Comprar TPA

Alguns equipamentos são essenciais a todas as empresas e facilitam diversos processos. O TPA (terminal de pagamento automático), por exemplo, facilita o processo de pagamento tanto para os comerciantes como para os consumidores. Assim, com apenas um cartão de débito ou crédito – português ou de cidadãos estrangeiros – o cliente pode pagar as suas compras de forma prática. Isto constitui uma forte mais valia para as empresas aderentes.

A realidade é que os TPA não se compram: o que acontece é que existe um acordo entre os estabelecimentos aderentes e os próprios bancos que fornecem o equipamento.

Caso tenha dúvidas sobre se deve aderir ao TPA físico para a sua empresa, leia as vantagens que lhe apresentamos de seguida.

10 vantagens em comprar um TPA físico para a sua empresa

1. Método para consumidores portugueses ou estrangeiros

Este método é ideal para consumidores que se encontrem em Portugal ou que estejam de férias no país, por exemplo. Desde que o seu cliente tenha um cartão de débito ou crédito que seja suportado pelo equipamento, o pagamento pode ser efetuado.

Ter este equipamento irá prevenir que alguns clientes desistam da compra por falta de meios de pagamento.

2. Garantia de pagamento para a sua empresa

Pode esquecer os tempos em que os cheques promoviam o não recebimento dos pagamentos. O pagamento através de um TPA promove a garantia nos pagamentos feitos à sua empresa e o recebimento desse mesmo pagamento na conta bancária associada.

Dependendo do acordo que tiver com o seu banco, é possível definir ou não um montante mínimo de pagamento.

3. Maior segurança para o seu negócio

Os estabelecimentos físicos podem sofrer furtos devido à maior vulnerabilidade do dinheiro físico. O uso do TPA irá diminuir os furtos nos estabelecimentos ou, pelo menos, as consequências dos mesmos, pois existirá menor valor em caixa. Para além disto, também torna mais seguro e fácil o processo de transação, prevenindo lapsos no valor do troco de cada pagamento.

4. Mais valia para os seus clientes

Quantas vezes já lhe aconteceu o cliente chegar ao momento de pagamento e não ter o valor necessário em mão? Por vezes fica “na conta”, e é pago posteriormente, mas outras vezes o produto fica na loja.

Usando um TPA, mesmo que o cliente não tenha dinheiro em mão, pode usar o cartão de débito ou crédito para concluir a sua compra. Isto será uma mais valia para o comerciante, que conseguirá manter as vendas, e para o cliente, que mesmo sem dinheiro em mão conseguirá proceder à compra dos produtos.

5. Pagamentos rápidos com a tecnologia contactless

Em Portugal, a tecnologia Contactless foi introduzida nos cartões de débito. Com esta forma de pagamento, é possível pagar as suas compras até 20€. O único passo que o cliente necessita de fazer é aproximar o cartão do leitor, sem precisar de inserir o código pessoal.

Esta atualização nos cartões permite um pagamento mais rápido e imediato para os seus consumidores. Para além disto pode evitar a cumulação de filas, o que pode levar a um aumento das vendas.

6. Programe as devoluções com facilidade

O seu cliente comprou um produto mas quer devolvê-lo e ser reembolsado? Com o TPA apenas precisa de introduzir a ordem de reembolso e o valor. Em pouco tempo, o cliente terá o valor correspondente na conta bancária.

O processo é simples e rápido, não necessitando de grande envolvimento por parte do empreendedor.

7. Todas as transações têm um registo

As transações ficam registadas, portanto qualquer dúvida pode facilmente ser esclarecida com uma consulta. Estes registos também são ideais para se manter a par das suas finanças e das vendas feitas num dia de trabalho.

Poderá consultar o seu saldo e os movimentos da sua conta de forma rápida.

8. Não necessita de faturar um valor mínimo

Este equipamento não exige um valor mínimo. No entanto, deve estudar as suas finanças e ver se o serviço será benéfico para o seu caso específico. Nesse estudo, mantenha em mente que as suas vendas podem aumentar com a adesão ao serviço.

9. Os pagamentos adaptam-se ao seu negócio

Os preços associados ao uso de um TPA são competitivos e adaptam-se aos volumes de vendas do seu negócio. Sendo assim, acreditamos que terá a possibilidade de manter o serviço no estabelecimento a longo prazo.

10. O seu negócio irá tornar-se mais profissional

A realidade é que hoje em dia a maioria dos estabelecimentos físicos possuem este equipamento, e não comprar um TPA compromete o profissionalismo do seu negócio.

Resumindo, se quer ser visto como profissional, este equipamento deve fazer parte dos investimentos da sua empresa.

Estas dez vantagens são apenas algumas das razões pelas quais pode ser vantajoso aderir a este equipamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.