Quem é que nunca teve uma peça de roupa arruinada por causa de manchas de suor?

Eu mesmo já despromovi algumas t-shirts para a categoria de “t-shirt caveada” só mesmo para não ter de as deitar ao lixo. Sim, fiz isso mesmo: cortei as mangas de algumas t-shirts por estarem irremediavelmente manchadas na zona das axilas! 😛

Mas isso agora é um problema (e um desperdício) do passado…

Axi Clean – Elimina manchas de suor em poucos minutos!

Recentemente foi-me dado a conhecer um detergente inovador que promete remover manchas de suor em poucos minutos e com uma aplicação muito simples.

Axi Clean é uma solução inovadora, patenteada, desenvolvida por uma startup portuguesa que elimina as manchas de suor de camisas, t-shirts e outras peças de roupa.

Os criadores deste projeto – Rui Patrício e o César Martins – demonstram uma total confiança no produto, afirmando que o mesmo tem uma eficácia de 100% tanto em roupa branca como em roupa de cor.

Este produto despertou bastante a minha curiosidade, pois funcionando tal como é anunciado, seria excelente para divulgar aqui no blog. Afinal, permitiria-nos poupar dinheiro em peças de roupa novas! A boa notícia: FUNCIONA MESMO! 🙂

A minha experiência com o Axi Clean

Embalagens de Axi Clean

Sabia de antemão que o Axi Clean era eficaz na remoção das manchas de suor amarelas, pois já tinha lido relatos de quem aplicou o produto em camisas e ficou bastante satisfeito com os resultados.

Mas eu preferi submeter o Axi Clean a uma “prova de fogo” utilizando-o para eliminar uma mancha de suor incrustada numa t-shirt preta (daquelas que normalmente despromovo para a categoria de “caveada”).

Para as manchas de suor mais simples, a marca sugere a aplicação do produto diretamente sobre a mancha e depois esfregar durante uns 2 minutos. Mas para o caso de manchas incrustadas, devemos esfregar durante mais algum tempo.

Como apliquei o Axi Clean

Para testar o produto, usei uma t-shirt preta lavada (só não estava ainda passada a ferro) que tinha umas manchas bastante incrustadas na zona das axilas. Talvez a foto não o mostre bem, mas a mancha, que neste caso dá uma coloração esbranquiçada ao tecido, é daquelas rijas que supostamente inutilizam a t-shirt… ou melhor, inutilizavam! 😀

Axi Clean - T-shirt manchada

Comecei por humedecer com água a zona da t-shirt afetada, apliquei o Axi Clean no direito e no avesso do tecido e esfreguei até a mancha começar a desaparecer.

Ao fim de uns 5 minutos comecei logo a notar que a mancha estava a perder a rigidez e fui continuando a esfregar por mais uns 5 minutos, apenas friccionando tecido com tecido.

Enquanto o tecido estava húmido, não dava para perceber se aquela coloração branca estava realmente a desaparecer. Por isso, enxaguei bem com água, torci e deixei a t-shirt secar.

Nas instruções de uso recomendam colocar a peça de roupa na máquina de lavar no final do processo, mas como a minha t-shirt já estava lavada e eu até estava algo ansioso por apreciar o resultado, avancei esse passo.

O resultado ao vivo é muito mais percetível, mas aqui fica a foto do “depois” para ter uma ideia:

Axi Clean - T-shirt limpa

Conclusão: resultou! A rigidez da mancha desapareceu, assim como a cor esbranquiçada do tecido. 🙂

Quanto custa e onde comprar o Axi Clean

Pode encomendar hoje mesmo uma ou mais embalagens de Axi Clean através do site da marca: Loja Axi Clean.

No momento em que publico este artigo, o preço de uma embalagem de Axi Clean é de 7.99€ + portes, mas se comprar duas embalagens os portes ficam gratuitos.

Axi Clean - Portes grátisO que achou? Já conhecia ou ficou interessado em experimentar o Axi Clean? Partilhe a sua opinião nos comentários. 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.