ulefone-be-proA Coolicool, uma loja dos chineses online já anteriormente divulgada aqui no Poupa e Ganha, enviou-me um smartphone Ulefone Be Pro para eu testar e partilhar a minha opinião.

Ah, e tenho uma pequena surpresa para os leitores no final do artigo… Portanto, leia até ao fim! 😉

Antes de receber este telemóvel, fiz alguma pesquisas e encontrei algumas opiniões menos positivas relativas a um ou outro pormenor (mencionados mais à frente neste artigo) do Ulefone Be Pro. Mas depois de eu mesmo o testar, cheguei à conclusão que se tratam de pequenos problemas totalmente contornáveis e que não influenciaram em nada a minha opinião em relação a este equipamento, que adianto já que é muito positiva! 🙂

O Ulefone Be Pro está equipado com um processador MTK6732 de 64 bits Quadcore de 1.5GHz, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, podendo expandir essa capacidade utilizando um cartão micro-SD até 32GB.

Este telemóvel corre a versão Android 4.4.4, mas é facilmente actualizável para a versão 5.0 (Lollipop) via OTA (over-the-air). Curiosamente, durante o período em que testei o smartphone, foram disponibilizadas duas actualizações: uma do 4.4.4 para a versão 5.0 do Android, e outra apenas para correcção de bugs. Este facto, do meu ponto de vista, só vem demonstrar que a marca se preocupa com os seus clientes.

O ecrã é enorme, o suficiente para ser considerado um phablet! São 5.5” com uma resolução de 1280×720 pixels. A resolução não surpreende, mas também não desiludiu em nada.

Quanto ao design do Ulefone Be Pro, eu adorei! O facto de ser ligeiramente curvo na parte traseira torna-o mais fácil de agarrar, atender chamadas, etc… mas pode revelar-se inconveniente para quem o quiser utilizar pousado numa mesa, pois abana ao tocarmos no touchscreen.

O modelo que me chegou às mãos tem a capa traseira branca mas a frente é toda de cor preta. Muito cool!

A função de controlo por gestos existente neste telemóvel é uma funcionalidade que considero muito interessante. Por exemplo, basta dar dois toques no ecrã para ele ligar e arrastar o dedo para desbloquear. Se desenharmos um “C” no ecrã desligado, este smartphone entra imediatamente no modo de câmara. E mais gestos poderão ser personalizados e associados às aplicações que quisermos.

Também testei o GPS lado a lado com um iPhone 4 utilizando a aplicação gratuita MEO Drive. Foi muito rápido a encontrar os satélites e funcionou na perfeição.

Segue-se um pequeno vídeo que fiz a demonstrar este smartphone:

Tal como mencionei no início deste artigo, existem alguns pontos menos positivos neste smartphone mas que são facilmente contornáveis.

O primeiro está relacionado com o jack de 3.5mm que aparentemente é um pouco mais largo que o habitual, tornando-o incompatível com alguns auscultadores. Nos meus testes, encontrei uns cá por casa (que nem sei a marca) que funcionaram na perfeição, mas pude realmente comprovar que alguns auscultadores não encaixam correctamente no Ulefone Be Pro. Quem fizer uso dos auscultadores e quiser ter a garantia que funcionam (e com uma qualidade de topo), recomendo a compra dos Xiaomi Pistons.

Outro pormenor é relativo à qualidade das fotografias com a câmara traseira. Inicialmente a Ulefone anunciou que a câmara traseira do modelo Be Pro seria uma Sony de 13MP, mas mais tarde veio corrigir e pedir desculpa por essa informação. Na realidade, este smartphone vem equipado com uma câmara Omnivision de 8MP, que interpolados lá conseguem passar por 13MP. Isto para mim seria um inconveniente se notasse graves problemas na qualidade das fotografias, o que não é o caso. Veja dois exemplos de fotos tiradas com este smartphone e diga se não estão impecáveis (o tamanho foi reduzido para facilitar a integração aqui no blog):

BOM PREÇO

No momento em que escrevo este artigo, o Ulefone Be Pro está com um preço promocional na Coolicool de apenas 119.89€ + portes, totalizando cerca de 135€ . É de aproveitar!ulefone-coolicool-loja

Mas se quiser, ainda poderá baixar o preço em 5% utilizando no acto da compra o cupão com o seguinte código:  forum-5 

O que achou deste smartphone? Ficou tentado a comprá-lo?

7 COMENTÁRIOS

  1. Está muito barato… e quando assim é, o pobre desconfia! 😉
    Estou a brincar, conheço muito bem a qualidade deste telemóveis (generalizando, telemóveis dos chinocas) e não tenho nada a apontar. Ulefones, elephones, cubots, xiaomis, etc… tenho amigos com um de cada modelo. Eu tenho um cubot e tou muito contente, e uma coisa tenho a certeza se algum dia trocar de telemóvel será novamente por um dos “chinocas”. São bons e baratos e raramente nos deixam ficar mal.
    Agora os meninos quequinhos que fazem questão de abanarem os seus samsungs, LGs e iPhones só pra se gabarem… GET A LIFE!!!!! 😀

    • Olá Paulo,

      Infelizmente existe sempre esse risco! No meu caso até tive sorte e o telemóvel veio ter directamente a minha casa.

      De qualquer forma, acredito que no caso de termos o azar de pagar taxas alfandegárias, mesmo assim ainda compensa o preço quando comparado com outros equipamentos com as mesmas características à venda em Portugal.

      Se quiser evitar essas “chatices alfandegárias”, recomendo que encomende a partir do armazém de Espanha da Coolicool: http://pt.coolicool.com/envios-da-europa-t-276
      Nesse caso o telemóvel vai ficar um pouco mais caro, mas chega às suas mãos muito mais rapidamente e sem parar na alfândega.

      Qualquer dúvida, avise. 😉

    • Olá Maria João,
      A loja online dá garantia, pelo que se o equipamento avariar eles encarregam-se da reparação. Em relação ao regresso, sinceramente não sei como as coisas funcionam, mas lá que não faz sentido a alfândega cobrar novamente taxas, lá isso não faz!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here