Poupe a bateria da sua máquina fotográfica digital

Saber economizar energia da bateria da sua máquina fotográfica digital, pode poupar-lhe algumas situações desagradáveis.
Máquina fotográfica

Apontar… Focar… Disparar e, uuuuuups… a bateria da máquina fotográfica está descarregada! 🙁

Saber economizar energia da bateria da sua máquina fotográfica digital, pode poupar-lhe algumas situações desagradáveis tais como, estar perante uma paisagem magnífica ou um momento especial e não ter como o registar em fotografia!

O display LCD da máquina fotográfica, é normalmente o maior devorador de carga da bateria. Se não puder dispensar o seu uso, pelo menos reduza o brilho do ecrã.

O hábito de rever as fotografias para ver como ficaram também faz com que se extinga mais rapidamente a carga da bateria. Prefira deixar as tarefas de visualizar, editar e apagar as fotos para mais tarde (para depois de transferir as fotos para o computador).
Por isso, da próxima vez que alguém pedir, “deixa ver como ficou”, evite atender a esse pedido!

Utilize o flash apenas quando é realmente necessário. Desative o modo de flash automático e seja você a ativá-lo consoante a luminosidade do local.
Da mesma forma, prefira ser você a aproximar-se da cena a fotografar em vez de abusar da função de zoom ótico.

Verifique se a sua máquina tem uma função de hibernar ou de auto-desligar e ative-a de modo a garantir que a máquina ou apenas o LCD se desliguem automaticamente ao fim de algum tempo de inatividade.

Boas fotos! 😉


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

4 respostas

  1. Dicas simples intuitivas mas que mesmo assim muita gente não pratica, e eu por acaso sou das pessoas que vê sempre as fotos e deixo ver… Quando ao visor ligado depende das situações e o flash isso sou sempre eu a regular porque gosto de ter todos os pormenores trabalhados quando estou a tirar uma fotografia.
    .-= Venha ler o meu último post ..New Features WordPress 3 Review =-.

  2. Já me aconteceu precisar da máquina para tirar fotografias, e ela ficar sem bateria. È frustrante!! Tenho o hábito de ir rever as fotos acabadas de tirar, para ver se ficou bem!

  3. Ha uns tempos li este post, peguei na minha maquina e modifiquei algumas opções que me deram muito jeito!!!!
    agora a bateria dura muito mais e bastou desligar o display automaticamente se nao tirar nenhuma foto em x segundos, e deixei de ver as fotos…. vejo-as em casa do pc! 🙂

  4. Ouvi dizer que se deixarmos a bateria dentro da máquina quando esta não está a ser utilizada pode estragar a máquina. Desde então nunca mais deixei a bateria dentro da máquina. Depois de saber que já não vou utilizá-la nos próximos dias, tiro a bateria. Alguém sabe se isto é verdade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.