blasting-news

blasting-newsJá conhece a Blasting News? Alguma vez você sonhou escrever como um verdadeiro repórter e ser recompensado pelas suas histórias?

Blasting News é uma revista online onde cada um de nós se pode tornar num verdadeiro repórter, escrevendo e publicando artigos originais e ganhando dinheiro com isso.

Trata-se de uma revista totalmente independente que se baseia no princípio do jornalismo social. O seu conteúdo é criado por milhares de pessoas, denominadas por “Blasters”.

No momento em que escrevo este artigo, a Blasting News está presente em 33 países, incluindo Portugal.

Qualquer um se pode tornar um Blaster! 😉 Eu já me inscrevi e já publiquei um artigo.

Publique notícias da actualidade, conte histórias e expresse as suas opiniões de uma forma original e obedecendo às regras desta comunidade.

Existem imensas categorias disponíveis para escrever, pelo que certamente encontrará alguma que domine. Por exemplo: casa, ciência, cultura, desporto, economia, educação, emprego, estilo, lazer, opinião, política, saúde, tecnologia, TV e famosos, etc.

Assista a este curto vídeo promocional onde é apresentado o conceito em que assenta esta revista online:

GANHE ATÉ 150€ POR ARTIGO

Na Blasting News a remuneração é baseada na quantidade de leitores das suas notícias. Quantas mais visualizações os seus artigos tiverem, mais dinheiro ganhará.

Por esse motivo é aconselhável que, após ver o seu artigo aprovado, comece desde cedo a divulgá-lo por todo o lado: nas redes sociais, por email, etc.

Leia também:  ComSuaLicença… paga tarde e a más horas, mas paga!

A MINHA (AINDA CURTA) EXPERIÊNCIA NA BLASTING NEWS

Tal como referi, neste momento já tenho um artigo publicado e a somar visitas na Blasting News. Mas o primeiro artigo que escrevi foi imediatamente rejeitado.

A Blasting News é muito rigorosa no cumprimento das regras. Regras essas que garantem que os artigos publicados são únicos e de excelente qualidade.

Acontece que eu caí no erro de pegar num artigo daqui do blog (da minha autoria), alterei alguns pormenores e submeti-o para aprovação. Poucas horas depois recebo um email alertando que o artigo tinha sido rejeitado devido a infracção por “duplicação de conteúdo”.

Pois é, a Blasting News tem formas automatizadas de detectar a duplicação de conteúdo, pelo que nem vale a pena tentar. Eu fui ingénuo ao ponto de achar que por se tratar de conteúdo da minha autoria, não haveria problema, mas não é bem assim.

Fica portanto aqui o alerta para que cumpra sempre todas as regras impostas. Mantendo-se na “linha” aumenta a probabilidade de vir a ganhar um bom dinheiro com esta plataforma online.

Votos de muito sucesso! 😉

15 COMENTÁRIOS

  1. Eu fiz um artigo mas quando fui tentar enviar para aprovação eles pediam 2 links de matérias já publicadas na blasting News , mas é minha primeira matéria então não tenho 2 links de matérias já publicadas . Como você fez para enviar sua matéria ?

    • Olá, eles referem-se a 2 links de matérias já publicadas na Blasting News, mas não têm de ser necessariamente publicadas por si. Podem ser de artigos de outras pessoas. 😉

  2. Oi,

    Eu inscrevi-me e comecei agora a publicar artigos. Gostava de fazer uma proposta ao Miguel e às pessoas que também se tornaram blasters. E se nos tornássemos seguidores uns dos outros? Assim líamos os artigos uns dos outros e votávamos nos artigos uns dos outros, o que nos beneficiava a todos. Deixo o link de um dos meus artigos e, caso aceitem a minha proposta, coloquem aqui um dos vossos artigos. Através de um dos artigos, chegamos aos outros. O que acham? O meu link: http://pt.blastingnews.com/internacional/2016/05/casa-de-elvis-ja-recebeu-20-milhoes-de-visitantes-00903427.html

    • Olá Ana,
      A proposta é interessante. Quem quiser pode deixar os links aqui sem qualquer problema, desde que acrescentem algum texto ao comentário para não aparecer apenas um link isolado. 😉

    • Olá amigo, te indico o Destaque Na Mídia, um site de jornalismo colaborativo onde todos podem ganhar dinheiro escrevendo artigos e compartilhando no Facebook. O interessante é que mesmo depois de receber você continua rereceber pelas visualizações de seus artigos e ainda você pode ganhar até 100% a mais no Plano de Carreira. É tudo grátis. Melhor que a BlastingNews, e você já recebe por Paypal ao atingir o valor de 150 reais. Acesse: http://destaquenamidia.com e saiba mais.

  3. Escrever é um vício, um desejo, uma tentação, às vezes uma espécie de feitiço. Como posso escrever e ganhar algum dinheiro com isso, mais ainda desempregada (tipo longa-duração)? Estou à vontade em ciência, história, antropologia, mitologia e etnologia, folclore, filosofia, saúde (problemas emocionais, depressão), opinião, política (já agora). Pouco à vontade em desporto. Sempre fui uma preguiçosa, o meu conceito de desporto não ultrapassa o passear os meus cães pelo mato. Escrever e ganhar dinheiro com isso é um sonho, mas será uma realidade e não um simples devaneio? Quem me responde?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here