tirecheckJá algumas linhas foram escritas neste blog acerca da importância da verificação regular da pressão dos pneus. Manter a pressão adequada permite-nos disfrutar de uma condução mais suave e segura, poupar combustível e estender o tempo de vida útil dos pneus.

Em princípio, a maioria dos automobilistas sabe onde se dirigir para verificar a pressão dos pneus do seu automóvel. Numa estação de serviço, na oficina mais próxima, ou até com o seu próprio aparelho de medição.

Agora a grande novidade! Se for um feliz proprietário de um iPhone, pode utilizar a aplicação gratuita TireCheck para verificar a pressão dos pneus do seu carro sem sequer ter de lhes tocar!

Assista ao seguinte vídeo de apresentação da aplicação TireCheck para melhor compreender do que se trata:

Logo ao iniciar pela primeira vez o TireCheck, são-nos solicitados alguns dados sobre o nosso automóvel: marca, modelo, ano de fabrico, tipo de pneus e outras informações.

Depois a aplicação orienta-nos na tarefa de fotografar cada um dos pneus. São essas fotos que permitem ao TireCheck medir os pneus e comparar com uma base de dados para definir se há ou não necessidade de corrigir a pressão dos pneus.

Pode parecer ridículo (e se calhar é mesmo), mas segundo os desenvolvedores, esta app é bastante precisa nos resultados que obtém, sendo que com um iPhone 4 conseguiram obter valores com uma precisão de 2 PSI. Supostamente os modelos acima do iPhone 4 conseguem resultados ainda mais precisos.

Veja agora um outro vídeo onde é demonstrado como se utiliza a aplicação TireCheck:

A ser realmente exacta nas medições que faz, esta aplicação é genial! Mas será assim tão útil? Não será mais simples continuarmos a proceder da forma habitual?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here