Lâminas de barbear

Já divulguei aqui no blog como poderia prolongar a “vida” das suas lâminas de barbear em: Quanto tempo duram as suas lâminas de barbear?

Seja qual for a sua marca de eleição de lâminas de barbear, nenhuma se mantém afiada para sempre. Mas existe pelo menos uma forma de as manter afiadas por muito mais tempo, permitindo um barbear mais perfeito, sem provocar irritações ou pequenos cortes na pele.

Lâminas de barbear
Mantenha as suas lâminas de barbear bem afiadas com um simples truque.

Faça o seguinte: pegue numas calças de ganga e friccione a lâmina de barbear no sentido contrário ao do corte cerca de 20 vezes nos dois sentidos da ganga.

Utilize este método com alguma frequência e verá que as suas lâminas se manterão como novas por muito mais tempo.

Veja o seguinte vídeo para melhor perceber como deve proceder:

Quem garante que este truque funciona é o André Cruz, um leitor deste blog que afirma que graças a este procedimento, tem utilizado a mesma lâmina nos últimos 4 meses.
Obrigado André pela tua participação.

As lâminas de barbear são incrivelmente caras e qualquer técnica que as permita poupar será sempre bem-vinda!

7 COMENTÁRIOS

  1. Boa dica para poupar as laminas da minha gillete, de lembrar também que não convém lavar a gillete com agua quente, pois ao que parece vira a lamina … nao sei explicar muito bem mas o que é certo é que acaba por deixar de cortar muito mais rapido.
    .-= Venha ler o meu último post ..Mantem os teus ficheiros Seguros com DropBox =-.

  2. Bom…Eu achei esse fideo meio estranho.Tipo…Se passarmos a gilette no sentido em que fazermos a barba,em uma calça JEANS,não iria cegar AS LÂMINAS???
    Não seria melhor sacudir as lâminas passar alcool e depois secar com um secador?
    Ou até mesmo assoprando?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here