Ofertas de Brindes Personalizados como Estratégia de Marketing impulsiona vendas

Saiba como os brindes publicitários e os brindes personalizados podem estar ao serviço da sua empresa.
Estratégia de marketing

Muitas são as estratégias usadas pelas empresas no sentido de promover a respetiva marca para alavancar as suas vendas, sendo os brindes promocionais uma solução cada vez mais usada. A personalização de brindes – por exemplo, com brindes usb personalizados – tem sido uma aposta clara que tem gerado bons resultados para empresas / marcas. Os brindes promocionais são, assim, claramente, uma aposta para continuar.

Estudos recentes indicam que cerca de 85% das pessoas se recordam do nome de uma empresa / marca que lhes ofereceu um determinado produto do tipo brindes publicitários. Este é um número significativo que diz muito quanto à afirmação desta forma de fazer marketing e o impacto que esta pode ter na empresa e nos seus resultados.

Os brindes promocionais fortalecem a ligação entre a empresa / marca e os clientes, possibilitando que, através dos brindes personalizados, a marca fique na memória dos clientes e vá nutrindo a relação destes com a empresa / marca não só a curto, como a médio e longo prazo. O resultado quando se aposta em brindes publicitários é claro: reconhecimento, fidelização de clientes e, em consequência disso, aumento de vendas. A personalização de brindes deve obedecer a alguns princípios e orientações. Elaborámos uma lista com alguns destes:

Brindes personalizados: Porquê?

A personalização de brindes deve criar uma ligação afetiva entre a empresa / marca e o mercado através do produto. A mensagem deve ser clara quanto aquilo que representa e quer partilhar: a visão, os valores e os objetivos da empresa / marca.

Personalização de brindes: que produtos escolher?

A escolha dos produtos a usar como brindes personalizados não é de somenos importância. Já pensou, por exemplo, em brindes usb personalizados? O ideal é que seja um produto útil a qualquer pessoa e também duradouro, sendo que a estação do ano pode também, em certos casos, ter um certo impacto na escolha do produto a oferecer. Entre cantis, canecas, brindes usb personalizados, chapéus de sol, cabazes de vinho e queijo, porta-chaves, bolsas, agendas e mochilas, várias são as opções. É fácil de notar que os brindes usb personalizados não têm estação do ano “preferida”, pelo que são uma hipótese a considerar fortemente. Também a procura por brindes ecológicos personalizados têm sido uma das medidas das empresas que pretendem destacar em politicas de marketing verde.

Brindes publicitários: a quem oferecer?

A personalização de brindes tem como target o seu mercado / público, mas pode ir mais além, podendo e devendo ser usada em ofertas aos colaboradores no sentido de os motivar e melhorar o ambiente na empresa. Os brindes personalizados podem também ser oferecidos a fornecedores, para cimentar as parcerias com estes. Transversalmente a estes grupos a ideia subjacente é a mesma: há que conhecer o público a quem se destinam os brindes promocionais. Genericamente falando, os brindes usb personalizados têm a capacidade de agradar a todos e a todos servir como uma luva.

Brindes personalizados: onde distribuir?

Os brindes promocionais podem ser distribuídos aquando da subscrição de novos produtos por clientes, em workshops ou formações da empresa para clientes ou colaboradores.  Idealmente, os brindes publicitários podem ser distribuídos em vários pontos-chave: desde o escritório, para o caso dos colaboradores até um evento, ponto de venda ou numa ação de rua para os clientes. Há que chamar a atenção para o potencial da conjugação entre brindes personalizados e o ambiente online, visto que os brindes promocionais também podem ser ativados dessa forma – a partir de uma compra, por exemplo.

Brindes usb personalizados: onde encontrar?

Se já optou pelos brindes usb personalizados como o seu brinde publicitário de excelência, saiba que estes fazem parte do catálogo online da Pens.com e nesta pode encontrar uma excelente seleção destes artigos, entre vários outros.

A personalização de brindes é uma excelente ferramenta para qualquer ação de marketing promocional, proporcionando uma interação entre empresas / marcas, produtos / serviços e o seu público-alvo, não só no momento da “oferta” dos brindes publicitários, como tendo ainda a capacidade de prolongar essa relação de uma forma douradora através da ligação afetiva que se pretende estabelecer a partir daí. O resultado, afinal de contas, acaba por ser o mais importante: mais vendas.


Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adira à DECO PROTESTE e ganhe um Cartão Dá com 30€

Cartão Dá com 30€