Se tem velas compridas que com o tempo ficaram tortas, existe uma solução simples para as endireitar.

Embrulhe cada uma das velas em folha de alumínio e mergulhe-as em água a ferver durante uns minutos. Retire-as e role-as numa mesa até ficarem direitas.

Outro método passa por as pendurar pelo pavio num local quente, mas desta forma demorarão mais tempo a endireitar.

7 COMENTÁRIOS

  1. Tenho em casa uma vela para as situações de emergência, principalmente para quando falta a luz e ela já está muito torta. Vou usar este primeiro método para ver se a coloco mais direitinha 😀 obrigado Miguel.

  2. Nao conhecia, mas também como la em casa só usamos velas para emergência quando falha a luz, não importa muito se está direitinha ou torta. ehehe.
    Mas até temos mais o habito e deixo a dica, é de comprar sacos de tealight brancas (aquelas velas baixinhas dentro de uma capinha de aluminio) que são super baratas, duram imenso tempo e o melhor é que sao praticas e mais seguras.
    Espeta-se dentro de um copo, faz-se isso a duas ou três e o risco de incendio é muitooooo menor. Não quero outra coisa.

  3. Bom, se são velas incolores, uso como parafina para lacrar compotas….mas se são de cor, derreto-as e faço novas velas. Aliás, eu já faço velas novas com o resto da cera de cor (daquelas velas aromáticas que vêm em potes de vidro) e copos de vidro de iogurte (ou os tais potinhos, quando são pequenos) quando o pavio da vela original se acabou!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here