bookingdrive

Muito provavelmente você não utiliza o seu carro 24 horas por dia, 7 horas por semana! E se pudesse rentabilizar o seu carro nesses períodos em que não usufrui dele? Agora existe uma plataforma online que permite isso mesmo! 🙂

Em Portugal existem cerca de 5 milhões de automóveis que passam a maior parte do tempo parados. Este facto levou o empresário Jorge Forte a criar um negócio online de aluguer de automóveis entre particulares, a BookingDrive.

Esta plataforma, criada com o objetivo de ligar proprietários de carros a condutores que os pretendam alugar, pode ser para si uma excelente oportunidade de rentabilizar o investimento que fez com a aquisição da sua viatura.

BookingDrive – Uma plataforma para ganhar e poupar dinheiro

Apresentado-se com o sugestivo slogan “alugue o seu carro à porta de casa”, a BookingDrive vem permitir aos proprietários de veículos ligeiros ganhar dinheiro alugando as suas viaturas, assim como também permite aos utilizadores desse serviço poupar até 70% relativamente aos preços praticados pelos rent a car tradicionais.

Jorge Forte, CEO da BookingDrive, estima que em média, um automóvel particular é utilizado cerca de uma hora por dia, ficando parado 95% do tempo. Assim, a BookingDrive apresenta-se como a solução ideal para tornar mais úteis esses carros que ficam a maior parte do tempo parados na garagem, o que é principalmente vantajoso para aqueles proprietários que se ausentam de casa ou do país por longos períodos.

Leia também:  10 ideias simples para ganhar um dinheiro extra

Assente numa ideia de economia partilhada, este sistema já está em funcionamento em países como EUA, Reino Unido, França e Alemanha, chegando agora a vez de Portugal aproveitar esta oportunidade de poupar e ganhar dinheiro com esta plataforma que será certamente do agrado de muitos.

Assista agora ao vídeo de apresentação desta inovadora plataforma:

Como funciona a BookingDrive

De uma forma muito simples, os proprietários registam as suas viaturas na plataforma e os utilizadores, com base nessa oferta, vão poder escolher o carro mais próximo ou com as características que pretendem.

Se pretender alugar o seu carro, pode desde já submeter a sua viatura para aprovação no site bookingdrive.com. Depois de uma análise se o veículo reúne todas as condições necessárias e de ser validada a documentação, o automóvel ficará disponível na plataforma.

As viaturas registadas na BookingDrive podem ser disponibilizadas para aluguer num período mínimo de 2 horas e máximo de 7 dias, renováveis.

A inscrição neste serviço é gratuita e isenta de taxas. Para além disso, todos os proprietários que insiram veículos na plataforma ficam protegidos por um seguro automóvel, assegurado pela Fidelidade, com uma ampla cobertura incluindo danos próprios. O CEO desta plataforma garante que está tudo previsto, desde acidentes, furtos, pneus furados e até mesmo multas.

Se estiver realmente interessado neste serviço (o que é muito provável que esteja), recomendo que leia com atenção toda a informação disponibilizada nas FAQs da BookingDrive.

Leia também:  Kantar Worldpanel – O meu Primeiro Prémio

Quanto pode ganhar com a BookingDrive

Na página principal da BookingDrive tem acesso a um simulador de ganhos que lhe dá uma ideia de quanto pode ganhar ao disponibilizar o seu carro para ser alugado.

Quem define o valor do aluguer é o próprio proprietário do automóvel, portanto, nesse simulador começamos por indicar qual o valor que pretendemos pedir por dia. Depois disso, indicamos quantos dias por semana prevemos alugar o carro.

Por exemplo, para um aluguer com um custo para o utilizador de 60€ por dia e alugando o nosso carro 3 vezes por semana, o simulador indica-nos que iremos lucrar mais de 7057€ por ano. Nada mau! 😉

bookingdrive-simulador-ganhos

A BookingDrive está já ativa para registo de veículos, ficando o aluguer disponível em todo o país e ilhas – mas sobretudo em Lisboa e no Porto – a partir de 1 de dezembro.

O que achou desta plataforma? Sente-se capaz de entregar o seu carro nas mãos de outras pessoas ou de utilizar carros de outros particulares? Vê a BookingDrive como uma boa oportunidade para poupar e ganhar dinheiro? Deixe-nos a sua opinião nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here