Novo programa de apoio às empresas

O Governo anunciou novas medidas de apoio às empresas. Descubra como pode obter um diagnóstico gratuito para receber apoio nessas e noutras medidas de poupança.
Empresa

Sabia que existe um novo programa para apoiar as empresas em que pode receber um apoio a fundo perdido?

Foi aprovado dia 05 de Outubro o novo programa Apoiar.pt. Assim, caso tenha uma empresa, pode receber um apoio entre 7.500 Euros e 40.000 Euros a fundo perdido.

Se tem uma empresa no sector do comércio e serviços ao público, restauração, turismo e com uma quebra de faturação superior a 25% nos primeiros nove meses de 2020, com capitais próprios positivos e com a situação financeira regularizada junto da Segurança Social, Finanças e Banca, esta medida é para si.

O valor será pago em 2 tranches sendo o objetivo que se realize ainda este ano. Adicionalmente existe como condição, o facto das empresas não poderem despedir, nem distribuir dividendos.

De referir ainda que serão também disponibilizados apoios diretos a empresas nos setores em crise empresarial, sob a forma de crédito garantido pelo Estado, com possibilidade de conversão parcial em crédito a fundo perdido mediante a manutenção dos postos de trabalho.

Fonte: Comunicado do Conselho de Ministros de 5 de novembro de 2020

Tem uma empresa?

Se for um dos primeiros 50 a preencher este formulário, ganha um diagnóstico gratuito à sua empresa através do qual poderá receber apoio nesta e em outras medidas de poupança.

Partilhe este artigo:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Também poderá gostar:
Últimas oportunidades:

Receba as melhores dicas no seu e-mail:

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp