descontos-percentagens

descontos-percentagensExistem vários sites e blogs que, na minha opinião, prestam um “serviço público” muito útil e cada vez mais necessário: a divulgação de promoções e descontos de última hora lançados pelas marcas e superfícies comerciais.

Como já anteriormente havia mencionado neste blog, se assim o entendermos, o Facebook consegue ser uma muito boa fonte de informação no que se refere a novidades, descontos e passatempos das suas marcas preferidas.

Blogs como o Caça Promoções, Descontos, Tralhas Grátis, entre outros, fazem já parte da minha lista de favoritos.

Para quem não conhece, o Feedly.com é um serviço que permite adicionar e organizar os feeds (RSS) de blogs do nosso interesse para ficarmos sempre por dentro das novidades dos nossos blogs preferidos.

Os leitores de feeds RSS, como é o caso do Feedly, são sem dúvida bons aliados para, por exemplo, nos mantermos a par das mais recentes promoções, cupões de desconto, amostras grátis e passatempos!

ALERTAS DO GOOGLE – NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Como viu, com os blogs certos adicionados à sua conta do Feedly, consegue, neste caso, ter acesso a vales de desconto e promoções que de outra forma seria muito mais moroso e trabalhoso. Sem esse serviço (ou equivalente) teria de visitar cada um dos seus blogs favoritos em busca dessas informações.

Mas a informação que obtém dos feeds rss, está obviamente limitada à informação que os bloggers partilham, e claro, nem tudo é partilhado!

Leia também:  Várias Utilizações Alternativas para os Limões

Se quiser passar a ser notificado de toda e qualquer novidade que surja na internet relacionada com descontos e promoções, recomendo que utilize o serviço Alertas do Google.

O serviço Alertas do Google permite-nos configurar o envio automático para o nosso email de resultados relevantes mais recentes do Google com base nas suas consultas.

Pode por exemplo, criar um alerta do Google com a expressão “vale de desconto” ou “promoção continente” e configurá-lo para uma vez por dia lhe entregar as novas ocorrências por email.

google-alertas

Enquanto cria esse alerta, consegue verificar em tempo real os resultados para a expressão de pesquisa que está a usar, podendo afinar a pesquisa de modo a ir ao encontro do que mais lhe interessa.

Como irá provavelmente constatar, nem todos os resultados enviados para o email se adequarão ao que pretende. Receberá de tudo um pouco… mas esta é pelo menos uma forma de saber em primeira mão (ou quase) que descontos e promoções estão a vigorar.

Já utiliza estes ou outros serviços do género?

Conhece outras fontes de informação interessantes que nos ajudem a estar sempre em cima do acontecimento no que diz respeito a vales de desconto e promoções?

Partilhe a sua opinião nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here