SixthContinent

Foi no dia 30 de agosto de 2018 que o Poupa e Ganha divulgou em primeira mão em Portugal, a plataforma SixthContinent e uma das maiores vantagens da sua utilização: conseguir 50% de desconto em combustível!

No artigo de hoje vou divulgar mais vantagens de estar inscrito nessa plataforma, assim como algumas dicas para a aproveitarmos ao máximo. Mas antes, deixe-me contar uma pequena história… 😛

Quando a esmola é muita, o pobre desconfia

Como já dizia o provérbio popular, “quando a esmola é muita, o pobre desconfia”! E como no SixthContinent a esmola é muita, esta novidade acabou por gerar imensa desconfiança entre os seguidores do blog e nas redes sociais.

Não foi tarefa fácil convencer outras pessoas de que isto realmente funcionava e que eu já estava a usufruir e a poupar dinheiro em combustível nos postos de abastecimento da CEPSA.

É verdade que ao inicio o funcionamento do SixthContinent parece um pouco complexo, e isso somado a alguns bugs que o site tem, mais o suporte ao cliente que deixa muito a desejar, levou muitas pessoas a suspeitarem que isto seria um scam!

Curiosamente, foi no grupo de facebook do Contas Poupança que se gerou a maior discussão. Mas entre dúvidas e desconfianças, entretanto foram surgindo alguns testemunhos de quem já estava a aproveitar os descontos. E foi a partir desse momento que cada vez mais pessoas começaram a aderir e a poupar! 😉

Se quiser ler essa discussão, sugiro que pegue numa chávena de café e comece por ler este post do grupo do Contas Poupança e depois este aqui. 😀

O que é o SixthContinent

O SixthContinent é uma plataforma online fundada em Itália, que está em funcionamento desde outubro de 2013.

Apresenta-se como uma “rede social económica” que redistribui pelos seus utilizadores uma percentagem do valor das compras feitas na plataforma.

De uma forma muito resumida, uma parte dos lucros desse site é revertida para nós, e com esse montante conseguimos descontos na compra de cartões presente e vouchers. Descontos esses que podem chegar mesmo aos 100%, como veremos mais à frente.

Para ter uma ideia, por cada venda efetuada, o SixthContinent distribui 6% do lucro da seguinte forma:

  • 1% para todos os membros do país do membro que fez a compra.
  • 1% para o membro que convidou o utilizador que fez a compra.
  • 1% para o membro que convidou a loja.
  • 1% é dividido por todos os “amigos” que o seguem na tab “Social”.
  • 1% para quem fez a compra.
  • 1% para o SixthContinent.

Como comprar de cartões presente a preços incríveis

Pode parecer ao início um processo complicado, mas vai ver que se torna tudo mais simples depois de o aplicar pela primeira vez. E acredite, vai querer passar a usá-lo com bastante frequência, tal como já o fazem centenas de portugueses! 😉

Comece por se inscrever no SixthContinent usando um email válido e os seus dados pessoais. É importante que use dados reais, pois a qualquer momento o SixthContinent pode solicitar um comprovativo de identidade por motivos de segurança.

Depois de se registar e fazer login, sugiro que explore bem o site. Pode aprender facilmente a usar o site clicando nos símbolos de informação (um “i” dentro de um círculo) espalhados pelas páginas.

À primeira vista o SixthContinent poderia parecer apenas uma loja online onde podemos comprar cartões presente, mas a grande vantagem é que essa loja oferece-nos saldo para pagar uma boa parte do valor desse cartão.

Já perdi a conta às vezes que abasteci o depósito do meu carro com vouchers de 25€ tendo apenas pago 12.50€ graças ao SixthContinent! 🙂

O que são os créditos e os pontos do SixthContinent

Nesta plataforma existem dois tipos de saldo – os créditos e o pontos –  e ambos podem ser usados para abater ao preço dos cartões que vamos adquirir.

Por exemplo, se tivermos 12.50€ de saldo, podemos comprar um cartão presente de 25€ da Media Markt por metade do preço (eu já o fiz). Nada mau! 😀

Logo após nos inscrevermos, o site oferece-nos 5€ + 5000 pontos para gastarmos e ainda mais 7400 pontos se completarmos o nosso perfil. Tanto os créditos como os pontos, podem ser abatidos numa compra de um cartão presente. Cada 1250 pontos equivalem a 0.50€ de desconto.

SixthContinent - Media Markt
Neste caso, tenho saldo para comprar um cartão presente Media Markt de 25€ por apenas 14€. Mas se esperar mais uns dias, já o conseguirei comprar por apenas 12.50€.

Depois, fruto da tal distribuição de lucro, todos os dias nos são oferecidos mais alguns cêntimos para a nossa conta. Pela minha experiência, tem variado entre 0.30€ e 0.60€ por dia. Ou seja, a uma média de 0.45€ por dia já dá 13.50€ por mês (mas por vezes dá mais do que isso).

E se fizermos login todos os dias, oferecem-nos 100 pontos por dia + 500 por semana + 1000 por mês. Ou seja, se formos assíduos, conseguimos cerca de 6000 pontos por mês, que equivalem a cerca de 2.50€. Mas não fica por aí! Quando compramos um cartão, também recebemos um pequeno valor de cashback que é somado aos nossos créditos.

Outra forma de ganhar mais créditos é através das compras dos amigos, para tal o SixthContinent disponibiliza um link que deverá usar para convidar novos membros para a plataforma e para assim ganhar uns créditos extra.

Para além dos pontos ganhos fazendo login diariamente, também ganhamos pontos com as nossas compras, por escrevermos um comentário após a compra e por convidarmos novos membros.

Pode comprar hoje mesmo o seu primeiro cartão, mas…

Se quiser, pode gastar esse seu saldo inicial logo após se inscrever no site, mas dessa forma não conseguirá o desconto máximo. É preferível esperar mais uns dias para acumular mais pontos e créditos e obter assim o desconto máximo de 50%.

Mas se por acaso se inscreveu perto do fim do mês, recomendo que gaste todo o seu saldo de boas vindas até, mais tardar, ao último dia do mês. Isto porque todos os meses, se não tiver efetuado nenhuma compra, o seu saldo em créditos vai a zero.

Que cartões presente já comprei no SixthContinent

No menu “Shop” é onde tem acesso à lista de cartões que poderá adquirir.

De momento, na “loja de Portugal” apenas estão disponíveis 4 cartões: Vale Combustível CEPSA, Media Markt, FlixBus e FoodExplore. Mas espera-se que em breve venham a surgir mais.

SixthContinent - Shop Portugal

Sem sombra de dúvida que o Vale Combustível CEPSA é o mais comprado pelos portugueses! Se quiser saber mais sobre como comprar esse vale, recomendo que leia o artigo Como conseguir 50% de desconto em combustível.

Na loja de “Espanha” também estão disponíveis alguns vouchers interessante que podemos também adquirir. Mas para mim, o mais interessante é o “Cheque Regalo de Amazon.es” de que vou falar mais à frente neste artigo.

SixthContinent - Espanha

Regra geral, só podemos usar o nosso saldo para descontar até 50% do valor do cartão, o resto temos de pagar do nosso bolso.

Desde que conheci o SixthContinent em agosto de 2018, já comprei por metade do preço:

  • cartões Click & Gift de 25€ que depois troquei por vouchers da CEPSA.
  • cartões Media Markt de 25€.
  • cartões Bitnovo com 25€, para a compra de Bitcoins.
  • cartões Vale Combustível CEPSA.

Mas também já consegui três cartões da Amazon.es com 25€ cada um por “apenas” 0€! 😀

Você também pode conseguir esses vouchers da Amazon grátis assim que conseguir acumular 25€ em saldo no SixthContinent. Algo completamente possível após alguns meses a utilizar a plataforma de forma assídua.

Mas há mais cartões presente que podem ser adquiridos. Neste momento eu e outros membros portugueses do SixthContinent, andamos a tentar descobrir que cartões de outros países podem ser utilizados cá em Portugal.

Se reparar, por exemplo, na “loja de Itália”, existem centenas de cartões de marcas nossas conhecidas, como é o caso da Decathlon, Carrefour, Chicco, Netflix, H&M, entre muitas outras, mas para já ainda não sabemos se são válidos em Portugal. Sempre que eu testar ou souber de alguém que testou com sucesso um cartão desses, atualizo este artigo com essa informação.

Como comprar o seu primeiro cartão

O processo de compra é bastante intuitivo. Basta selecionarmos o cartão, o valor do cartão ou a quantidade que queremos comprar e avançar com o pagamento.

No vídeo seguinte faço uma rápida demonstração da compra de um cartão Click & Gift:

No vídeo eu optei por pelo método de pagamento Amazon Pay, mas ultimamente tenho sempre pago com cartão de crédito. Muitos membros também já pagaram com MBNet sem qualquer problema.

Também pode pagar com um cartão de débito normal. Desde que esse cartão tenha o serviço 3D Secure ativado, não terá qualquer problema.

Nota: o site do SixthContinent é conhecido por ter bastantes bugs, o que faz com que nem sempre funcione da melhor forma. Se ao efetuar o seu primeiro pagamento, lhe surgir algum erro, entre em contacto com o suporte para que eles resolvam o problema.
Também não estranhe se após um erro na transação, os seus créditos forem a zero. Isso é normal e não tem de se preocupar porque passado uma ou duas horas o seu saldo é reposto.

Depois de fazer a compra de um cartão, terá de esperar alguns dias até ter acesso ao mesmo. Por exemplo, para o cartão da Media Markt, terá de aguardar 10 dias úteis, mas há cartões em que o tempo de espera é mais curto, como é o caso do tão requisitado Vale Combustível CEPSA em que apenas temos de esperar 3 dias úteis para o podermos utilizar.

Como aproveitar o SixthContinent ao máximo

À medida que vai utilizando esta plataforma, vai se tornando mais fácil de entender como tudo funciona e de que forma a pode aproveitar melhor.

1. Inscreva-se no inicio do mês

A melhor altura para se inscrever no SixthContinent é no inicio do mês. Isto porque o crédito de boas vindas (os 5€) expiram no fim do mês.

Ao se inscrever no inicio do mês, ganha mais tempo para acumular mais pontos e créditos para descontar numa compra, conseguindo assim o máximo desconto logo no seu primeiro mês.

2. Inscreva toda a gente lá de casa

Tem mais pessoas maiores de 18 anos a viver consigo? Inscreva-os a todos, e faça-o através do seu link de convite para passar a ganhar comissões com as compras deles.

Eu inscrevi a minha esposa. Assim, todos os meses podemos comprar o dobro dos cartões presente e ainda recebo uma comissão pelas compras dela.

Mas tenha em atenção que o SixthContinent impõe um limite de 5 contas por cada método de pagamento. Ou seja, o mesmo cartão de crédito não pode ser utilizado em mais do que 5 contas.

Também não recomendo que crie contas falsas para tentar poupar mais, isto porque a qualquer momento o SixthContinent pode lhe bloquear as contas e exigir o envio dos documentos de identificação de cada uma. Se as contas forem falsas, não vai ter como comprovar que existe uma pessoa real em todas elas.

3. Convide os seus amigos e inimigos, conhecidos e desconhecidos

Ao convidar novos membros para o SixthContinent usando o seu link de convite, passa a receber uma comissão por cada compra que eles fizerem para sempre. A percentagem da comissão varia consoante a marca.

Pode encontrar o seu link de convite clicando em “Profile” > “Social” > “Friends” e no botão “Invite a friend”.

SixthContinent - Convidar amigos

Para além de ganhar mais comissões, está a ajudar a fazer crescer a comunidade portuguesa no SixthContinent e consequentemente, a atrair mais marcas para a “loja de Portugal”.

4. Tenha em conta o tempo de ativação de cada cartão

Como foi referido antes, quando compra um cartão presente, este não fica imediatamente disponível. O número de dias que cada cartão demora até poder ser descarregado da plataforma, vem indicado junto ao mesmo.

SixthContinent - Tempo de Ativação do Cartão Media Markt
Após a compra do cartão Media Markt, terá de aguardar 10 dias até poder descarregá-lo da plataforma para o usar.

Esta dica pode não fazer muito sentido para o caso do cartão da Media Markt, a não ser que esteja com pressa de o usar para apanhar uma promoção na loja Media Markt. Mas para o caso do cartão Click & Gift, faz todo o sentido.

Explicando: o cartão Click & Gift só por si, não serve para nada. Depois de o descarregar do SixthContinent (é um simples PDF com um código), tem ainda de o trocar por um voucher de uma loja à sua escolha no site da Click & Gift. O problema é que a Click & Gift só entrega os vouchers nas primeiras duas semanas do mês seguinte a termos feito a troca.

Ou seja, para não ter de ficar um mês à espera do voucher que escolheu na Click & Gift, deverá garantir que o cartão estará disponível para download no SixthContinent antes do fim do mês.

5. Faça login todos os dias

Ao fazer login todos os dias, o SixthContinent oferece-lhe 100 pontos por dia + 500 por semana + 1000 por mês. Lembre-se que cada 1250 pontos correspondem a 0.50€.

Eu coloquei o link para o SixthContinent no ecrã principal do meu telemóvel para nunca me esquecer de fazer login.

6. Compre pelo menos um cartão todos os meses

Como já foi dito antes, se não comprar pelo menos um cartão presente no mês em que se encontra, os créditos vão a zero logo no primeiro dia do mês seguinte.

Fazendo pelo menos uma compra no mês, os créditos continuam a acumular para o mês seguinte. Foi graças a eu nunca ter falhado, que agora tenho conseguido comprar cartões da Amazon com 100% de desconto!

Também não vejo porque motivo não iria querer comprar um cartão por metade do preço todos os meses… 😛

Mesmo que não esteja interessado em nenhuma das marcas lá do site, pode sempre escolher uma opção que lhe permite converter o seu saldo em dinheiro: o cartão da Bitnovo.


Já conhecia o SixthContinent? Partilhe o seu testemunho nos comentários. 😉

E se após a leitura deste artigo ainda lhe surgirem dúvidas, recomendo que leia a nossa página de Perguntas Frequentes e que adira ao nosso grupo do Telegram para as expor. Eu e outros membros do grupo estaremos lá para o tentarmos ajudar.

Caso prefira utilizar o facebook, coloque as suas dúvidas ou opiniões no nosso Grupo de Facebook de Apoio ao SixthContinent. 😉

84 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, e mais uma vez obrigado pelo blog.
    Alguém sabe se podemos usar 2 cartões ou mais da mediamarkt na mesma compra? E a validade dos cartões?

    Obrigado

  2. Olá Miguel,
    alguma vez teve problemas em comprar cartões?

    Não consigo efetuar uma compra com nenhum método de pagamento (cartão ou amazon). Ou fica a carregar infinitamente ou direciona-me para uma página “undefined”. No suporte dizem que não há qualquer problema com a minha conta não conseguem resolver nada.

    Já lhe aconteceu algo parecido?

    Obrigada

    • Olá Cristina,
      Quando comecei a utilizar o SixthContinent, por vezes surgiam problemas com os pagamentos. Aliás, todos os que já “andam nisto” desde setembro, passaram por isso. Mas bastava uma (às vezes mais) mensagem para o suporte e ficava resolvido. 🙂
      Recomendo que insista com o suporte para que lhe resolvam a situação, enviando um screenshot do erro que lhe aparece.
      Acredito que em breve já esteja tudo resolvido. 😉
      Depois conte correu!

    • Olá Patrícia, para conseguir “comprar” o cartão de 25€ da Amazon gratuitamente, tem primeiro de conseguir acumular um total de créditos (ou créditos + pontos) de valor igual ou superior a 25€ na sua conta da SixthContinent.

  3. Boas notícias, utilizei o vale sem problemas.
    A menina disse que os vales têm 5 anos de validade e podemos usar vários na mesma comprar. Já estou a ver a comprar um TV por metade do preço.

  4. Pessoal então digam-me uma coisa. Já sei que os cartões presente decathlon tem validade de 2 anos e podemos usar vários na mesma compra.

    Agora ao escolher um cartão da decathlon Itália tem de ser o 2º cartão adquirido no mês (o 1º pode ser de outra coisa).
    Temos também a possibilidade de comprar o click e gift e trocar por vale decathlon, alguém fez isso? Dá para usar nas lojas fisicas?

  5. Alguém aqui que tenha usado os vales da CEPSA e também tenha o cartão para acumular pontos? Desde que comecei a usar os vales, dizem que não posso usar ao mesmo tempo o cartão para acumular pontos. Também vos acontece o mesmo?

  6. Eu sou do que tenho tido problemas nonstop com bugs no site. Em 2 meses não consegui comprar nenhum cartão, pois houve um problema a processar o meu 1º pagamento e desde então é só bugs. Primeiro o saldos todos despareciam e eram substituidos por …, depois não conseguia entrar na conta, depois o saldo já aparecia mas não conseguia comprar nenhum cartão pois um bug fazia-me voltar à página inicial sem nada no carrinho. Já troquei uma carga de mensagens com o suporte, perdi os créditos acumulados duas vezes ao longo do último par de meses, pediram-me duas vezes para enviar documentação para provar a minha identidade, e continuo sem conseguir usar. E agora já nem sequer encontro o cartão da Bitnovo 🙁

    • Olá Rui, de facto o SixthContinent tem/teve imensos bugs, mas à partida já estariam quase todos resolvidos. Por acaso quando criou a sua conta, selecionou “Portugal” como o seu país? Pergunto isto porque já houveram vários casos de pessoas que tiverem muitos problemas na utilização do site, e tudo porque tinha selecionado “Espanha” aquando o registo.
      Se for o seu caso, recomendo que crie uma nova conta com todos os dados reais, incluindo o país.

    • Boa noite
      Tive uma conta que também teve muitos problemas logo de início e acabou o primeiro mês sem conseguir resolver e perdi os créditos, então pedi ao suporte para cancelar as conta e fiz uma conta nova com outro mail e deixei de se ter problemas.
      Aproveite que estamos quase a começar um novo mês e faça uma nova conta com um novo mail no dia 1.

  7. A minha conta é de Portugal. Reparei que os pontos que tinha indicados por baixo do avatar eram cerca de metade dos que estavam indicados na minha carteira. Comuniquei essa anomalia para o suporte.Do último email que recebi, disseram que iam verificar com a equipa técnica. É aguardar.

  8. Olá,
    Estou desde as 10 horas da manhã a tentar adquirir o cartão Click&Gift e dá sempre o mesmo erro: Your transaction has been denied.
    Já tentei cartões de crédito diferentes e o erro persiste. Já tentei até com Amazon Pay e o erro mantém-se.
    Já no mês passado não consegui fazer o pagamento. Foi no dia 31 e por causa disso perdi a oportunidade dos descontos na gasolina.
    O site parece-me uma valente treta e se eles não me resolverem o problema até amanhã vou reportá-los

    • Olá, já enviou mensagem para o suporte a reportar esse problema?
      Quando se registou, que país selecionou? Se não escolheu “Portugal”, deverá ser esse o problema.
      Deve-se selecionar “Portugal” no momento do registo, caso contrário, depois temos problemas com os pagamentos.

  9. Olá Miguel,
    Quando me inscrevi em Dezembro selecionei Portugal sim. Aliás, só me inscrevi depois de ler integralmente o seu artigo aqui no site duas vezes, e só depois ler todos os comentários e dúvidas dos usuários.
    Escrevi-lhes ontem uma vez e hoje duas vezes. Só me respondem com mensagens automáticas. Mandei printscreen do erro que me dava e da compra que tentei fazer (Click&Gift card), pois numa das mensagens automáticas pede precisamente comprovativo da compra que estamos a tentar fazer.
    Como não resolveram o problema, só posso assumir que este site não vale nada, é scam, e serve outros intuitos que não os de servir o cidadão comum. É uma fraude, portanto!

    • Olá Frederico,
      O suporte da SixthContinent normalmente responde até 48h depois. Se só ontem lhes enviou mensagem, então ainda estão dentro do prazo. Infelizmente contactou-os muito em cima da hora, pois hoje é o último dia para fazer a compra sem perder os créditos.
      Pode descrever que erro lhe está a surgir?

    • Sr. Frederico… acha mesmo que este site é uma fraude? já vou no 3º vale cepsa que consigo, este site está a dar uma boa ajuda para a minha carteira e tenho conhecimento de muitas mais pessoas que podem dizer o mesmo. Nem sei como o Miguel ainda se dá ao trabalho de lhe responder……. está a insultar o trabalho que ele tem neste blog. Acha mesmo que alguém ia andar práqui a apregoar um site fraudulento!!!!!?????
      Não se soube mexer a tempo de lhe resolverem o problema e agora é mais fácil dizer que é uma fraude… como dizia o outro “sinceramente”!! 😀

    • Lamentável julgar sem saber….como diz uma celebre frase: “Antes de falar, oiça. Antes de reagir, pense. Antes de criticar, espere. Antes de rezar, perdoe. Antes de desistir, tente”.
      Obrigado Miguel pelo seu fabuloso trabalho e site e pela partilha. Realmente nos tempos que correm há poucas pessoas assim. Um bem-haja e continue assim por favor….

    • Enfim Sr. Frederico ,

      Para quem não quer há muito. Aqui por estes lados vou continuar a poupar e tenho lhe a dizer que já foram mais de 10 cartões entre Click e MediaMarket e agora sportworld24.
      Obrigado ao Miguel pela divulgação aqui no blog.

  10. Realmente com este “scam” já poupei 162,50€… Onde é que já se viu fazer as pessoas poupar dinheiro! Tomara eu mais 2 ou 3 sites destes “scams”!!!

  11. Olá Miguel, não sei se é possivel me ajudar mas…
    Quando me inscrevi hoje selecionei Portugal, desde as 9h horas da manhã que tento tentar adquirir o cartão Click&Gift e dá sempre o mesmo erro” Your transaction has been denied”. Já tentei vários cartões de crédito mas o erro persiste, também tentei com a Amazon Pay e o erro mantém-se. Com tudo isto perdi o valor e os creditos que oferecem apos o registo.
    Fiquei um pouco desanimada pois sei que os vouchers funcionam mesmo.
    Obrigada

    • Olá Elisabete, se apenas se inscreveu hoje, não se preocupe porque não perdeu os créditos. É normal após transações com erro, os créditos “desaparecerem”, mas após algumas horas eles são repostos na sua conta.
      Em relação ao erro que lhe está a aparecer, infelizmente é muito vulgar na primeira utilização do site. Quase todos já passamos por isso. Mas basta enviar mensagem para o suporte que eles resolvem isso rapidamente.
      Portanto, envie já mensagem para o suporte e em breve já estará a usar o site sem qualquer problema! 😉

  12. Caro Miguel,
    A minha experiência foi negativa e é somente isso que quero reportar. Já em dezembro me ocorreu o mesmo problema e nem uma resposta do Sixth Continent (se não a mensagem automática). Já passaram mais de 48 horas desde que os contactei novamente no dia 30 de janeiro e a resposta é sempre a mesma: uma mensagem automática e instantânea. Por isso fiquei desiludido com a plataforma, porque não foi uma, mas duas más experiências.
    Obrigado Miguel pela tentativa de ajudar e gostaria que realmente esse trabalho continuasse.
    Quanto aos restantes comentários hostis e depreciativos, nem mereciam resposta, mas cá vai. Infeliz de quem não sabe o que está a dizer (“não se soube mexer a tempo” – claro, dois meses não é tempo nenhum; “antes de criticar, espere” – a resposta é de igual para igual, sem tirar nem pôr). Perderam uma boa oportunidade para estar calados, parabéns!
    Continuando….Miguel, a mensagem é sempre a mesma. Aparece em italiano a dizer “Spiacenti. La transazione è stata rifiutata. Si prega di riprovare più tardi e, se il problema persiste, contattare la vostra banca.” Não consigo perceber o erro, mas estou disposto a dar uma terceira tentativa ao site no mês de fevereiro. Será um erro no perfil, como sugere, e que possa não estar a reconhecer Portugal como o meu país? Deveria reinscrever-me, com um perfil novo e garantir que os dados de preenchimento contêm Portugal como o país de origem? Ou o erro poderá estar numa outra parte (agora que tem a mensagem em italiano talvez perceba qual o erro, caso já alguém aqui tenha tido um semelhante).
    Obrigado Miguel e continuação de um bom trabalho.

    • Boa tarde Frederico,
      Agradeço imenso pelo seu testemunho. De facto, penso que se precipitou ao intitular o SixthContinent de scam, quando por certo já deverá ter reparado que existem bastantes casos de sucesso! No máximo, pode-se dizer que esta plataforma está “recheada” de bugs e que o suporte não consegue dar conta do recado em tempo útil.

      Acredite que já não é a primeira pessoa que começa (muito) mal no SixthContinent e que depois, mais tarde quando as coisas começam a correr bem, acaba por admitir que este site é UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE POUPANÇA! Acredito que vai ser o seu caso. 😉

      Talvez não seja má ideia tentar criar uma conta nova. Mas antes verifique no seu perfil se tem os dados todos corretos.
      Também pode fazer uma experiência:
      1. Faça login na sua conta e entre depois neste link: https://pt.sixthcontinent.com/diana
      2. Clique em “Security” e depois em “Start”
      3. Preencha o formulário com os seus dados reais.
      Não sei se vai funcionar, mas encontrei isso lá e pensei que talvez fosse uma solução.

      Vá dando feedback por favor! 😉

  13. Olá,
    Admito que me precipitei na presunção de que o SixthContinent seria scam. Mas foi com grande espanto que verifiquei que durante dois meses seguidos fiz login diariamente para nada. Contudo, dada a quantidade de pessoas que afirmam os benefícios do site, decidi dar nova oportunidade; normalmente o erro é do utilizador.
    Já verifiquei uma coisa: a partir desse site, que lhe antecede o ‘pt’, a informação aparece em português, só permite selecionar entre três línguas (PT, EN, SP) e só permite comprar produtos de Espanha e Portugal. No site que usei nos últimos dois meses (https://www.sixthcontinent.com/), a informação aparece maioritariamente em italiano (apesar de que dá para mudar para inglês ou alemão, mas não PT) e permitia comprar produtos de: Áustria, Bélgica, Alemanha, Espanha, Portugal, França, Eslovénia, etc.). Acredito que o problema possa ser esse, o prefixo PT.
    Vou atualizando com novidades (provavelmente só mais no fim do mês). Obrigado e até breve

    • Olá Ana, a review deveria ter sido escrita logo após o pagamento, num pequeno formulário que aparece. Não lhe apareceu esse formulário (um com umas estrelinhas para classificarmos)?

  14. Olá Miguel,

    Dia 31 de Janeiro comprei um cartão Click&Gift. Dia 7 de Fevereiro ficou disponível, fiz o download e a troca por 1 vale da Cepsa. Quando é que receberei o voucher final?

    Obrigado

      • Obrigado 🙂

        Para o voucher estar disponível nas primeiras semanas do mês, temos de o comprar 5 dias (úteis) antes do inicio do mês seguinte? Ou seja, este mês comprar no dia 21, para estar disponível no dia 28 e fazer redeem no Click&gift. É mais ou menos assim?

  15. O sixthcontinent pode não ser scam mas que é uma bela porcaria lá isso é. Não consigo fazer a compra nem pagando com a conta da amazon. Pede sempre para validar o email o que já fiz dezenas de vezes… É desesperante.

    • Olá, esse 1% da compra é o cashback que ganhas em créditos quando fazes tu a compra.
      Em relação aos referidos, para o caso do Vale da CEPSA, neste momento a comissão é de apenas 0.01€, mas está previsto aumentarem esse valor. Apenas está assim tão baixo por se tratar de um cartão recente.
      Existem outros cartões cuja comissão varia entre os 0.11€ e os 0.15€.

      • Obrigado pela resposta, pensei mesmo que fosse 1%!
        Assim sendo, há algum sítio onde se possa verificar as comissões (dos referidos) de cada cupão?

        Já agora, será que os Bitnovo voltam antes do final do mês? 😀

  16. Boa noite.
    Fui agora para comprar mais um cartão da cepsa e ele desapareceu só ficou o da média markt e mais 2, aconteceu com mais alguém?

  17. E o que são membros orange?
    Só vai ficar disponível dia 1 de Abril e aí já vou ter perdido os pontos/créditos que angariei este mês.

  18. Menbros Orange, são membros priveligiados que pagam uma anuidade, se fizer compras todos os meses, nem os creditos nem pos pontos caducam, eu faço as compras no meio do mês.

    • De momento não está disponível. Mas a qualquer momento pode voltar.
      Existe um semelhante na loja da Alemanha para a Amazon.de. Mas atenção, os cartões da Amazon só podem ser usados para compras na Amazon a que pertencem. Portanto, se comprar o da Alemanha, só o pode usar na Amazon.de.

  19. Nem todas as gasolineiras cepsa Portugal aceitam o vale?

    Ja agora sempre que tento comprar agora o vale diz que a transação foi negada, porque?

    • Em principio, todas as CEPSAS que não sejam franchisadas, estão a aceitar os vales.
      Terá de contactar o suporte para que lhe resolvam essa situação de “transação negada”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.