Já há algum tempo que a internet é vista pelas marcas como um meio rápido e económico de distribuir informação e cativar uma maior audiência.

Grandes marcas (e não só) optam cada vez mais por promover os seus produtos e serviços através do envio de emails e de publicações nas redes sociais, sobretudo no facebook.

Mas para chegarem até nós, as marcas têm de nos aliciar com algo… tal como passatempos, cupões de desconto, amostras gratuitas, entre outras regalias! 🙂

MANTENHA-SE INFORMADO E APROVEITE AS OPORTUNIDADES

Passatempos, promoções e outras benesses dadas pelas marcas, têm surgido no facebook como cogumelos!
Eis alguns exemplos de oportunidades interessantes a circular na internet:

  • A Burger King Portugal lançou uma brochura com vários descontos na sua página de facebook.
  • A Gillette tem vindo a promover vários passatempos com bons prémios.
  • No facebook da Royal Caribbean está a decorrer um passatempo cujo prémio é um cruzeiro no Mediterrâneo!
  • O Continente tem lançado vários desafios através da sua página Chef Online. O mais recente tem como prémio 50€ em cartão Continente.

Existem imensas empresas presentes no facebook, o que significa que existe uma grande probabilidade de encontrar oportunidades do seu agrado nessa rede social!

Mesmo as marcas que ainda não aderiram ao facebook, certamente terão uma página oficial na internet. Nesse caso basta a subscrever a newsletter (se a tiverem) para passar a receber informações no seu endereço de email.

Leia também:  Ganhe Dinheiro Partilhando as Suas Experiências

Mas como deve calcular, para estar sempre em cima do acontecimento teria de se tornar fã de imensas páginas de facebook, passando a ter o seu facebook inundado de comunicados dessas empresas e as actualizações dos seus amigos passariam para segundo plano! 🙁

Da mesma forma que, subscrevendo várias newsletters passaria a ver a sua caixa de correio electrónico inundada de emails, incluindo muito spam!

SUGESTÃO

Para evitar os inconvenientes acima mencionados, crie uma conta de email e outra de facebook exclusivamente destinadas a receber os comunicados das marcas que mais gosta! 😛

Poderá agora adicionar as páginas de fãs que quiser e subscrever todas as newsletters das suas marcas e lojas preferidas utilizando essas novas contas.

A única desvantagem que vejo, é que existem muitos passatempos promovidos pelas marcas, que se baseiam na recolha de gostos dos nossos amigos, e como nessa conta exclusiva de facebook provavelmente não terá amigos, torna-se complicado participar. Solução: nesses casos, adicione temporariamente a página que promove o passatempo à sua conta principal.

Agrada-lhe esta sugestão? Deixe a sua opinião nos comentários! 😉

Ah, claro… já me ia esquecendo! Não se esqueça de se tornar também fã da página do facebook do Poupa e Ganha!

6 COMENTÁRIOS

  1. Podem também passar a ser membros da comunidade Juntos Vamos Ganhar e com um simples registo ficam a par das melhores ofertas, descontos e passatempos da internet.
    Em vez de se registarem em inúmeros sites e receber inúmeros mails façam o registo nesta comunidade e têm toda a informação disponível num só lugar.

    Podem também ser fãs da página no facebook da comunidade

    que é uma forma simples de saber todas as novidades.

    Boa sorte.

  2. Eu costumo adicionar temporariamente a página que promove o passatempo ou promoção à minha conta principal, mas depois de acabar, removo para evitar ter o facebook inundado de comunicados das empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here