Comparador de Comissões: Qual o Banco mais Barato?

Descubra no "Comparador de Comissões" do Banco de Portugal, qual o banco que cobra as comissões mais baratas nos diversos serviços bancários.
Cartão Multibanco

Desde o dia 1 de outubro de 2018 que o Banco de Portugal disponibiliza uma versão melhorada do Comparador de Comissões, uma ferramenta que permite comparar um total de 93 encargos bancários praticados por cerca de 200 instituições financeiras.

Com o Comparador de Comissões podemos facilmente comparar as comissões relativas a serviços associados a contas de pagamento, nomeadamente os custos com a manutenção de conta nas contas de serviços mínimos bancários e nas contas base, disponibilização de cartões de débito e de crédito, levantamento de numerário, aquisição de cheques e transferências.

Comparador de Comissões

De salientar que este comparador apresenta o custo final para o cliente, incluindo o imposto do selo, sendo sempre apresentada a comissão máxima cobrada em cada serviço.

A informação dos encargos bancários é também disponibilizada tendo em conta cada canal de comercialização: balcão, internet, mobile, correio, SMS, telefone com e sem operador e multibanco.

Os resultados das pesquisas podem ser ordenados e filtrados pelos serviços que nos interessem, e também podemos descarregar essa informação em formato .xlsx e .csv ou em PDF.

Assista ao seguinte vídeo do Portal do Cliente Bancário, para melhor compreender o funcionamento desta ferramenta:

Pode também consultar informações sobre os encargos cobrados pelas instituições nos produtos e serviços que comercializam, no folheto de comissões e despesas do preçário das instituições de crédito, disponível em balcões e sites das instituições e no Portal do Cliente Bancário.

Com esta ferramenta e estas informações à mão, torna-se muito mais fácil encontrar a instituição financeira mais adequada às nossas necessidades e ao nosso bolso! Mas é igualmente útil para esmiuçarmos todas as comissões que vamos pagando ao banco e que muitas vezes nem damos por ela.

Dando um exemplo muito simples, um cliente da CGD paga 18.72€ de anuidade do cartão de débito “Caixautomática Electron”, um cliente do Banco CTT não paga nada pelo “Cartão Visa Debit”! E esse não é o único banco que não cobra nada pelo cartão multibanco.

Comparação de Comissões: Banco CTT VS CGDEsta é apenas uma das muitas comparações de preços que podemos fazer nesta ferramenta. Muitas dessas comparações poderão surtir em nós uma enorme vontade de mudar de banco. Use e abuse deste comparador para conseguir poupar nas comissões bancárias.

Será que é desta que mudo de banco… 😛


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.