Gearbest - Pagamento via Multibanco

A GearBest implementou uma nova funcionalidade que talvez possa ser interessante para si, o pagamento por Multibanco.

Para mim o Paypal continua a ser o meu meio de pagamento preferido, mas para quem ainda não aderiu ao Paypal e não tem ou não gosta de pagar com cartão de crédito, esta novidade de pagamentos via Multibanco é muito bem-vinda.

Portanto, se nunca aproveitou os preços baixos praticados nessa loja, simplesmente porque por não tem conta Paypal ou cartão de crédito, agora já não tem desculpa! 😛

Como pagar por Multibanco na GearBest

Pagar as suas compras da GearBest com Multibanco é muito simples!

Comece por escolher um dos milhares de produtos da loja e avance para o pagamento.

Para este exemplo, simulei a compra do smartphone Xiaomi Redmi 6 que está neste momento com uma excelente promoção: apenas 121.87€ com portes grátis e com método de envio sem alfândega! 🙂

Gearbest - Encomenda do Xiaomi Redmi 6

Apesar de não ter assinalado a opção “Seguro” na imagem acima, recomendo vivamente que a selecione. Para este produto o seguro custa apenas 3.91€, mas vale a pena fazê-lo. Esse seguro garante que se algo correr mal (como por exemplo a encomenda se extraviar), a GearBest envia-lhe novamente o produto sem qualquer custo adicional ou devolve-lhe 100% do valor.

E já agora, como se trata de uma Venda Flash, não existem cupões de desconto. O preço já está bastante reduzido, e nesses casos a GearBest não disponibiliza cupões. Para quem não sabe, as Vendas Flash são uma boa oportunidade para conseguir preços mais acessíveis, mas estão limitadas a um determinado stock. Por isso apresse-se se quiser aproveitar esse preço.

De seguida, avance com a encomenda e selecione o método de pagamento “MB” (Multibanco).

Gearbest - Multibanco

Depois de clicar no botão para efetuar o pagamento, são-lhe apresentados os dados para que possa pagar no Multibanco ou através do serviço de homebanking do seu banco.

Gearbest - Referência Multibanco

Anote ou imprima essa informação. Repare que tem apenas 3 dias para efetuar o pagamento da encomenda. Se não o fizer dentro desse período, a encomenda é cancelada e terá de dar início a uma nova encomenda (caso ainda esteja interessado no produto, claro) para que lhe seja atribuída uma nova referência Multibanco.

Como viu, é muito fácil pagar na GearBest via Multibanco, mas no entanto continuo a recomendar o Paypal como método de pagamento, principalmente pelo benefício da proteção do comprador e reembolso de custos de devolução.

Se não tem Paypal, porque não cria hoje mesmo uma conta? É grátis e até pode carregá-la através de Multibanco!

Curiosamente, um dos métodos de pagamento mais solicitados é o contra reembolso. A GearBest não tem esse método, mas da forma que essa empresa se tem esforçado em “agradar a gregos e troianos”, quem sabe um dia não passam a dispor dessa forma de pagamento.

Boa compras! 😉

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.