camara-zmodo

camara-zmodoQuer pretenda monitorizar à distância um bebé, uma criança ou até mesmo um animal de estimação, ou simplesmente para manter a casa vigiada durante a sua ausência, esta mini-câmara de vigilância que hoje aqui lhe apresento, é uma excelente solução.

A Gearbest cedeu-me uma dessas câmaras para eu experimentar, e posso desde já adiantar que a minha opinião é muito positiva! Adorei as diversas funcionalidades, a qualidade de imagem e as aplicações possíveis desta câmara!

A Zmodo ZM-SH75D001

A Zmodo ZM-SH75D001 é uma mini-câmara de vigilância com qualidade HD e visão noturna, que nos permite ver no smartphone, tablet ou PC, imagens em tempo real e até receber notificações ao serem detetados movimentos ou sons!

Como tem microfone e coluna de som integrados, podemos comunicar à distância utilizando esta mini-câmara. Essa funcionalidade de áudio bidirecional é útil para, por exemplo, acalmar um bebé que chora, comunicar com alguém, acalmar um animal de estimação enquanto você está ausente de casa e, se lhe apetecer… assustar um assaltante avisando-o que a policia já vai a caminho! 😀

Testei-a na escuridão total e fiquei fascinado com a excelente qualidade de imagem transmitida no modo de visão noturna. De realçar que esse modo é ativado automaticamente assim que a luminosidade se torne insuficiente.

O ângulo de visão desta câmara também é algo que merece destaque: 115 graus, o que permite à câmara observar uma zona muito mais vasta.

Leia também:  Drone SKRC Q16 - Super barato e com WiFi!

A função de notificação de movimentos e sons funciona na perfeição. Quando ativada, para além de nos notificar no smartphone que foram detetados movimentos, ainda regista e exibe fotos desses movimentos (pode ver essa notificação em funcionamento no vídeo que criei e que apresento mais à frente).

Algo também muito interessante é a opção de partilhar o acesso à câmara. Caso pretenda poderá dar permissões a outra pessoa, por exemplo um familiar, para que tenha acesso à câmara, podendo assim também ele vigiar a zona onde a câmara se encontra instalada através de qualquer dispositivo (smartphone, tablet ou computador).

A instalação da Zmodo ZM-SH75D001 num smartphone ou tablet é muito simples com a app gratuita MeShare. Em cerca de 2 minutos consegui colocar a câmara em funcionamento!

Com a app MeShare podemos ver e controlar a câmara a partir de qualquer local, basta que tenha uma ligação à internet.

A câmara é alimentada por um transformador que vem incluído na embalagem, mas como a entrada da alimentação é micro-USB, qualquer carregador USB deverá servir. Por esse motivo decidi experimentar ligar a Zmodo ao meu power bank da Xiaomi e funcionou perfeitamente.

Assista ao próximo vídeo onde faço uma rápida demonstração desta câmara de vídeo-vigilância da Zmodo:

Tendo em conta as características e utilidade, esta câmara até poderia ter um custo elevado, mas não é o caso. Ela até é bem baratinha! 🙂

Leia também:  Smartphone Bluboo X9 - Um Octacore com 3GB de RAM, a um preço incrível!

Por cerca de 30€ já poderá comprar a Zmodo ZM-SH75D001 na loja online Gearbest. Sendo que, mediante disponibilidade de stock, poderá optar por a encomendar dos armazéns da China ou da Europa.

Como vê, é apenas um investimento de 30€ por um gadget que lhe poderá fazer poupar muito mais do que isso, para não falar da tranquilidade que lhe proporcionará. Utilizo e recomendo! 😉

4 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei tentado a comprar! Estou prestes a ser pai (pela segunda vez) e uma camara deste género pode vir a dar-me muito jeito.
    Dá para ouvir em directo o som do local onde está colocada?

    • Olá José. Sim, esta câmara também transmite o áudio em tempo real. Serve perfeitamente para monitorizar um bebé com imagem e som, e até pode falar (ou cantar) para ele à distância para o acalmar. 😉

  2. Olá, eu mandei vir uma, não esta, mas diga—me, o router que usou para aceder foi o normal que tem em casa? Pertencendo a uma operadora qualquer? É que eu não consigo fazer a ligação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here