Nesta página estão respondidas algumas das perguntas mais frequentes sobre temas abordados no Poupa e Ganha.

Se não encontrar aqui resposta para a sua dúvida, entre em contacto connosco ou, preferencialmente, coloque a sua dúvida no nosso grupo de Telegram, onde poderá contar não só com o meu apoio como com a ajuda dos outros membros do grupo! 😉

Siga-nos...

41,830FãsCurtir
244SeguidoresSeguir
6,281SeguidoresSeguir
532SeguidoresSeguir
1,243SeguidoresSeguir
1,367InscritosInscrever

Quer ganhar dinheiro preenchendo inquéritos?

Perguntas Frequentes

O que é o SixthContinent?

Se ainda não conhece o SixthContinent, recomendo vivamente que leia o artigo que publiquei com algumas dicas para aproveitar ao máximo o SixthContinent, assim como o meu primeiro artigo sobre essa plataforma, onde explico como conseguir 50% de desconto em combustível na CEPSA.

Posso ter várias contas no SixthContinent?

O SixthContinent apenas autoriza uma conta por pessoa. Mas nada o impede de gerir as contas de toda a gente lá de casa!

Tem mais pessoas maiores de 18 anos a viver consigo? Inscreva-os a todos, e faça-o através do seu link de convite para passar a ganhar comissões com as compras deles.

Mas tenha em atenção que o SixthContinent impõe um limite de 5 contas por cada método de pagamento. Ou seja, o mesmo cartão de crédito não pode ser utilizado em mais do que 5 contas.

Também não recomendo que crie contas falsas para tentar poupar mais, isto porque a qualquer momento o SixthContinent pode lhe bloquear as contas e exigir o envio dos documentos de identificação de cada uma. Se as contas forem falsas, não vai ter como comprovar que existe uma pessoa real em todas elas.

Como convidar amigos e ganhar comissões?

Ao convidar novos membros para o SixthContinent usando o seu link de convite, passa a receber uma comissão por cada compra que eles fizerem para sempre.

Pode encontrar o seu link de convite clicando em “Profile” > “Social” > “Friends” e no botão “Invite a friend”.

SixthContinent - Convidar amigosPara além de ganhar mais comissões, está a ajudar a fazer crescer a comunidade portuguesa no SixthContinent e consequentemente, a atrair mais marcas para a “loja de Portugal”.

Apareceu-me o erro "The transaction has been denied" ao fazer o pagamento! O que devo fazer?

Essa mensagem indica que foi bloqueado pelo sistema “DI.A.NA”, o sistema de segurança do SixthContinent. O que tem de fazer de imediato, é enviar mensagem para o suporte para que seja desbloqueada a conta.

Normalmente, nestes casos, o suporte solicita que envie documentos (cartão de cidadão) para comprovar a sua identidade, e depois desbloqueia a conta se tudo estiver ok.

Posso pagar com um cartão de débito normal?

Sim, é possível pagar com um cartão de débito desde que este tenha o serviço 3D Secure ativado. Trata-se de um serviço que lhe confere maior segurança nas compras online, através do envie de um código de confirmação por SMS.

Aderir a esse serviço é bastante fácil e gratuito. Basta entrar na página de homebanking do seu banco e associar o seu cartão ao serviço 3D Secure.

Veja por exemplo como aderir ao serviço 3D Secure caso o seu cartão seja da CGD:

CGD - 3D SecureLogo após a adesão, já pode voltar ao site da SixthContinent e efetuar compras usando esse cartão.

Não recebi o email de confirmação?

Se em algum momento lhe surgiu uma mensagem a informar que lhe foi enviado um email de confirmação, mas nunca chegou a receber esse email, não se preocupe. Tem acontecido com todos os utilizadores!

Outro problema que tem surgido a alguns utilizadores, é receberem o email de confirmação mas não conseguirem na mesma validar a conta.

Em ambos os casos, contacte de imediato o suporte a expor essa situação. Em pouco tempo terá a situação resolvida e poderá avançar com as suas compras.

Não consegui fazer a review após comprar um cartão! E agora?

Após fazer uma compra de qualquer cartão no SixthContinent, é-nos dada a possibilidade de atribuir uma classificação (clicando numa estrelinha) e de deixar um comentário. Ao fazermos isso ganhamos pontos extra.

Se por algum motivo não conseguiu fazer essa review (quer seja porque saiu da página ou porque clicou em alguma zona da página que fez desaparecer esse formulário), infelizmente já não poderá voltar atrás… ou seja, já não conseguirá ganhar esses pontos extra.

Porque devo fazer login todos os dias?

Ao fazer login todos os dias, o SixthContinent oferece-lhe 100 pontos por dia + 500 por semana + 1000 por mês. Cada 1250 pontos correspondem a 0.50€.

Eu coloquei o link para o SixthContinent no ecrã principal do meu telemóvel para nunca me esquecer de fazer login.

O que acontece se não fizer nenhuma compra num mês?

Para obtermos créditos em dinheiro basta estarmos registados no SixthContinent. Todos os dias ganhamos créditos sem fazermos nada, mas esses mesmos créditos expiram se não os utilizarmos até ao fim do mês. Por isso é recomendável que adquira pelo menos um voucher todos os meses para aproveitar ao máximo os descontos.

Portanto, se não comprar pelo menos um cartão presente no mês em que se encontra, os créditos vão a zero logo no primeiro dia do mês seguinte.

Em relação aos pontos, não terá de se preocupar pois estes continuam a acumular no mês seguinte.

O cartão que comprei já está disponível mas não consigo fazer download!

Regra geral, no dia de ativação do cartão que compramos, podemos imediatamente fazer download do mesmo. No entanto já me aconteceu tanto a mim como a muitos outros membros, depararmos-nos com um erro ao fazer o download.

Nesse caso sugiro que envie mensagem para o suporte a expor o problema. Curiosamente este é um problema que ocorre com alguma frequência com os cartões da Media Markt.

Mas não se preocupe, pode demorar mais ou menos tempo, mas o SixthContinent nunca falha na entrega dos cartões. 😉

Hoje ainda não recebi os créditos diários! É normal?

Desde que utilizo o SixthContinent, ainda não houve um único dia em que não oferecessem os créditos diários (os descritos como “Daily earnings from global users”).

Podem é por vezes chegar mais tarde num determinado dia, mas chegam sempre! 🙂

Como se troca o Click&Gift pelo vale da CEPSA?

Pode saber mais sobre esse cartão aqui: Como comprar e utilizar os vales Click&Gift do SixthContinent.

O cartão Click&Gift que lhe é disponibilizado para download, é simplesmente um ficheiro PDF com um código, como pode ver na imagem em baixo:

SixthContinent - ClickGift - Cartao

Comece por entrar no site da Click&Gift e faça login com o código que consta nesse cartão: os primeiros 10 dígitos do código, são o “Usuario” e os 4 últimos dígitos são a “Contraseña”.

Depois de entrar, vá a “Datos” e preencha o formulário apenas com o seu nome e endereço de email.

Depois, para trocar pelo voucher para usar nas Bombas de Combustível da Cepsa, basta selecionar essa loja e preencher com os seus dados a página que surge de seguida e que tem os aspeto da imagem em baixo:

Click&Gift - Cepsa

Preencha esse formulário com o mesmo nome e email que colocou em “Datos” e clique em enviar.

Agora é só aguardar uns dias pela chegada do vale da CEPSA no seu endereço de email.

Quanto tempo demora a chegar o email com o vale da CEPSA comprado através do Click & Gift?

Depois de fazer a troca do Click&Gift pelo vale da CEPSA, supostamente, este só é enviado até ao dia 10 do mês seguinte. No entanto já houve imensos casos de quem recebeu o vale no mesmo mês em que fez a troca.

A mim já me aconteceu fazer a troca no dia 8 e receber o vale passado 2 semanas.

Como utilizo o vale da CEPSA para abastecer o meu carro?

Esta é a parte mais fácil e interessante! 🙂

Dirija-se ao posto de abastecimento CEPSA mais perto de si e apresente o vale antes de abastecer.

Pode apresentar o vale diretamente no seu telemóvel. Recomendo que aumente o brilho do ecrã do seu telemóvel para tornar o código de barras mais legível.

Também pode optar por imprimir o vale, mas não há necessidade de estar a gastar papel e tinteiros! 😀

Pode utilizar mais do que um vale, mas como não são acumuláveis, terá de apresentar e abastecer um de cada vez. Por exemplo, eu já utilizei dois vales de 25€ da seguinte forma:

  1. Apresentei o primeiro vale e fui abastecer.
  2. Pousei a mangueira e voltei ao balcão para apresentar o segundo vale.
  3. Abasteci e fui embora todo contente por ter abastecido 50€ de gasóleo e só ter pago 25€! 😛

No entanto, nem todos os postos de abastecimento CEPSA aceitam estes vales. O ideal é perguntar diretamente no posto de combustível mais perto de si. Mas insista, pois já houve casos de funcionários que se recusaram a aceitar um vale quando na realidade aquele posto até era aderente deste meio de pagamento.

Posso acumular vários vouchers da Media Markt numa só compra?

Segundo as últimas indicações que nos deram, é possível acumular um máximo de 5 vouchers numa só compra na Media Markt.

Note que estes vales apenas são aceites nas lojas físicas.

Qual a validade dos vouchers da Media Markt?

Quando comprar o seu primeiro voucher da Media Markt, irá reparar que este não tem indicação da validade.

Segundo informações fornecidas pela Media Markt, a validade desses vouchers é de 5 anos.

Como posso conseguir um vale da Amazon.es de borla?

Esses vales nem sempre estão disponíveis, portanto esta informação pode não ser válida no momento em que estiver a ler.

Como poderá verificar, os vales da Amazon só podem ser adquiridos usando o seu saldo da conta do SixthContinent.

Ou seja, terá de acumular créditos e/ou pontos suficientes para perfazerem pelo menos 25€ de saldo. Tarefa essa que ainda pode demorar algum tempo!

Nos primeiros meses não é fácil, mas à medida que vai comprando cartões e deixando transitar para o mês seguinte os créditos que vão restando, lá conseguirá obter o saldo suficiente.

Se nunca fez compras na Amazon, sugiro que leia este artigo.

Os vales da Amazon são acumuláveis? E qual a validade?

Sim, poderá acumular quantos vales quiser na sua conta da Amazon e gastá-los como quiser. Tanto pode gastar tudo numa compra como em várias compras.

Após transferir o vale para a sua conta da Amazon, este tem uma validade de 10 anos.

Posso comprar o vale da Decathlon disponível na loja de Itália e usá-lo cá em Portugal?

Sim, pode comprar e utilizar o vale da Decathlon em qualquer loja físicas em Portugal. Já vários membros o fizeram sem qualquer problema.

No entanto, por vezes, só podemos comprar os vales da loja de Itália se essa não for a primeira compra do mês. Mas existe uma alternativa: comprar o cartão Click & Gift da loja de Espanha e depois trocá-lo por um vale da Decathlon.

Os vales são acumuláveis e têm validade de 2 anos. Se a sua compra não perfizer o valor total do vale, o valor restante fica disponível para uma próxima compra. Por exemplo, se utilizar um vale Decathlon de 25€ para fazer uma compra de apenas 20€, pode mais tarde voltar a usar esse vale para gastar os restantes 5€.

Porque me estão a pedir o meu número de telemóvel ao fazer login na minha conta?

Trata-se de uma medida de segurança que tem como objetivo impedir que outra pessoa aceda à sua conta do SixthContinent, mesmo tendo lhe “roubado” os seus dados de acesso. Essa medida chama-se “Autenticação de Dois Fatores”.

Como funciona a Autenticação de Dois Fatores (2FA) do SixthContinent

  1. Ao fazer o seu primeiro login com um dispositivo novo, é-lhe pedido para digitar o seu número de telemóvel.
  2. De seguida, recebe um email no endereço associado à sua conta do SixthContinent, para que possa confirmar que foi você quem digitou o número de telemóvel.
  3. Após completar essa confirmação, poderá avançar com o registo do seu novo dispositivo, inserindo o código que receberá por SMS no número de telemóvel que indicou.
  4. Nesse momento, estará concluído o registo do seu novo dispositivo e já poderá prosseguir normalmente.
  5. Das próximas vezes que fizer login com um dispositivo já registado, nada mais lhe será solicitado.
  6. Ao efetuar login a partir de um novo dispositivo, será necessário proceder novamente à autenticação desse dispositivo com o código que receberá via SMS.
  7. O SixthContinent tem noção que, em muitos casos, a mesma conta é partilhada entre vários membros de uma família e, por esse motivo, não haverá limites para a quantidade de dispositivos que podem ser autenticados para uma conta.
  8. Quando falamos em “Dispositivo”, não nos referimos apenas a um computador, tablet ou aplicação móvel, mas também a diferentes navegadores (Chrome, Firefox, etc) no mesmo computador.

Posso utilizar o mesmo número de telemóvel em várias contas?

Sim, pode utilizar o mesmo número de telemóvel em quantas contas quiser.

Posso alterar o número de telemóvel que associei à minha conta?

Sim, pode fazer essa alteração. Para tal, terá de enviar mensagem para o suporte a pedir para procederem a essa alteração, informando o número anteriormente registado e o novo número de telemóvel que pretende associar à sua conta do SixthContinent.

Continuo com dúvidas! A quem posso recorrer?

Se as respostas aqui presentes não forem satisfatórias, pode recorrer aos nossos grupos de apoio:

Mas atenção, pesquise sempre antes de publicar nesses grupos. Para tal, utilize o campo de pesquisa para escrever uma ou mais palavras relacionadas com a sua dúvida. É que o pessoal não lida lá muito bem com perguntas repetitivas! 😛

O que é o iBonus?

O iBonus é uma aplicação que nos permite ganhar cupões de desconto de vários valores, inclusive de 100% nos restaurantes do grupo Ibersol: Burger King, KFC, Ò Kilo, MiiT, Pans & Company, Pasta Caffé, Pizza Hut, Roulotte e Sol.

Saiba tudo aqui: iBonus

É mesmo possível comer á borla usando o iBonus?

Sim, claro, mas lembre-se que se trata maioritariamente de fastfood, o que é de evitar…!

Recomendo que leia o seguinte artigo para perceber como isto funciona: Como conseguir refeições grátis todos dias e sem precisar de cozinhar!

Vale Combustível CEPSAMora em Portugal?
Quer começar já este mês a Poupar 50% em Combustível todos os meses? 🙂

Adira já ao nosso Grupo de Facebook SixthContinent para saber como.