Evite ir às Compras Logo Após Receber o Ordenado

Poupe dinheiro evitando o consumo desnecessário induzido pela sensação de carteira bem recheada!
carteira-bolso

Se existem estatísticas para o justificar, não as conheço, mas acredito que a esmagadora maioria dos consumidores prefere ir às compras logo após receber o ordenado.

Afinal, é no final e no início do mês que vemos os hipermercados apinhados de clientes. 😛

O problema é que após recebermos o ordenado, ficamos com a sensação que temos mais dinheiro e isso pode-nos levar a gastar mais do que o necessário.

Como normalmente, as despesas fixas (água, luz, crédito habitação, entre outras) são debitadas da nossa conta bancária na primeira semana do mês, o ideal é optarmos por ir às compras depois desse período.

Portanto, aconselho-o a fazer as suas compras após serem contabilizadas todas as despesas fixas. Assim, terá uma noção mais clara do que tem e do que pode gastar.


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

8 respostas

  1. Eu tenho a mesma opinião, primeiro pago o que devo e depois então vou ás compras com o que sobra lol!
    Até breve!
    .-= Venha ler o meu último post ..Ervilhas guisadas com chouriço e ovos esclafados =-.

  2. Certo!
    Há uma maior concentração de publicidade e pequenos aumentos de preços no final do mês. Optar por compras faseadas e não ceder a “tentações”… no final do ano, haverá dinheiro suficiente para jantar naquele excelente restaurante, para experimentar um salto de pára-quedas, de fazer um jantar romântico a meio do oceano.

    Viver a vida e… se és portista usa o Google dos Portistas como homepage!

    http://www.myDragao.com

  3. Tb tenho esta sensação qdo recebo o ordenado: que posso fazer isto e aquilo e mais aquilo…. mas qdo começo a fazer contas perco logo a pedalada e consigo parar pra ver o que é prioritário.
    Não é à toa que os hipertmercados lançam grandes campanhas na transição dos meses…. atrás das campanhas sempre vão mais uns produtos superfulos!

  4. É bem verdade o que disse após receber e ir as compras tem essa impreção por isso que vai todo salario quando eu ia ao Hipermercado!!rsrs
    Agora não faço mais isso,primeiro pago as contas na loterica e o que sobrar compro algo inutil ou util!rsrs
    Só uma pergunta não achei para assinar por email não por feed aqui no blog,continuarei procurando…
    Abraço!
    .-= Venha ler o meu último post ..Promoção criarsites Assinatura prata mestre seo e 10 hospedagens profissionais =-.

  5. Obrigado pelos vossos comentários.
    Tal como o myDragão, fazer compras por fases é uma boa opção, mas sem abusar na frequência com que se dirige ao hipermercado para não se expor às “tentações”!

    Rafael, de momento não tenho disponível a assinatura por email, apenas por feed que poderá fazê-lo clicando em “subscrever rss” no canto superior esquerdo desta página.

    Abraços

  6. Sem dúvida nenhuma que a melhor opção a tomar é a de ir às compras depois de pagar as contas de bens essenciais(agua, luz, casa, colégio dos putos, gás) senão vamos ficar sempre à rasquinha.

    Cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.