UMIDIGI Z2 Pro em Cerâmica

A UMIDIGI muito gosta de surpreender os fãs dos seus smartphones! Desta vez a novidade é que vai lançar uma versão de luxo em cerâmica do seu recente modelo UMIDIGI Z2 Pro.

Ou seja, para além de ser disponibilizado nas fantásticas cores gradientes Twilight e Twilight Black, este equipamento terá agora uma versão com um painel traseiro em cerâmica, ligeiramente curvado e ladeado por uma armação de metal que lhe confere maior durabilidade.

Mas não se confunda! O tipo de cerâmica usado neste telemóvel, nada está relacionado com a cerâmica das loiças e dos vasos! 😛 É sim, um novo tipo de cerâmica chamada de cerâmica de óxido de zircônio microcristalino, um material cujo processo de fabrico é tão ou mais complexo do que foi usado no Xiaomi Mix 2.

O complexo processo de fabrico da cerâmica utilizada no UMIDIGI Z2 Pro

A produção desta cerâmica de óxido de zircônio microcristalino passa por 16 processos que vão desde a fundição em fita, passando pela usinagem, polimento, perfuração a laser, etc.

É uma tecnologia de fabrico extremamente avançada que confere maior resistência e capacidade anti-riscos aos equipamentos, mas em contrapartida tem custos elevados, o que acaba por aumentar o preço final. A título de curiosidade, o custo da implementação da cerâmica nos smartphones UMIDIGI fica 75% mais cara quando comparado com o mais vulgar vidro.

Algumas curiosidades deste material:

  • A cerâmica está classificada com uma dureza de 8-8.5 na Escala de Mohs, um material com menos dureza que o diamante ou a safira, mas muito mais duro que o vidro normal.
  • A capacidade anti-riscos da cerâmica é tão alta que só mesmo o diamante e a safira a conseguem riscar!
  • Capacidade anti-riscos superior ao vidro e ao metal e maior penetrabilidade de sinal.

Melhorias também na câmara do UMIDIGI Z2 Pro

UMIDIGI Z2 Pro - Câmara

Para além da novidade da versão em cerâmica, a UMIDIGI também já informou que o UMIDIGI Z2 Pro foi alvo de uma melhoria na câmara dupla traseira.

A câmara dupla do UMIDIGI Z2 Pro é de 16MP+8MP com sensor S5K2P7 que consegue tirar excelentes fotos mesmo em condições de pouca luminosidade.

Curiosamente, o sensor S5K2P7 com que este equipamento está equipado, é o mesmo usado por outras grandes marcas como é o caso do OPPO R15, LG V20 e do Nokia 7.

Também, a câmara frontal de 16MP do UMIDIGI Z2 Pro usa o sensor Sony IMX371, o mesmo utilizado no OnePlus 5T.


O smartphone UMIDIGI Z2 já está disponível para venda na GearBest e em breve será também disponibilizado na AliExpress.

Quanto ao UMIDIGI Z2 Pro, ainda teremos de aguardar mais um pouco pelo lançamento da campanha de pré-venda.

Conheça melhor estes equipamentos na página oficial do UMIDIGI Z2.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.