Crowdville Portugal

Quer ser dos primeiros a testar novos produtos e serviços online e ainda ganhar dinheiro com isso? Se sim, então vai adorar conhecer a plataforma Crowdville! 🙂

Cada vez mais a tecnologia é parte integrante da nossa vida. Já reparou na quantidade de aplicações para smartphone que existem ou na quantidade de plataformas online que vão sendo lançadas?

Pois é, as marcas estão constantemente a lançar novos serviços na internet e precisam que alguém os teste antes de serem tornados públicos ou até mesmo para irem corrigindo eventuais erros (mais conhecidos por bugs) e implementando melhorias em aplicações já lançadas. A melhor parte disto tudo é que podemos ser nós mesmos a testar esses novos serviços e ganharmos dinheiro ao mesmo tempo que ajudamos a tecnologia a evoluir!

O que é o Crowdville

O Crowdville é basicamente uma plataforma de crowdtesting. Ou seja, uma comunidade em que os seus membros são pagos para testar serviços online (tais como apps), partilhar opiniões sobre esses serviços e detetar e reportar falhas.

Apesar de recente em Portugal, esta plataforma foi fundada em Itália em 2014 e conta já com mais de 30.000 membros. Como só muito recentemente começou a dar os primeiros passos em Portugal, significa que se inscrever agora no Crowdville, vai poder mais tarde afirmar que foi dos primeiros crowders de Portugal! 😛

Assista ao seguinte vídeo de apresentação desta plataforma:

Associado ao Crowdville existe uma rede social chamada de Otium, onde os seus utilizadores podem tirar dúvidas, trocar ideias sobre as campanhas com outros membros da comunidade, participar em pesquisas e muito mais.

Como ganhar dinheiro com o Crowdville

Depois de se inscrever na plataforma e de preencher o seu perfil com o máximo de dados que conseguir, incluindo os equipamento e serviços que já possui, tal como a marca do seu telemóvel e o nome do seu operador móvel, poderá dar início à sua primeira missão.

Por exemplo, no momento em que escrevo este artigo está disponível uma missão indicada para quem tem cartão SIM de um operador específico e que consiste em testar e partilhar opiniões sobre uma aplicação desse operador. Não posso revelar pormenores sobre essa missão, só depois de se inscrever é que terá acesso a toda a informação.

Missão Crowdville

Como pode ver, só por preenchermos o questionário, ganhamos logo £5 (cerca de 5.65€) e se reportarmos bugs dessa app, podemos ganhar até 14£ (quase 16€).

Como sou cliente desse operador móvel e até já usava essa aplicação, foi bastante fácil participar nesta missão. Agora tenho andado a esmiuçar a aplicação em busca de bugs para reportar.

Outra forma de amealhar mais algum dinheiro é convidando novos membros para a plataforma através de um link de referido que lhe é atribuído ou partilhando o seu referral code (que no meu caso é f03abb). Você é recompensado com 5% dos lucros de cada pessoa que se inscrever através do seu convite.

Se estiver interessado em ganhar dinheiro com o Crowdville, recomendo vivamente que se inscreva o mais rapidamente possível e participe na 1ª missão, pois existe um limite máximo de participações.

Se a qualquer momento lhe surgirem dúvidas, existe um grupo no Otium (a rede social do Crowdville, com um funcionamento muito semelhante ao Facebook) onde podemos conversar e esclarecer dúvidas. Depois de se inscrever na plataforma, terá acesso a essa rede social.

Repare na resposta bem motivadora que o administrador do grupo lá no Otium deu a uma das utilizadoras a respeito da comunicação de bugs:

Otium - Crowdville Portugal

Uau! Ganhar 100£ por missão, isso era excelente!

Com um nível de ganhos tão promissor, esperemos que o Crowdville lance muitas missões para Portugal! 😀

Já encontrei na internet em fóruns italianos, vários depoimentos de utilizadores que conseguiram arrecadar mais de 500€ nesta plataforma. A ver vamos se por aqui também chegamos a esses valores!

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.