viventor

viventorHá já algum tempo divulguei aqui no blog uma plataforma de empréstimos coletivos pioneira em Portugal – a Raize – na qual já muitos leitores se inscreveram e o feedback tem sido muito positivo.

Hoje venho divulgar uma plataforma de empréstimos coletivos internacional, na qual já estou inscrito e até já comecei a investir – a Viventor.

Ganhe dinheiro investindo com a Viventor

Plataformas de empréstimos coletivos como a Raize e a Viventor, ultimamente têm surgindo que nem cogumelos! 🙂

Muitas vezes referidas como plataformas de peer-to-peer lending (P2P lending ou em português, empréstimos de pessoa para pessoa), esses sites permitem-nos investir e obter o retorno desses investimentos de uma forma muito simples, rápida, sem burocracias e… sem bancos!viventor-banner

A Viventor é uma plataforma de empréstimos P2P que oferece boas oportunidades de investimento e asseguradas pelo Buyback Guarantee, que garante que nenhum investidor perde o seu dinheiro. Os empréstimos para imóveis estão também assegurados por hipotecas liquidas. Ou seja, caso algo corra mal, é-nos garantida da recuperação do dinheiro investido.

Esta plataforma começou a funcionar em finais de 2015 e até ao momento já gerou mais de 4 milhões de euros em empréstimos.

Para se tornar desde já num investidor da Viventor, deverá ter pelo menos 21 anos de idade e conta bancária no Espaço Económico Europeu. Cumpridos esses requisitos, apenas necessita de abrir uma conta e depositar no mínimo 50€. Feito isso, estará pronto para começar a emprestar dinheiro e a receber o retorno todos os meses! Poderá ganhar até 12% fixos por ano!viventor-como-funcionaA plataforma é bastante simples de utilizar e está muito bem documentada. Qualquer dúvida é facilmente esclarecida nos FAQs e se mesmo assim persistirem, existe uma pequena caixa “Ask your question” onde podemos as colocar e aguardar por uma resposta.

Leia também:  Trivago - Ganhar Dinheiro com as suas Férias

No Viventor para além de podermos emprestar dinheiro, podemos também vender os nossos empréstimos a outros investidores no chamado “Secondary Market”. No momento em que escrevo, esse mercado conta já com mais de 370 empréstimos.

Algo que achei bastante curioso na Viventor, foi a existência da funcionalidade “Auto-Invest” que nos permite configurar um perfil de investidor para que seja depois a própria plataforma a gerir o nosso depósito e a investir automaticamente de acordo com os nossos critérios.

Para já tenho investidos 50€ divididos em dois empréstimos com data de término muito próxima. Num próximo artigo já me sentirei mais à vontade para dar o meu testemunho sobre a Viventor.

Fique agora com o vídeo de apresentação desta interessante plataforma de empréstimos P2P:

Já conhecia a Viventor? Conte-nos tudo… 😉

12 COMENTÁRIOS

    • Obrigado Dav7, até foi graças a ti que me inscrevi na Viventor! 😉
      Já me tinham contactado há algum tempo, mas na altura deixei para segundo plano e esqueci-me. Depois de me falares desta plataforma, é que resolvi olhar com outros olhos! 😀

  1. BOas Miguel, parece-me uma plataforma que vai dar oportunidades a quem precisa e fazer optimizar investimentos. Vou ver e olhar com olhos de ver. Caso me inscreva falo contigo. 🙂

  2. Coloquei uma morada onde não tenho conta de luz, água ou semelhante em meu nome. Que outro documento é que pode substituir? Carta de condução? Em relação ao “Tax Certificate”, o que é que tenho de enviar?

  3. Entretanto estive a ler com mais atenção e isto não passa de um esquema Ponzi. Claro que há sempre alguns pagamentos mas quando há problemas, eles têm o poder total de tentar recuperar o dinheiro, o que quer dizer “adeus dinheiro”. Até me provarem o contrário, não ponho lá um cêntimo.

  4. Por acaso estive a ver a Raize e essa sim parece-me um site para fugir. Sobre a Viventor parece-me mais credível mas estás coberto pelo fundo de garantias português? Não me parece. Sendo na Letónia, se houver algum problema, como é que se resolve? Eles não explicam isto em lado nenhum. Sei que há um acordo entre o Private Bank e o Banco de Portugal mas neste caso, como investidores particulares, não me parece que haja qualquer segurança.

  5. Viventor, esquema ponzi? Nada a haver…

    Efectivamente, poderão existir dúvidas acerca da credibilidade da tal garantia. Não me parece que a viventor seja um seguro, nem as outras plataformas de fornecedores de empréstimos. Garantir a totalidade de um investimento, parece-me demasiado ilusório.

    É um paradigma, que necessita de ser melhor clarificado.

    Fico na ânsia de que n’ai seja apenas uma estratégia de marketing temporária.

  6. Investiria se tivesse a garantia de um depósito a prazo sem risco com a garantia do banco de Portugal até 100k. Não penso que seja o caso portanto parece-me arriscado.

  7. So se fala aqui de investimento com garantias de reembolso, ja agora gostava de saber como se processa os emprestimos a que juros e prazos. alguem me informa sobre isto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here