Como fazer rebuçados para a garganta caseiros

Garganta inflamada? Não gaste dinheiro em medicamentos para atenuar os sintomas sem antes experimentar um simples truque caseiro.

dor-garganta

Se está com a garganta inflamada, poderá atenuar os incómodos sintomas dessa patologia recorrendo a fármacos que normalmente se apresentam sob a forma de rebuçados.

Na revista de saúde Prevenir N.º 54 é divulgado um simples remédio caseiro que, sendo mais económico do que os fármacos, é igualmente eficaz!

Misture meia colher de sobremesa de açafrão com uma colher de mel envolvendo bem esses dois ingredientes. Engula lentamente esse “rebuçado” deixando-o atuar pelo máximo tempo possível.
Repita essa toma de 4 em 4 horas logo após os primeiros sinais de gripe ou de garganta inflamada.

Atenção: o açafrão pode tornar-se tóxico em altas dosagens. Se estiver grávida, evite o seu consumo.

E aqui tem mais uma alternativa natural (e barata) ao uso de produtos de farmácia.


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:



TEMU


Veja também:


Messenger Poupa e Ganha

7 Comentários

  1. Simples e barato. Como sempre o mel está presente nestas coisas. O melhor é incluí-lo nas comidas do dia a dia, como para adoçar um chá, e assim vamos estando prevenidos o ano todo.

  2. Os rebuçados da régua e até os mel granja são francisco são os que costumo utilizar, e se virmos a composição o mel está presente….tenho pena de não morrer de amores por mel..mas que faz bem faz..obrigada pela dica

  3. Cá em casa, o namorado anda sempre a queixar-se da garganta, principalmente nos meses de Inverno. Costumo dar-lhe chá bem quante com mel, mas não sabia que açafrão e mel juntos eram bons para este problema.

    1. Eu costumo usar açafrão nos meus cozinhados e acho que dá um sabor óptimo à comida. Quanto aos rebuçados nunca experimentei, mas não deve ficar assim tão mau.

  4. Tenho outro remédio também infalível: gargarejar, bem lá atrás na garganta, água morna com sal.
    Repetir umas duas ou três vezes por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *