Cartão Multibanco

Desde o dia 1 de outubro de 2018 que o Banco de Portugal disponibiliza uma versão melhorada do Comparador de Comissões, uma ferramenta que permite comparar um total de 93 encargos bancários praticados por cerca de 200 instituições financeiras.

Com o Comparador de Comissões podemos facilmente comparar as comissões relativas a serviços associados a contas de pagamento, nomeadamente os custos com a manutenção de conta nas contas de serviços mínimos bancários e nas contas base, disponibilização de cartões de débito e de crédito, levantamento de numerário, aquisição de cheques e transferências.

Comparador de Comissões

De salientar que este comparador apresenta o custo final para o cliente, incluindo o imposto do selo, sendo sempre apresentada a comissão máxima cobrada em cada serviço.

A informação dos encargos bancários é também disponibilizada tendo em conta cada canal de comercialização: balcão, internet, mobile, correio, SMS, telefone com e sem operador e multibanco.

Os resultados das pesquisas podem ser ordenados e filtrados pelos serviços que nos interessem, e também podemos descarregar essa informação em formato .xlsx e .csv ou em PDF.

Assista ao seguinte vídeo do Portal do Cliente Bancário, para melhor compreender o funcionamento desta ferramenta:

Pode também consultar informações sobre os encargos cobrados pelas instituições nos produtos e serviços que comercializam, no folheto de comissões e despesas do preçário das instituições de crédito, disponível em balcões e sites das instituições e no Portal do Cliente Bancário.

Com esta ferramenta e estas informações à mão, torna-se muito mais fácil encontrar a instituição financeira mais adequada às nossas necessidades e ao nosso bolso! Mas é igualmente útil para esmiuçarmos todas as comissões que vamos pagando ao banco e que muitas vezes nem damos por ela.

Dando um exemplo muito simples, um cliente da CGD paga 18.72€ de anuidade do cartão de débito “Caixautomática Electron”, um cliente do Banco CTT não paga nada pelo “Cartão Visa Debit”! E esse não é o único banco que não cobra nada pelo cartão multibanco.

Comparação de Comissões: Banco CTT VS CGDEsta é apenas uma das muitas comparações de preços que podemos fazer nesta ferramenta. Muitas dessas comparações poderão surtir em nós uma enorme vontade de mudar de banco. Use e abuse deste comparador para conseguir poupar nas comissões bancárias.

Será que é desta que mudo de banco… 😛

2 COMENTÁRIOS

    • Não acredito muito que consiga negociar valores de comissão que estão tabelados! E também não considero que mudar de banco seja uma medida assim tão “radical”! 🙂

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.