Livro: Cultive alimentos no seu apartamento

Sugestão de leitura de um livro prático que aborda um tema interessante para quem quer poupar dinheiro na alimentação aprendendo a cultivar os seus alimentos.

livro-cultive-alimentos

Tive conhecimento de um livro que pelo título e pela descrição, aparenta ser bastante interessante para quem gosta ou precisa de poupar.

O livro chama-se “Cultive alimentos no seu apartamento – Como cultivar os seus próprios alimentos em espaços pequenos” é da autoria de Maria Finn e custa cerca de 17€.

Ainda não tive oportunidade de o folhear, mas acredito que seja um livro que valha a pena ter, dado que nos pode ajudar a poupar dinheiro em alimentos ao mesmo tempo que ganhamos um melhor controlo sobre aquilo que comemos.

Eis a sinopse do livro Cultive Alimentos no Seu Apartamento:

Certamente ficaria surpreendido se soubesse quanto um pequeno pedaço de terra consegue produzir. Um tomate de aspeto tão delicioso que só apetece apanhá-lo e comê-lo de imediato, a fragrância das ervas aromáticas que perfumam o ar, um figo a rebentar de maduro – delícias que não são exclusivas da gente do campo. As maravilhas com que o solo nos brinda estão à mão de semear de qualquer pessoa, até do citadino mais ocupado.
Nesta obra são apresentados, passo a passo, mais de 50 projetos de cultivo em pequenos espaços, quer se tenha simplesmente um pátio, um telhado ou um parapeito de janela. Há imensas ideias por onde escolher.
Faça a sua própria colheita de vagens de baunilha num vaso dentro de casa, cogumelos num cepo na sua cozinha, uma videira no seu terraço.
Incluímos ainda várias receitas e uma lista de contactos que o irão auxiliar neste projeto. Desfrute da calma e do simples prazer de cultivar os seus próprios alimentos.

Comprar ou esperar?

Já não me lembro da última vez que paguei para ter um livro… é que ultimamente ou vou à biblioteca ou troco por pontos no Winking Books. 😀
Mas uma vez que se trata de um livro muito recente, dificilmente o encontrarei nesses locais (pelo menos a curto prazo). A ver vamos…

Fica a sugestão! 😉


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:



TEMU


Veja também:


Messenger Poupa e Ganha

9 Comentários

  1. Nos la em casa como moramos numa vivenda com um quintal temos muitos produtos cultivados e animaizinhos tambem. No entanto quem vive em apartamentos existe sempre alguns que pode ter.
    As ervas aromaticas desde a salsa, hortelã dão-se muito bem em vasos. Os morangos também e já vi ate quem tenho um limoeiro em vaso! Com limões memos ali á mãozinha…

  2. Parece interessante o livro. Na minha varanda tenho um vaso com tomilho, que uso para colocar nas carnes assadas ou no bacalhau com broa. È uma excelente ideia, porque temos as ervas sempre á mão, só temos o trabalho de as regar de vez em quando.

  3. Essa dos cogumelos é que gostava de ter, mas tenho medo do resultado, de poderem ser meio venenosos ou não calharem bem, porque para os outros legumes felizmente tenho um cantinho de terreno que posso cultivar.

  4. Aqui em casa nao precisamos de cultivar na varanda porque temos uma horta. Mas na casa da minha tia está ideia ja foi implementada à algum tempo.

  5. O meu marido tentou mas … nem salsa cresceu ahahha Agora falta descobrir se o problema é da exposição da varanda escolhida ou falta de jeito do aprendiz a agricultor.
    Contento-me para já com uma mini coleção de ervas aromaticas na lavandaria.

  6. O livro deve ter dicas excelentes. Eu tenho uma horta, por isso espaço e condições é o que não falta para se cultivar umas verduras e uns legumes. Lá porque se tem um apartamento não quer dizer que não se possa cultivar nada e tudo tenha de ser comprado no supermercado. Por exemplo, pode-se sempre ter na varanda um vaso com salsa, coentros e muitas outras ervas aromáticas frescas para dar mais sabor aos cozinhados. Os morangos é uma fruta que também se cultiva muito bem em vasos entre tantos outros produtos hortícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *