Porque deve estacionar o seu carro à sombra

Quando tiver que estacionar o seu carro ao ar livre, evite ao máximo deixá-lo exposto ao sol. Saiba porquê…

Carro estacionado à sombra

Entrar num automóvel que esteve durante um longo período exposto ao calor infernal que temos sentido ultimamente, é quase como entrar dentro dum forno… muito desagradável!

Há quem diga que estacionar o automóvel ao sol favorece a evaporação do combustível e que por esse motivo é preferível estacionar à sombra ou, caso isso não seja possível, devemos tentar que o depósito de combustível fique em posição contrária à direção do sol.

Uma coisa tenho a certeza, se a temperatura no interior do carro estiver insuportável somos obrigados a circular com os vidros abertos ou a fazer uso do ar condicionado logo após o arranque, e isso sim, sem dúvida aumenta o consumo de combustível.

Estacionando o seu veículo à sombra, será requisitado menos esforço ao ar condicionado para manter uma temperatura agradável, reduzindo assim o desperdício de combustível.

Além disso, existem muitos objetos que se deterioram quando deixados dentro de um carro exposto ao sol, podendo até mesmo causar danos no veículo.

Claro que nem sempre é fácil encontrar um lugar à sombra, mas já sabe que se tiver essa opção, não hesite.

Estacione o carro à sombra: vai suar menos, poupará combustível e os chocolates que deixou no porta-luvas não derreterão tão rapidamente! 😀


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:



TEMU


Veja também:


Messenger Poupa e Ganha

12 Comentários

  1. Olá, Miguel!
    É verdade o que dizes. Aconteceu-me agora há pouco tempo, ir às compras e comprei não chocolate, mas bolachas com cobertura de chocolate. O carro tinha estado ao sol, então, o chocolate das bolachas amoleceu e as bolachas ficaram num bloco! Portanto, com o carro quente é melhor nem comprar este tipo de produtos.
    Bjinhos.

    1. Olá Nonô,

      Para a próxima vez, em vez de bolachas, opta por comprares frango no churrasco, assim chegas a casa e o frango ainda está bem quentinho!!! 😀

      Estou a brincar… 😉

      Bjinhos

  2. Temos de ter cuidado é se pusermos o carro debaixo de uma árvore, depois andarmos a gastar a água do pára-brisas a limpar o pó, fruta ou porcaria de pássaro que caiu em cima do vidro.

  3. Pior que isso é que muitas pessoas antes de abrirem so vidros ligam logo o ar condicionado e isso faz muito mal á saúde, muito mal mesmo. Caso não encontrem sombra abram os vidros antes de ligarem o ar-condicionado

  4. Principalmente no verão, tento sempre deixar o carro numa sombrinha, assim evito a evaporação da gasolina e também faz com que o carro fique mais fresquinho, quando nele entrar. Não tenho Ar condicionado, mas mesmo que tivesse não o ligava, porque o seu uso contribui para o maior consumo do carro!

  5. Essa de o calor poder evaporar o combustivel nunca me tinha lembrado. Mas sempre que possivel estanciono à sombra, até porque o sol quente estraga a pintura do carro, queima-a. Assim se houver estancionamento à sombrinha prefiro sempre. Poupo o meu mobile e quando voltar a entrar no carro tem um ambiente bem mais agradavel.

  6. mas é verdade k evapora mesmo o problema é k nem sempre ha sombras onde estacionar o carro e kd ha sao muito distanciadas da zona para onde keremos ir

  7. Não sabia que o combustível poderia evaporar se o carro estiver ao Sol. Normalmente estaciono à sombra para quando for a entrar novamente no carro não queimar os dedos das mãos.

  8. O combustível evapora-se mas não sai pois o depósito é selado… o que acontece é que com o calor o combustível passa do estado líquido ao gasoso mas sempre dentro do depósito, temporáriamente o que acontece é que o depósito incha (os que são de plástico) por isso não se admirem de detectar menos combustível no computador de bordo. com o funcionar do veículo volta á normalidade.

  9. Isso é quase impossível. Já é dificílimo encontrar estacionamento que não se pague na expo, quanto mais à sombra

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *