pacotes-ketchup

De vez em quando lá calha ir a um restaurante fastfood, McDonalds, Burger King, KFC e outros do mesmo género.

Adoro quando peço aqueles pacotinhos de molhos (ketchup, mostarda, maionese, azeite, vinagre, etc.) e colocam uma mão cheia deles no tabuleiro, normalmente mais do que os que vou consumir.

O destino dos pacotinhos que sobram é sempre o meu frigorífico… sim, não tenho vergonha nenhuma de trazer essas pequenas embalagens de molhos para casa para depois usar!

Mas penso que nem toda a gente aproveita estas ofertas! Basta olhar em redor para os tabuleiros abandonados para ver esses pacotinhos ali discriminados.

Mas porque é que não os trazem? Por vergonha? Porque simplesmente não se lembram? Sei lá…

Outros itens que não ficam abandonados no tabuleiro quando sobram, são os guardanapos de papel. Afinal, não acredito que esses restaurantes os pretendam reutilizar!

E você? Abandona esses molhos e guardanapos à mercê do caixote do lixo mais próximo?

44 COMENTÁRIOS

  1. Eu para alem disso trago as saquetas de açucar qd nao as utilizo. uso só uma na meia de leite. a outra vai para a mala. as toalhitas de limpeza se sobrarem tb veem sempre comigo dao sempre jeito na mala 😉

  2. Sim Miguel, costumo abandonar tanto os molhos (que por vezes eles oferecem de livre vontade) como os guardanapos. Talvez por distracção. Mas também é de referir que não sou propriamente uma adepta desses molhos portanto não estou tão motivada para os trazer para casa. Agora os pacotinhos de açúcar e as toalhitas, como referiu a nelia, vão sempre para a malinha.
    .-= Venha ler o meu último post ..Rainforest Murça 2009 =-.

  3. Eu que pensava que me iam condenar por isto e vocês fazem o mesmo ou mais ainda. 😀
    Realmente nem me lembrei, mas também trago as saquetas de açucar, de sal, de pimenta…

  4. Os molhos (mostarda, maionese, ketchup) nem quero porque não posso comer disso, mas o azeite, o sal, vinagre aproveito tudo! Ainda não me tinha occorrido trazer os guardanapos….. desgovernada! 😉 Os pacotes de açucar tb vão direitinhos para a mala… os meus e de quem estiver comigo e não queira 🙂

  5. Eu não só os levo para casa, como às vezes até peço + 1 XD
    Os pacotes de açúcar também vão sempre… 😀 EU não gosto de café com açúcar, ou seja, cada vez que tomo café, lá ficaria o pacotinho…. Por isso levo SEMPRE para casa, onde tenho uma especie de caixinha onde guardo para as visitas 🙂
    Os guardanapos quando sobram limpos, também levo pa casa… mas no mcdonals, com tantos molhos, pelo menos comigo, é raro se salvar algum… hahahah

  6. Eu trago! Embora, tenho de confessar, a maior parte das vezes acabe por não os utilizar, por não consumir esse tipo de produtos em casa.

  7. Quando tomo café só gasto meio pacote de açucar, o resto trago pra casa e vou juntando num frasquinho! 😛 Grão a grão enche a galinha o papo!!! :P:P

  8. eu tb trago sempre. Comigo é mais os pacotes de açucar uma fase iamos com mus sogros todos os domingos tomar peq almoço ao café dava para trazer 3 ou 4 pacotes!!!
    depois junto tudo e dá para poupar algum dinheiro

  9. Há dois dias comecei tb a trazer o resto do pacote de açucar que vem com o cafezito…. como uso menos de metade ainda fica muito no pacote e habitualmente deixava ficar junto ao pires por não querer açucar derramado na mala. Passei a ter sempre aquelas molinhas pequeninas (aquelas miniaturas das molas da roupa) dentro de um bolso da mala e depois e só prender o resto do pacotinho com elas! Qdo chego a casa é so deitar no frasco do açucar.

  10. Eu trago tudo na malinha que não uso: os molhos, os açucares, as vezes os biscoitos e os paus de canela do café 🙂
    Já tenho aqui em casa uns frasquinhos com colecções dos pacotinhos de açúcar. A gente paga tudo, porque deixar? Não há que ter vergonha 🙂

  11. Ainda na sexta feira fui ao IKEA e acabei por jantar lá. Como sobraram bastantes pacotinhos de maionese e ketchup, meti-os no saco e trouxe-os para casa. Já que pagamos, temos direito a eles 😛

  12. “Vergonha é roubar e não poder carregar” 😉
    Eu trago sempre o que sobra e não tenho vergonha nenhuma nisso!
    🙂
    .-= Venha ler o meu último post ..Creme de Pescada e Couve-Flor =-.

  13. Eu também trago sempre esses pacotes de molhos, e normalmente trago também os pacotinhos de acúcar pois como não bebo nem café, nem chá com acúcar trago sempre, assim normalmente nem compro acúcar cá para casa… A minha mãe costuma dizer que para casa até pedras se carregam.. Há que poupar nestes tempos que atravessamos…

  14. Olá Sr Miguel,
    Comprei, hoje, o seu livro. Ainda não o li todo, mas estou a adorar.
    E eu que pensava que era a única que trazia para casa o ketchup do Mc Donald’s! Até o maridinho já diz: “esposa, toma os molhos para guardares!”…
    Fico contente por não ser a única.
    Parabéns pelo livro.
    .-= Venha ler o meu último post ..POUPAR É GANHAR! =-.

  15. Fazemos isso também. É prático e sempre que precisamos temos um pacotinho de açúcar ou até mesmo de sal. Eles jogariam fora, pois acabam se misturando com a comida, empilham as bandeijas e já era.
    Guardanapos idem. E uma maneira de não disperdiçar.
    .-= Venha ler o meu último post ..Apimente sua refeição =-.

  16. Eu faço isso!!
    Ate com as sobras dos pacotinhos de café quando o tomo.
    E melhor melhor é quando bebo chá colocam 2 pacotes de açucar e eu uso sempre so um. O outro vem comigo!!
    No poupar é que está o ganho 🙂

  17. Os guardanapos que não estão usados faço questão de os trazer para casa, os molhos muitas vezes eles já perguntam se os queremos também para não terem desperdícios, quando os colocam no tabuleiro trago-os, e depois os de ketchup uso-os num refogado, em vez de usar polpa de tomate. Fica muito bom.

  18. Também faço isso!! E quando se vai a ver ja se tem uma quantidade que dá para temperar uma comidinha boa! E o açucar nos cafés? Não uso o pacote todo, ponho na mala, o por é quando fica esquecido e entorna e fica tudo cheio de açucar…. bahhh

  19. Trago tudo. Não uso açucar em casa e estes são os que dou a quem me pede açucar para o café, por ex.
    Há anos que não compro mostarda para casa 🙂

  20. Trago tudo, e os pacotes de açúcar do café também. Já paguei tudo, por isso trago. Já fiz um bolo com o açúcar do café.

  21. Ás vezes poupar nos € é gastar na saúde. Estes pacotinhos estão cheios de veneno! Não traga e não use. Assim poupa nos € e poupa a saúde também, que é muito mais importante que o dinheiro.

  22. Já agora, se não frequentar o fast food também estará a poupar. A melhor poupança é a diminuição do consumo 🙂

  23. se está incluído pk n trazer?eu trago sempre!só utilizo meio pacote de açúcar no café, a outra metade vem comigo 🙂

  24. Eu não uso açúcar no café, por isso os pacotinhos vêm sempre comigo, uso-os para quando tenho visitas cá em casa, poupo em comprar nos supermercados as embalagens individuais

  25. Nada como polpa de tomate para os refogados!!! Deixem lá os pacotes de ketchup e seus primos maléficos, e passem pelas mercearias do bairro para economizar no legumes, frutas, etc…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here