Testes rápidos à Covid-19 voltam a ser gratuitos

O Ministério da Saúde informou que os testes rápidos de antigénio voltam a ser gratuitos a partir do dia 19 de novembro. Saiba como agendar o seu teste...
Teste rápido de antigénio

Os testes rápidos de antigénio voltaram a ser novamente gratuitos nas farmácias e nos laboratórios aderentes. A medida, anunciada pelo Ministério da Saúde, entrou em vigor nesta sexta-feira, dia 19 de novembro, e serve para ajudar a identificar mais rapidamente as infeções por Covid-19.

Com o agravar da situação epidemiológica, a procura de testes de rastreio tem naturalmente aumentado. Como tal, esta medida mostra-se fundamental na intensificação da testagem, no controlo dos casos e na deteção das cadeias de transmissão.

Os testes antigénio permitem uma deteção mais rápida, sendo que os resultados chegam em apenas 15 minutos.

Cada pessoa pode fazer até 4 testes por mês, comparticipados a 100%. Segundo a Portaria n.º 255-A/2021 do Diário da República, essa comparticipação manter-se-á até ao final do ano. No entanto, o Governo já admitiu prolongar esse prazo.

Como agendar o seu teste rápido de antigénio?

Pode agendar o seu teste de rastreio através desta página do site das Farmácia Portuguesas: Agendar Teste Rápido de Antigénio

Nesse formulário, apenas terá de indicar o dia e a farmácia em que pretende realizar o teste, se prefere fazer o teste de manhã ou de tarde, e de seguida são-lhe apresentadas as vagas disponíveis para a data e local que definiu. Por fim só terá de indicar os seus dados pessoais e indicar se prefere receber o resultdao do teste por e-mail ou presencial.

Não é obrigatório agendar o seu teste por essa via, poderá também optar por se deslocar diretamente à farmácia ou simplesmente telefonar. No entanto, e visto que as farmácias têm estado bastante ocupadas por conta da vacinação para a gripe, talvez seja preferível agendar a hora do seu teste. Assim evita uma ida em vão à farmácia.

DECO - Ofertas
Partilhe este artigo:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Também poderá gostar:
Últimas oportunidades:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba as melhores dicas no seu e-mail:

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp