O Marketing Agressivo e o Crédito Fácil

Algumas dicas para escapar às “garras” do marketing agressivo que promove o crédito fácil e o coloca muitas vezes em “maus lençóis”!

cartao-de-credito

Após um período de algum abrandamento, fruto da grave crise que assolou o país, eis que temos novamente de volta o marketing agressivo e a promoção do “crédito fácil”. O objetivo desta estratégia é claro: levar-nos a pensar que os nossos sonhos de consumo podem ser concretizados sem qualquer esforço.

Na verdade, o que acontece é que a utilização excessiva do chamado crédito fácil conduz a situações complexas e gera dívidas difíceis de saldar. Neste artigo irá encontrar algumas dicas para escapar às “garras” do marketing agressivo que promove o crédito fácil.

Prepare um orçamento

A primeira regra para garantir que a sua situação financeira se mantém controlada é fazer um orçamento e segui-lo religiosamente. Ao fazer um orçamento mensal ganhará um maior grau de conhecimento relativamente às suas contas.

Sabendo quando pode gastar por mês, fica desde logo a saber se a compra que está a ponderar é viável ou não. É claro que de acordo com o marketing associado ao crédito, é extremamente simples e fácil contrair um empréstimo para comprar qualquer tipo de artigo, mas em termos práticos isso está longe de corresponder à verdade.

Se está a pensar comprar algo que não se enquadra no seu orçamento e se esse produto ou serviço não é algo que terá um impacto duradouro na sua vida, o melhor é esquecer a ideia.

Atenção à televisão

Apesar de já não ter o impacto de outrora, a televisão continua a ser um dos canais prediletos do marketing agressivo e por isso, deve fazer uma gestão inteligente desta forma de entretenimento.

Hoje em dia, a maioria das famílias possui um serviço pago de televisão em casa, o que possibilita que os programas sejam facilmente gravados e que até que se aceda a conteúdos que foram transmitidos nas horas ou dias anteriores.

Estas funcionalidades permitem que assista aos seus programas favoritos, sem que tenha que suportar os longos intervalos e os anúncios que constantemente apelam à utilização de crédito.

Cuidado também com a Internet

A Internet tem substituído rapidamente a televisão como o principal canal de publicidade, já que permite chegar a grupos de consumidores mais específicos, o que significa um maior retorno para os anunciantes.

E como certamente já terá reparado, os anúncios a instituições de crédito estão em todo o lado na Internet: nos emails, nas redes sociais, nos sites mais populares. Assim, também quando navega na Internet deve ter cuidado, para evitar cair nesta tentação.

Para evitar problemas aplique estas simples ideias: se não pode pagar a pronto e se não é algo indispensável para a sua vida, não compre.


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:



TEMU


Veja também:


Messenger Poupa e Ganha
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *