pilhas

Sabia que uma pilha comum necessita de muito mais energia para ser fabricada do que aquela que fornece?

Evite utilizar equipamentos a pilhas, mas não tendo alternativa, dê preferência às recarregáveis. Utilizando pilhas recarregáveis, não precisa de estar constantemente a comprar pilhas novas.

Basta ter um carregador que lhes dará novamente carga evitando a aquisição de novas pilhas.

Obviamente que vai consumir energia elétrica ao recarregar as pilhas, mas este gasto adicional é inferior ao que gastaria na compra de pilhas comuns.

Na Amazon existem pilhas recarregáveis de todos os tamanhos e a preços bem em conta. Espreite aqui: Pilhas recarregáveis na Amazon.

E já agora, uma curiosidade… Já ouviu falar em Pilhas USB?

pilhas recarregaveis por usb
Estas pilhas podem ser recarregadas usando um cabo USB.

Veja também como pode aproveitar ao máximo toda a carga das pilhas.

Poupe dinheiro e poupe o ambiente.

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

12 COMENTÁRIOS

  1. Tenho pilhas recarregáveis que utilizo numa máquina fotográfica. De resto, para dizer a verdade, já nem sei aonde é que necessito de pilhas, talvez só nos comandos e nos relógios… E nesses elas duram bastante.

    Mas para quem necessite de recarregar bastantes vezes os aparelhos sugiro que comprem aparelhos a bateria pois o tempo de utilização é maior, as indicações do nível de bateria disponível são mais correctos e mesmo o tempo de carregamento é mais rápido.
    .-= Venha ler o meu último post ..Trial Nort’4×4 2009 – 1ª Prova: Braga =-.

  2. Eu tenho pilhas recarregáveis para a minha máquina fotográfica. È uma maravilha não ter de comprar mais pilhas, basta pô-las a carregar. E se não quer carregar em casa, leva e carrega no seu local de trabalho. Mais barato 😛

  3. pelo que andei a investigar estas pilhas USB são muito mais práticas do que as tradicionais recarregáveis…. até no trabalho se podem carregar sem ter de andar com o carregador atrás…. Aliás nem temos de comprar um carregador, por isso até aí nós estamos a poupar dinheiro.

  4. Pois é, fui adepta das recarregáveis durante anos, muito dinheiro gastei, uma vez que são mais caras. Mas às tantas descobri, disseram-me na Fnac, que as únicas que não babam (e consequentemente não estragam comandos, máquinas, etc, etc.) são as alcalinas. Moral da história, acabei com as recarregáveis, com grande pena minha, uma vez que sou toda dada aos hábitos ecológicos.

    • Olá Maria! Sei que escreveu este comentário há muito tempo, mas gostaria de deixar aqui o meu “testemunho”.
      Uso pilhas recarregáveis na máquina fotográfica e no leitor de mp3 (até as prefiro aos modelos de bateria) e nunca tive qq problema. Além disso, quando fico uns tempos sem usar os aparelhos costumo remover as pilhas. Quanto aos comandos, as pilhas recarregáveis não são as indicadas porque vão perdendo a carga com alguma rapidez mesmo quando não estão a ser usadas – se bem que já tenha ouvido falar numa nova geração de pilhas recarregáveis que já não teriam esse problema. De qq forma, e neste caso, é melhor usar alcalinas, que neste tipo de aparelho duram normalmente anos. Devo dizer também que de todas as vezes que tive problemas com pilhas que se “babam”, foram sempre pilhas alcalinas, ou de outras, normalmente muito baratas, que julgo serem chamadas de “salinas”.

  5. As máquinas fotográficas consomem pilhas de forma louca, tive que optar mesmo pelas recarregáveis. Agora essas pilhas USB parecem-me interessantes, alguém já experimentou?

  6. Ha uns tempos comprei uma maquina a pilhas, na alturra comprei logo pilhas recarregaveis e um carregador. Depois acabei por comprar mais pilhas recarregaveis para poder usar em casa nos comandos já que é o unico sitio onde as utilizamos. É algum investimento inicial mas compensa!!!! alem de qque assim se polui menos.
    Essas usb nao conheço, vou pesquisar.

  7. Uso recarregaveis para quase tudo. As restantes quando aparentemente deixam d eter carga testo-as noutros aparelhos. parece que nuns já não dão mas noutros sim. E assim sempre duram mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here