Dicas de marketing digital para sua empresa

Não importa se o seu negócio é uma pequena ou grande empresa. O marketing digital é a garantia do seu sucesso.

Transforme a tecnologia na sua principal aliada e invista nas estratégias de marketing digital para fazer a sua empresa impulsionar nas vendas e gerar altos lucros.

1) Descubra quem é o seu cliente: O primeiro passo a ser dado é descobrir para quem você está vendendo. Quem é o seu consumidor? Quais são as suas necessidades? Quais as suas expectativas? Para descobrir estas respostas, a interação com o público é essencial.

2) Crie o seu site: Um site é um elemento indispensável nos dias de hoje. É através dele que as pessoas terão o conhecimento inicial do seu negócio. Também é o site o responsável indireto pela credibilidade da sua empresa.

3) Construa a sua presença virtual: Se a sua empresa ainda não possui perfis na internet, você está perdendo muito dinheiro! A presença de empresas nas redes sociais é uma das mais importantes medidas a ser seguidas, uma vez que os internautas vivem ligados a elas. Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin são apenas algumas das grandes redes sociais mais utilizadas pelos internautas e prováveis consumidores.

4) Venda benefícios: Não se esqueça que outras empresas também vendem produtos/serviços. Para conseguir se diferenciar, proporcione ao consumidor vantagens – dentre elas, o próprio bom atendimento e a possibilidade de sugestões.

5) Reserve um horário para a otimização: Invista pelo menos 1 hora diária na otimização do seu site (SEO).  O rankeamento é um fator importante, e não se esqueça de atualizar com frequência todos os seus perfis em redes sociais. Dica: se a empresa não dá conta de tantos perfis, não os crie. Mantenha apenas aqueles que você possui uma familiaridade maior. Não crie várias contas apenas por criar.

6) Elabore um plano de marketing prático: A criação de um plano de marketing é tão fundamental quanto os demais planos de negócio da empresa. Avalie fatores externos e internos que podem auxiliar no crescimento da empresa.

7) Calcule o retorno: Antes de um ato, determine com precisão quem é o seu público alvo e qual a sua expectativa. Uma técnica que pode ajudar é a criação de uma folha de cálculo que compare a finalidade da nova tática com o resultado obtido.

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here