula créditos suficientes? É que cada login diário vale cerca de 30 centimos. Fazendo as contas aos bónus de login diários, semanais e mensais, “apenas” dá cerca de 4 euros de desconto.

        Como se obtêm os restantes 8 euros para ter 50% desconto em vales de 25 euros?

        E na Click&Gift (Cepsa) diz o seguinte: “Introduce el email asociado a tu tarjeta Click&Gift y te enviaremos en la primera semana del mes siguiente el código asociado a tu bono carburante Cepsa con el saldo actual de tu tarjeta, la cual será cancelada.”
        Quer dizer que se colocar os códigos e ativar o vale no dia 31 de Outubro, receberei o vale na primeira semana de Novembro ?

        Obrigado.

        • Aqui vão as minhas contas… 🙂

          Todos os dias eles oferecem-nos alguns cêntimos para a nossa conta.

          Pela minha experiência, tem variado entre 0.30€ e 0.60€ por dia. Ou seja, a uma média de 0.45€ por dia já dá 13.50€ por mês (mas dá sempre mais do que isso).

          Depois, se fizermos login todos os dias (o que se perde uns 10 segundos a fazer), ganhamos 100 pontos por dia + 500 por semana + 1000 por mês. Ou seja, se formos assíduos, conseguimos cerca de 6000 pontos num mês, que equivalem a cerca de 2.50€. Isso a juntar aos créditos, já ultrapassa os tais 12.50€ que precisamos.

          Quando compramos um cartão, recebemos um pequeno valor de cashback. E nesse mês os créditos já não vão a zero, acumulando para o mês seguinte. O que faz com que nos meses seguintes já se consiga acumular ainda mais, possibilitando a compra de mais do que um voucher.

          Em relação às tua pergunta sobre o Click & Gift, em princípio sim, eles deviam enviar o voucher na semana seguinte. Mas nunca experimentei pedir no último dia do mês. Se fizeres isso, depois deixa aqui o teu feedback por favor. 😉

  31. Olá Miguel, gostei muito desta “novidade”; entretanto, sabe-me dizer se os vouchers da Media Market também podem ser descontados nas lojas cá em Portugal? Obrigado

  32. Alguém que seja do Banco Credito Agrícola conseguiu fazer o pagamento através do MBWAY? Dá-me sempre erro na altura do pagamento.
    Obrigado.

  33. Bom dia,
    não estou a conseguir fazer o pagamento do meu voucher de 50€.
    Nem pelo cartão que criei para a Amazon, e agora não me aparece nada quando selecciono o outro métudo de pagamento. Já contactei o suporte, mas ainda não me disseram nada.
    Cumprimentos

  34. Boa noite.
    Obrigado pela partilha. Acabei de fazer o registo no sixthContinent. Quando escolho o cartao Click&Gift não consigo colocar só uma unidade. O numero minimo é de 2. Printscreen neste link: https://prnt.sc/ldb1al
    Podem ver que o – para reduzir para 1 está desactivado (cor cinzenta)
    É por me ter registado há pouco tempo?
    Segundo percebi cada voucher tem a duração de 3 meses. O que acaba por nao ser um problema. Mas sendo a primeira vez que uso queria só fazer a compra de um cartão.

    Se fizer login todos os dias vou ganhando mais pontos que posso abater quando compro o voucher, certo?

    • Olá Pedro, essa situação está explicada no artigo, assim como a forma de a contornar. Sugiro que leia o artigo na íntegra. 😉
      E sim, se fizer login todos os dias, ganha pontos para descontar na compra dos vouchers.

    • Não é possível acumular num só abastecimento, mas pode fazer como eu fiz: abasteci 25€ e depois de pousar a mangueira, voltei lá dentro para usar o segundo voucher. Ou seja, numa só ida ao posto de abastecimento, usei 2 vouchers. 😉

      • Obrigado, Miguel. Mais algumas questões
        1) Qual a validade dos cartões Amazon.es? Sabe se os 25EUR podem cobrir também custos de envio, ou apenas o custo do produto?
        2) Por acaso sabe no que consiste a oferta de aniversário do SixthContinent? Quando me registei vi uma indicação de que na data de aniversário iria receber alguma coisa.

        • Depois de resgatado o voucher no site da Amazon, esse “cheque regalo” tem validade de 10 anos!!! 🙂
          Sinceramente, nem sabia da existência dessa oferta de aniversário. Agora fiquei curioso! 😀

  35. Olá.
    Pedi no mês de outubro, por volta do meio do mês os 2 vouchers de 25€ da Cepsa, mas ainda não os recebi no meu e-mail. Fiz todos os passos conforme aqui indicado. Quantos dias costumam demorar a enviar?
    Obrigada.

  36. Muito bom artigo Miguel, parabéns pela forma como explicas as coisas e que já deve ter ajudado muita gente (basta ver os comentários).

    Vou experimentar o site este mês mas infelizmente para ti, tive conhecimento do mesmo por outra pessoa que me tem ajudado, vim aqui parar enquanto buscava mais feedback sobre o funcionamento.

    • Obrigado Dav7! É verdade, muita gente já se inscreveu e já está a beneficiar desta oportunidade! 🙂

      Qualquer dúvida que tenhas, estás à vontade.

      Para quando um artigo no teu blog sobre a SXC? 😉

  37. Inscrevi-me, comprei o cartão Click&Gift e já passaram 9 dias e o cartão não me aparece na conta, nem me retiraram crédito nem pontos. Mas o dinheiro que efectivamente paguei pelo cartão saiu da minha conta bancária e está registado no cartão de crédito. Que barrete…

    • José, essa situação é muito estranha e nunca houve relatos de nada assim!
      Quando fez o pagamento, apareceu-lhe algum erro?
      O cartão Click & Gift não lhe aparece disponível para download?
      Já contactou o suporte da SixthContinent a expor a situação?

      • O processo de compra decorreu de forma totalmente normal. Contactei o suporte e pediram-me comprovativo de pagamento (como se eles não tivessem dados no sistema deles que comprovem a compra, já que o dinheiro me saiu da conta e o processo de compra no site decorreu sem qq erro). Aguardo resposta.

  38. Recebi o e-mail com o vale da CEPSA, no entanto ao contrário do e-mail da foto do artigo que vem em Português, o meu vem em Espanhol, é normal?

  39. Olá
    Segui os passos aqui descritos e recebi hoje no meu e-mail o primeiro vale para usar na Cepsa. No entanto, o meu vale está em Espanhol (o apresentado aqui em cima está em PT). Será que o funcionário de um posto Cepsa em Portugal me vai aceitar uma coisa em Espanhol?
    Para além disso, no e-mail vem um link para um ficheiro Excel com os postos onde o vale pode ser usado. Não tem nenhum em Portugal (apenas Espanha e Andorra).
    E agora?

  40. Boa noite

    Um artigo muito interessante. Já agora, muito obrigado pela sua divulgação.
    Um pormenor que também poderá ser importante. Para os sócios da DECO, o cartão DECO+ “oferece” um desconto de 0,07€ por litro

  41. Ola boa noite. Deixo aqui o meu testemunho. na verdade estava um pouco reticente ao inicio, é verdade.
    Mas comecei a pesquisar e a ler vários testemunhos e resolvi tentar. Já vou no 3 voucher pedido de 25€ e espero continuar por muito tempo. Por menos de 1 minuto “perdido” por dia asseguro que vale bem a pena.
    Esepro que o meu testemunho incentive mais pessoas a poder poupar no combustivel.

  42. Registei-me a mim e à minha mulher e correu tudo bem. Na semana passada tentei registar os meus pais, mas já não deu; nunca deixou pagar por nenhum dos meios disponíveis. Dava sempre erro. Cheguei a tentar noutro computador, outra ligação à internet, e dá sempre o mesmo erro. Alguém tem conseguido comprar nos últimos dias?

    • Terá de enviar mensagem para o suporte (a partir de cada uma das contas) para que eles desbloqueiem a situação. Como são contas reais, eles de certeza que resolvem isso. 😉

    • Olá Lucy. Provavelmente não preencheu corretamente os seus dados no Click & Gift. Envie mensagem para o suporte da Click & Gift a explicar a situação, para que eles lhe emitam o voucher o mais rápido possível.

  43. Boa noite.

    Miguel, antes de mais parabéns pelo trabalho de divulgação (independentemente do ganho claro ;))

    Estou a tentar efectuar a primeira compra e pede para confirmar o email. Recebo o email, carrego no link, dá sucesso, e depois quando tento comprar, volta a pedir para confirmar o email…

    Já aconteceu a mais alguém? Como resolveram?

    É necessário preencher todos os dados do DIANA?

    Cumprimentos

    • Olá Carlos,
      Muito obrigado pelo seu comentário.
      Infelizmente, o problema que descreve já tem acontecido a muitos novos utilizadores. Envie mensagem para o suporte da SixthContinent a descrever o problema, que eles resolvem em pouco tempo. 😉

  44. A mim aconteceu o mesmo ,mas enviei um mail e não tinha colocado os dados corretos .
    Já recebi um mail a dizer que em 15 dias iria receber o voucher,por isso veja se na secção datos tem os seu dados corretos.

  45. olá

    estou hoje a tentar comprar o click gift e na parte do pagamento, já não há opção de não pedir factura (request invoice), passa automaticamente para o preenchimento de dados para factura mas não aceita nenhum código postal de Portugal
    pede sempre para inserir um zip code válido

    alguém com o mesmo problema ou solução?

    obrigado

    • Olá, já falei com o suporte e esse problema já está resolvido. O formulário já aceita o código postal de Portugal. Se não der com os dígitos todos, tente colocar só os 4 primeiros.

  46. Boa tarde pessoal,
    Hoje comprei o meu 1º cartão mas tenho algumas questões… não sei se alguém me pode ajudar:
    1) Nas bombas, no momento de usar o voucher, pedem normalmente identificação ou outra pessoa pode abastecer com o voucher comprado na minha conta e pago com o meu cartão?
    2) Sabem se é possível abastecer GPL Auto com este voucher ou apenas Gasóleo e Gasolina?
    3) Os 3 tipos de pontos bónus: semanal (500 pontos), de review da compra (1000 pontos) e da primeira compra (1000 pontos) entram normalmente no saldo dos pontos da conta, ou entram como créditos? É que eu recebi após a compra, além dos 0,50€ de cashback, também 1,05€ em créditos e não sei o que representa.
    4) Eu registei-me no dia 14/12/2018 e fez ontem então 1 semana desde o registo (21/12/2018). Já recebi os pontos do loggin diário de dia 22/12/2018, mas ainda não recebi os pontos bónus semanal (500 pontos). Em que dia se recebe normalmente o bónus?
    5) Como fiz uma compra neste mês, os créditos que sobraram após a compra (os que tinha a mais no momento da compra), continuam para o próximo mês, não é? Só caso, não tivesse feito uma compra é que expiram ao passar para o próximo mês, não é?
    6) Tenho um colega que fez 3 contas mas queria encerrar uma delas, sabem se é possível?
    Obrigado desde já!

    • Olá Carlos,
      Comprei pelo google chrome e utilizei um cartão MBnet feito na aplicação do MBway no telemóvel, mas pode usar o seu cartão normal.

  47. Obrigado Rúben,

    Já tentei pelo chrome no telemóvel mas sem sucesso.

    Vou tentar no PC.

    Os pontos acumulam/prémio à semana e recebemos um mail a avisar.

    Parrce que se fizermos uma compra por mês não se perde os pontos.

    • Olá, procure no menu “Social” o botão “Invite a Friend”. Clicando nesse botão, pode depois enviar convites através de email ou copiar o link de convite e partilhar onde quiser.

  48. Boa noite

    Estou a ter problemas em inserir os meus dados no site da Click&Gift. Após inserir os dados aparece um pop-up mas sem texto 🙁 Alguem também está a ter este problema? Obrigado

    • Bom dia João, usei um voucher na mediamarkt e perguntei à rapariga se podia acumular e ela disse que sim, e disse que os vales tem 5 anos de validade.

      • Obrigado, Marco! Eu usei talões de oferta da MediaMarkt e dava para acumular. Estes vouchers são do género do IKEA, que também dão para acumular. Faz sentido que dê, uma vez que nós já pagámos o valor, mas no site para compra online só aparece a possibilidade de colocar 1 voucher…

  49. Boas, adquiri o click&gift de 25€ no fim de Dezembro passado, tenho ficado o Download disponível a 3/1/2019. Sendo dia 4 ou 5 tratei de trocá-lo pelo voucher CEPSA. Receberei só o voucher na na primeira semana de Fevereiro certo? Vem da parte da CEPSA ou Click&Gift? Isto porque recebo muitos emails diariamente e quero estar atento e saber o que tenho de procurar.
    Muito obrigado por todas as dicas!

  50. Caro Rafael, antes de o poder ajudar, peço uma ajuda. Ainda não consegui efectuar 1 pagamento… Com que Browser efetuou a compra? Internet Explorer? Foi num PC? Grwto

  51. Alguem sabe se é normal eles pedirem para enviar documento de identidade e comprovativo de morada?

    Em Novembro, comprei os 2 Click&gift de 50€ sem problemas, agora com as mesmas definições dá sempre erro ao pagar(Amazon.es)

    Não entendo o porquê, nem sei se é de confiar enviar a minha documentação para um site com tantos problemas…

    Algum feedback?
    Obrigado

  52. há, já me esquecia…

    Em Dezembro, após alguns bloqueios, também lá consegui pagar, mas até hoje ainda não enviaram os click&gift, dizendo na passada terça-feira(ticket de suporte) que os enviariam no dia seguinte(quarta) o que não aconteceu…

    Isto é normal?

  53. Muito obrigada Miguel!
    Comecei o mês passado e depois de um voucher usado na cepsa sem precalços vou começar a fazer uns 2 por mês, o que leva a uma grande poupança!

    • Olá, como conseguem aumentar o que ganham na plataforma de forma a conseguir 2 ou mais descontos por mês?
      Já agora hoje utilizei um voucher de 25€ pela primeira vez, no Fogueteiro, e funcionou perfeitamente.
      Obrigado

      • Olá, nos primeiros meses pode não ser tão fácil, mas com o passar do tempo já se consegue.
        O ideal é ir fazendo login todos os dias para “apanhar” os bónus diários e semanais. Se possível, ir convidando outras pessoas usando o link de convite para passar a ganhar créditos extra.
        Se tiver mais pessoas a viver consigo (maiores de idade) , inscreva-as também no SixthContinent. Um casal ao fim de uns meses já consegue pagar apenas 50€ por 100€ de combustível! 🙂
        Se entretanto me lembrar de mais dicas, eu vou partilhando aqui no blog. Entretanto, recomendo que se junte ao nosso grupo de discussão no Telegram, onde falamos de poupança e onde o assunto do momento é o SixthContinent.

  54. Miguel, continuo sem conseguir comprar um cartão. Já li todas as dicas e comentários. Já enviei e-mail para o suporte. Simplesmente o site fica a ler a página do pagamento, chega ao fim e não compra o cartão. Confirmem pf qual é o browser que usam: Internet Explorer?

    • Boas Carlos, eu uso sempre o Chrome, mas penso que o problema que descreve não está relacionado com o browser.
      O suporte ainda não lhe respondeu?
      Seleccionou o país correto no momento do registo (“Portugal”)?

  55. Miguel, obrigada pelo artigo, é muito esclarecedor, eu estava a pensar comprar um cartão da click&gift de espanha, para utilizar na amazon espanhola, no site da sixthcontinent diz que não é valido para amazon, mas se formos ao site da click&gift, a amazon é uma das lojas que podemos trocar, fiquei um pouco confuso.

    • Olá Francisco, muito obrigado pelo seu comentário! 🙂
      Supostamente, os cartões Click&Gift comprados através do SixthContinent, não permitem a troca por vouchers da Amazon. Pelo menos no início, quando comecei a usar o SixthContinent, nem sequer aparecia a opção de troca por voucher Amazon.
      Ultimamente não tenho reparado nisso… mas penso que deverá se manter essa limitação! No próximo cartão que comprar vou estar atento a isso! 😉

  56. Bom dia Miguel

    Fiz o registo pelo teu link e estou a aguardar pelo fim do mês para acumular mais pontos antes de efectuar a 1ª compra..

    Tenho algumas dúvidas:

    1) À partida será para adquirir o Voucher Click&Gift e troca-lo por Vale Cepsa, mas gostaria de saber se o Vale FNAC dá para utilizar em Portugal, ou em ultimo caso, se dá para descontar em compra na Fnac (de Espanha) online.

    2) Só ganhamos com as compras dos nossos convidados ou também ganhamos pontos com as suas visitas diárias?

    3) Alguém já comprou mais de 300€ num mês? Como é o ExtraProfit?

    4) Será que compensa adquirir o plano ORANGE?

    Cumprimentos
    Bruno Roque

    • Olá… e bem-vindo a esta excelente oportunidade de poupança! 😉
      Tentando responder às tuas perguntas:
      1) Ainda ninguém testou utilizar na FNAC. À partida só funcionará na FNAC de Espanha, falta saber é se fazem entregas em Portugal.
      2) Ganhamos 100 pontos com as visitas diárias. Também se ganham pontos com as visitas semanais e mensais.
      3) Não conheço ninguém que tenha ultrapassado esse valor. Quem sabe um dia…
      4) Para nós portugueses, não me parece que sirva de alguma coisa, Talvez mais tarde venha a ser útil!

      Boas poupanças!

      • Obrigado Miguel pela resposta!

        No 1º mês, com a oferta inicial, rapidamente se chega aos 50% de desconto para o 1º cartão (de 25€). Penso que amanha já consiga a 1ª compra.
        Estou muito entusiasmado com estas poupanças 🙂

        Vi algures alguém a falar em compra de Bitcoins e a possibilidade de os converter em €€.. Já não existe essa opção?

    • Sim, poderá acumular quantos vales quiser na sua conta da Amazon e gastá-los como quiser. Tanto pode gastar tudo numa compra como em várias compras.

      Após transferir o vale para a sua conta da Amazon, este tem uma validade de 10 anos.

  57. Já alguém utilizou o voucher da Click&Gift no El Corte Ingles? O chat da Click&Gift deu-me indicação de que não seria válido, mas o apoio ao cliente em Portugal disse-me que um cartão presente adquirido em Espanha era válido para as lojas em Portugal, incluindo no Supercor. Não sei, no entanto, se o cartão presente em Espanha é equivalente ao voucher enviado pela Click6Gift…

  58. Hoje quando acedi ao Sixthcontinent, vi que tem um cartão da Cepsa para Portugal. É completamente novo e parece-me que os descontos funcionam de forma semelhante ao Cick & Gift. Já alguém também viu? Vamos partilhar a experiência com este cartão!
    Tenho comprado com regularidade, sendo este o 3º mês. Para além do meu email registei o meu marido e as milhas filhas. Neste momento consigo 100€ de combustível, pagando 50€, muito bom mesmo. Pago sempre com MBNet. O problema que tenho tido é na troca dos vales no site da Click & Gift. Raramente aceita à primeira tentativa o nome e o email. Mas o suporte do site ajuda e muitas vezes pedem o código e eles próprios inserem os dados. O resto tem funcionado bem.

    • Olá Deolinda. Sim, é verdade… também estou impacientemente a aguardar que esse novo vale esteja disponível (faltam 2 horas e 10 minutos no momento em que escrevo este comentário 😛 ). A única desvantagem que vejo assim de repente, é o valor de cashback que é mais baixo. A ver vamos se vale a pena e se irá estar sempre disponível para todos ou só para membros “Orange”.

      Em relação aos problemas que tem tido com o Click & Gift, por acaso comigo corre sempre tudo bem. Tem colocado apenas o seu nome e email no “Datos” antes de trocar pelo voucher?

      • bom dia,
        desde já obrigado pelas suas partilhas.
        poderia esclarecer o que é um membro Orange?
        será que continua válido o método anterior? pelo menos o cashback da compra 4% é mais interessante!
        só uma ultima questão, hoje não obtive créditos pelo meu daily login, algum justificação para o sucedido?
        obrigado desde já
        cumprimentos

        • Bom dia,
          Está lá explicado na página do SixthContinent: “A Orange é uma assinatura que permite que você acesse exclusivamente as Ofertas Especiais que possuem quantidades limitadas e que comprem os novos cartões com antecedência. Ative sua assinatura Orange e compre as melhores ofertas com total tranquilidade.”
          Essa subscrição tem um custo de 24€ por ano. Ainda vou avaliar se compensa para nós portugueses. Em Itália faz todo o sentido, para nós, pelo menos para já, acho que não vale a pena.

          Os créditos de hoje foram de 0,34€. Não recebeu?
          De qualquer forma, esse valor nada tem a ver com o “Daily login”, pois recebe-os sempre, independentemente de ter feito login ou não nesse dia. Ao fazer login diariamente, ganha 100 pontos. É a esses pontos que se refere?

  59. Boa tarde, não há nenhuma lista atualizada da Cepsa é estranho em Vila Nova de Gaia não ter nenhuma bomba aderente e no Porto ter apenas uma

    • Boa Tarde
      A bomba de gasolina CEPSA dos Bombeiros de Valadares aceita o vale…Não tenho conhecimento de outras. No Porto tem a CEPSA do Hospital de S. João que tem preços mais em conta 😉

  60. Olá Miguel,
    Não sei se será esse o problema, pois também coloco os restantes dados. Da próxima vez vou tentar só com o nome e email.
    Obrigada, por todas as dicas, são bastante úteis.

  61. Bom dia Miguel,

    Aderi ao site através do link PT que forneceu (só aparecem disponíveis as lojas de Portugal e Espanha) e tenho o perfil devidamente preenchido, mas não consigo efetuar comprar do cartão C&G, nem com cartão de crédito, nem com cartão de débito, ambos com o sistema 3d secure e de bancos diferentes.
    Chego a receber o SMS e a inseri-lo corretamente, mas recebo sempre a mensagem “A transação foi negada. Por favor, tente novamente ou abra um ticket de suporte”. A forma como o processo decorre leva-me a pensar que existe uma restrição na conta SC para efetuar compras. O suporte do SC é anedótico. Tem alguma ideia?

    • Bom dia Ricardo,
      Infelizmente o SixthContinent ainda tem muito para melhorar, principalmente a nível do suporte ao cliente. Mas não há outra forma de resolver esse problema a não ser “chatear” o suporte… 🙁

  62. Boa tarde.
    Estive a ler tudo, e fiquei meio confuso com todo o processo.
    Resumidamente, para ter um voucher de 25€ tenho que investir sempre 12,50€?

    Se quero abastecer 50€, vou gastar.
    12,50€ – Valor do voucher.
    25€ – Valor a pagar.

    Onde ficam os 50%de desconto, se tive que investir 12,50€?

    Estou a perceber mal todo o processo, ou é como digo?

    Obrigado.

    • Olá,
      Sim, está a perceber mal! 🙂
      Pode pagar sempre até 50%, independentemente do vale que comprar. Ou seja, se quiser 50€ em vouchers CEPSA, pode pagar apenas 25€, desde que tenha acumulado pontos+créditos suficientes.
      Mas claro, depois de perceber a mecânica disto, vai reparar que nos primeiros meses não é fácil conseguir mais do que um voucher de 25€. Por isso é que é recomendado criar mais contas (por exemplo, uma para o marido e outra para a esposa), para ter direito a mais vouchers.

  63. Obrigado pelas respostas!
    Então nunca irei ter desconto de 50% no combustível, no caso de abastecer 50€ irei ter um desconto de 25%! (25€ do abastecimento + 12,50€ valor do voucher)
    Com isto não estou a dizer que seja mau, atenção! Irei exprimentar todo o processo, ao preço que está a gota qualquer desconto ajuda, só estou a tentar perceber todo o processo.

    • Desculpe João, mas acho que ainda não percebeu como isto funciona.
      Eu compro vouchers de 50€ por apenas 25€. Quando não consigo isso (por não ter ainda créditos suficientes), compro vouchers de 25€ por 12.50€. Ou seja, obtenho SEMPRE desconto de 50%.
      Acredito que depois de você começar a usar o SixthContinent, irá compreender melhor! 😉

  64. Ao principio só comprava vales de 25,00€
    Agora já é mais fácil comprar os de 50,00€
    Isto depois de ter enviado documentos de ID…
    E de conseguir ultrapassar os obstáculos de pagamento(muitos)…
    Já visitei alguns postos que não aceitam, mas peço sempre de forma prévia na caixa se fazem uma pré-marcação daquele voucher…
    Na Cepsa da Estrada Interior da Circunvalação, junto ao parque da cidade do Porto(Matosinhos), aceitam sempre.

  65. Bom dia tenho uma nova duvida, eu já adquiri este mês um vale e tenho neste momento 5.73 de créditos e 2450 de pontos se eu não fizer mais nenhuma compra até ao dia 28 vai a zero os créditos mesmo depois de já ter efectuado uma compra? os pontos mantêm.se certo? Obrigado

  66. Miguel, obrigado pelo esclarecimento, já andei a ler melhor todo o processo e fez-se luz! Pensava que o voucher seria um voucher em % e não em €, dai a minha confusão.

  67. Bom dia. Se já fez uma compra este mês, os creditos mantém-se. Creio que os pontos se mantém sempre, quer compre ou não.. Mas para não zerar nada, basta fazer uma compra por mês.. 😉

  68. A minha questão é a seguinte:
    Como é que eu faço reviews aos cartões (ou comentários)? Eu sei que se ganha pontos ao fazer isso, mas não encontro o local onde o fazer.. É logo após a compra? É só apenas quando está activo?
    Vejo imensa gente a escrever reviews, mas ainda não encontrei como fazer.. Alguem me consegue ajudar?
    Agradecia..
    Cumprimentos, e bom dia!!!

    • A review é feita logo após a compra numa janela que aparece após o pagamento. No entanto, muitas pessoas se queixam que essa janela não aparece. Verifique se tem algum adblocker instalado, caso tenha, desative-o para a página do SixthContinent. Outra forma de tentar que essa janela para fazer review apareça após a compra, é andar para trás no browser.

  69. Boa tarde amigo, já tentei varias vezes efectuar o pagamento aparece sempre a frase (Abbiamo inviato una e-mail di conferma all’indirizzo associato al tuo Account. (se non la trovi, controlla anche la casella SPAM) Convalida il tuo Account cliccando sul link contenuto nella e-mail e procedi agli acquisti.)
    No entanto nunca recebo email de confirmação já estou a tentar efectuar o pagamento aproximadamente à uma semana. Será que estou a fazer algo mal?
    Cumprimentos

  70. Eu estou exatamente com o mesmo problema do Ricardo, o problema é que hoje é o último dia do mês. Se não conseguir vamos perder os créditos que ganhamos até agora? O pedido do cartão Cepsa continua no carrinho de compras. Será que o site está com problemas? Fico a aguardar pela vossa ajuda. Cumprimentos

    • Olá Luísa, provavelmente está a ver neste momento os seus créditos a zero porque tem a compra pendente no carrinho. Elimine a compra que está no carrinho e repita a operação.
      Se lhe voltar a dar erro, terá de contactar o suporte a expor a situação.
      Infelizmente esta é a pior altura para fazer a compra de vouchers! 🙁 Este site é conhecido por ter bastantes bugs e ser necessário estar constantemente a contactar o suporte para resolverem os problemas que vão surgindo.
      Boa sorte! 😉

  71. Olá Miguel.
    Comprei o primeiro voucher sem problema. Neste momento faço login todos os dias e não recebo mais pontos por isso (recebo sempre a mensagem a dizer Parabéns pelo login, mas no valor final não me atualiza no carrinho de compras). Que poderei estar a fazer mal?

    • Olá Lúcia, não sei se estará a confundir os pontos com os créditos.
      É que os pontos que recebemos diariamente por fazermos login, são muito poucos (apenas 100 pontos). De tal forma, que só ao fim de alguns dias é que se refletem no carrinho de compras, já que são precisos 1250 pontos para termos direito a 0.50€.

      • Sendo assim como é possível por mês conseguir esse desconto?
        Sendo assim com o login diário apenas consigo 3000 pontos por mês o que se traduz em 1,00€ de desconto.

        • Olá Lúcia, acho que não percebeu bem o funcionamento do SixthContinent!
          Para além dos pontos, também ganhamos créditos todos os dias (mesmo não fazendo login). O valor dos créditos é variável. Ultimamente temos recebido uma média de 0.45€ por dia.
          Cada utilizador tem conseguido no mínimo os 12.50€ de desconto todos os meses! 🙂

  72. Olá a todos. Eu simplesmente continuo sem conseguir fazer a primeira compra. Seleciono cartão pagamento via Amazon, o site fica a pensar e não avança. Mais alguém teve este problema? Como resolver? O serviço ao cliente é voluntarioso mas apenas conseguem repor o saldo. Também ainda não conseguiram encontrar explicação. Grato,

  73. Bom dia! Hoje pela primeira vez baixei o meu vale cepsa 🙂
    Alguém me sabe dizer se ainda é necessário fazer troca na click & gift? É que traz apenas o código do cupão e sem os 4 números em separado. Parece-me que vem pronto a usar. Estarei certa?

  74. Bom dia
    Duas questões:
    1º já alguém conseguiu usar o vale CEPSA em Santarém ou Almeirim?
    2º Como vejo a atribuição dos pontos? Há algum local para ver os pontos diários (à semelhança dos créditos em €).
    Obrigada

    • Bom dia,
      À primeira questão não lhe sei responder… sou do norte! 🙂
      Em relação aos pontos, pelo menos para já não existe nenhuma página que mostre essa evolução de pontos. Realmente seria interessante! Pode ser que mais tarde incluam essa funcionalidade.

  75. Bom dia. Comprei um cartão Click & Gift e já o troquei no site. No entanto agora quando entro no site da Click & Gift diz “tarjeta bloqueada” é normal? Obrigada

  76. Bom dia, recebi um email da sixthcontinent a informar de uma promoção especial de 30% em cashback para a próxima sexta-feira. A minha dúvida é se já alguém usou este tipo de promoção, contas por alto posso comprar 100€ em cartão CEPSA e fico com 30€ em carteira sixthcontinent que posso usar numa próxima compra. É isto, certo?

    Já agora só para partilhar que já solicitei um vale CEPSA, esperei os 3 dias para ficar disponível e usei sem qualquer problema num dos postos aderentes. Pelas minhas contas, e não fazendo nada mais, teremos hipótese de adquirir um vale de 25€/mês com 50% de desconto por cada elemento maior de idade do agregado familiar…

    Obrigado pela partilha!

    • Bom dia João,
      Não consegui ainda apurar, mas acredito que vão devolver “apenas” 30% do valor que gastarmos em créditos. Ou seja, acho que não contemplará o montante gasto do nosso bolso. Caso contrário, o pessoal mais “endinheirado” poderia gastar uns 1000€ e ficar com 300€ em saldo… ou valores ainda maiores!!! 😛 É esperar para ver…

      Obrigado pelo testemunho. E sim, as suas contas estão certas, excepto que por vezes irá conseguir mais do que um vale por mês, pois por vezes acumulamos saldo de um mês para o outro que torna possível a compra de mais do que um cartão.

  77. Em Lagos alguém me consegue confirmar qual o posto de combustivel que posso usar?
    Nao quero estar a fazer km sem ter a certeza que posso abastecer lá

  78. Hoje recebi um mail a alertar para um “cashback” de 30% entre as 12h e as 15h. Quando tentei comprar, depois actualizar o carrinho desapareceram-me os pontos e os créditos, que entretanto já reapareceram!
    A minha questão é se nestas “promoções” os pontos+créditos ficam “indisponíveis” enquanto as mesmas estiverem em vigor e depois regressam? Pois agora já me voltaram a aparecer no site.

    • Normalmente essa situação ocorre quando se interrompe o pagamento ou algo corre mal durante a compra. E sim, os créditos são repostos após algum tempo.
      Infelizmente, para o caso desta oferta especial, isso é um enorme inconveniente.
      No geral, do que tomei conhecimento, e do que conseguimos apurar no nosso grupo do Telegram (https://t.me/poupaeganhaPT) esta campanha foi um enorme sucesso! 😉

      • Obrigado pelo esclarecimento.

        Só consigo aceder ao site no tlm. No PC a página aparece a laranja e com uma série de linhas de código sem qualquer sentido.

        Cumps.

  79. Após ter comprado o meu primeiro voucher no dia 28/02, ainda não ficou disponivel para download. Ja falei com o soporte varias vezes, dizem que vao resolver o problema em 48 horas, ou em 72 horas, e novamente em 48 horas… o que eu sei é que ja passaram 11 dias desde a data da compra e ainda não consegui usar nada. Quando fizer um mês da compra vou pedir o reembolso ao meu cartão de credito e desacreditar o site.

  80. Tens de ter paciência porque às vezes demora um pouco mais, mas chegou sempre até hoje, ok! Se compras-te o Voucher click&gift vais ter de aguardar um pouco, agora se foi o cartão Cepsa, basta ires à tua Wallet/Portafoglio, descer a página até “Le mie carte”, e cllicar no botão de “Download” à frente de cada cartão para abrir uma nova janela e imprimir o voucher… Boas compras. Já descontei quase uma dezena e confirmo que vale bem a pena. Cumprimentos.

  81. Olá Miguel.
    Não tenho facebook pelo que deixo aqui o meu comentário relativamente ao desafio que lançaste em https://www.facebook.com/groups/SixthContinentPoupaeGanha/: “A que cartões gostariam de ter acesso na loja de Portugal no SixthContinent”.
    Apoio a ideia do cartão dá, sem dúvida. Acrescento o cartão Pingo Doce que já existe no CashBackWorld, créditos no Odisseias, Zomato Gold, Decathlon, IKEA, FNAC.
    A CP já tem descontos de intercidades e alfas, quem sabe se não aderiam.
    Por fim, porque não termos a própria Clickandgift a operar em Portugal com as correspondentes lojas (FNAC, Corte Ingles, Decathlon,…).
    Para já, é o que me ocorre.

  82. Bom dia. Alguém já experimentou o cartão CEPSA noutro posto sem ser os que estão na lista. Não tenho nenhum na minha zona de residência.obrigada

  83. Olá sofia, Qual é a tua zona de residência. Nas regiões do Porto e Aveiro, existem vários que estão na lista mas não dão. Dois dos testados que dão mesmo são: Estrada Interior da Circunvalação(Junto a Matosinhos) e Estrada Nacional 1 Lourosa. Também o da Rotunda em Lagoa(Algarve) dá. Cepsa Covelo, não. Cepsa Pedroso/Grijo, não.

    • Pode utilizar mais do que um vale, mas como não são acumuláveis, terá de apresentar e abastecer um de cada vez. Por exemplo, eu já utilizei dois vales de 25€ da seguinte forma:
      – Apresentei o primeiro vale e fui abastecer.
      – Pousei a mangueira e voltei ao balcão para apresentar o segundo vale e abasteci novamente.

  84. Boa tarde, desde dia 16 que não consigo finalixar a compra, alguém esta a par da situação?

    Nem mastercard, nem Amazon Pay.

    Após confirmar o 3D Secure, dá erro e só consigo voltar ao carrinho.

    Obrigada,

  85. Boa tarde!
    Agora pedem parq verificar o número de telemóvel e ainda não recevi qualquer qualqer código de validação. Está a acontecer o mesmo com alguém? É que eu não consigo entrar na página.

  86. Fiz hoje o meu registo, ao aceder à app pede para colocar um pin que deveria receber por sms, mas até agora não recebi. O número de Tlm está correcto. É normal isto acontecer e comprando o voucher não terei problemas?
    Outra questão, só uso MBway, dá problemas?

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.