pacotes-ketchup

De vez em quando lá calha ir a um restaurante fastfood, McDonalds, Burger King, KFC e outros do mesmo género.

Adoro quando peço aqueles pacotinhos de molhos (ketchup, mostarda, maionese, azeite, vinagre, etc.) e colocam uma mão cheia deles no tabuleiro, normalmente mais do que os que vou consumir.

O destino dos pacotinhos que sobram é sempre o meu frigorífico… sim, não tenho vergonha nenhuma de trazer essas pequenas embalagens de molhos para casa para depois usar!

Mas penso que nem toda a gente aproveita estas ofertas! Basta olhar em redor para os tabuleiros abandonados para ver esses pacotinhos ali discriminados.

Mas porque é que não os trazem? Por vergonha? Porque simplesmente não se lembram? Sei lá…

Outros itens que não ficam abandonados no tabuleiro quando sobram, são os guardanapos de papel. Afinal, não acredito que esses restaurantes os pretendam reutilizar!

E você? Abandona esses molhos e guardanapos à mercê do caixote do lixo mais próximo?

44 COMENTÁRIOS

  1. Trago tudo. Não uso açucar em casa e estes são os que dou a quem me pede açucar para o café, por ex.
    Há anos que não compro mostarda para casa 🙂

  2. Trago tudo, e os pacotes de açúcar do café também. Já paguei tudo, por isso trago. Já fiz um bolo com o açúcar do café.

  3. Ás vezes poupar nos € é gastar na saúde. Estes pacotinhos estão cheios de veneno! Não traga e não use. Assim poupa nos € e poupa a saúde também, que é muito mais importante que o dinheiro.

  4. Já agora, se não frequentar o fast food também estará a poupar. A melhor poupança é a diminuição do consumo 🙂

  5. se está incluído pk n trazer?eu trago sempre!só utilizo meio pacote de açúcar no café, a outra metade vem comigo 🙂

  6. Eu não uso açúcar no café, por isso os pacotinhos vêm sempre comigo, uso-os para quando tenho visitas cá em casa, poupo em comprar nos supermercados as embalagens individuais

  7. Nada como polpa de tomate para os refogados!!! Deixem lá os pacotes de ketchup e seus primos maléficos, e passem pelas mercearias do bairro para economizar no legumes, frutas, etc…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here