Precisa de apoio na validação das suas faturas no E-Fatura? Os Espaços do Cidadão podem ajudá-lo!

Os Espaços do Cidadão disponibilizam apoio na verificação das faturas do sistema E-Fatura. Caso necessite, aproveite!

espaco-do-cidadao-e-fatura

Desde 20 de janeiro de 2016 que os diversos Espaços do Cidadão espalhados pelo país, prestam apoio na validação das faturas no E-Fatura.

Por acaso, aquando do lançamento do portal E-Fatura e da necessidade de recorrer ao mesmo para gerir e validar as nossas faturas com NIF, a primeira questão que levantei foi: e aquelas pessoas muitas vezes apelidadas de “infoexcluídos”, que não têm acesso a meios informáticos, como se vão safar?

Como já antes referi no artigo “Já validou todas as suas faturas no e-fatura?“, já só tem até ao próximo dia 25 de fevereiro para validar as suas faturas no portal do E-Fatura.

Para além de ter de verificar se as faturas estão inseridas nas categorias corretas, terá de verificar se todas foram devidamente comunicadas pelas empresas e proceder ao registo das que tenham escapado. Mas lembre-se que só poderá registar as faturas que incluam o seu NIF.

Outra tarefa que também lhe compete a si, é a de indicar em cada despesa de saúde à taxa normal de IVA, se tem ou não receita médica associada.

Segundo um comunicado do Portal do Cidadão, os “Espaços do Cidadão passam a disponibilizar serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira“.

Portanto, quem necessitar de apoio, quer por não se sentir à vontade com os meios informáticos ou por não ter acesso aos mesmo, poderá dirigir-se ao Espaço do Cidadão que lhe estiver mais à mão (pode ver aqui a localização desses espaços) e contar com a assistência qualificada de mediadores informáticos.

Para além do apoio na validação das suas faturas, poderá ainda solicitar a senha de acesso ao Portal das Finanças, obter cadernetas prediais, certidões e comprovativos de IRS, certidões de dívida e não dívida, documento de pagamento do imposto único de circulação, de IMI ou de dívidas e coimas fiscais e emitir recibos de renda quitação de rendas.

Se precisar de apoio, não hesite em recorrer aos Espaços do Cidadão. O importante é que não deixe de validar as suas faturas para que não perca dinheiro que é seu por direito!


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:



TEMU


Veja também:


Messenger Poupa e Ganha
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *